Home Amazonas 10 anos de uma jornada única na Policia Militar do Amazonas

10 anos de uma jornada única na Policia Militar do Amazonas

0
0

10 anos atrás iniciava minha jornada na PMAM, nunca esqueço daquele momento, do processo, das mudanças. Ingressar na Polícia Militar foi um das melhores coisas que aconteceram em minha vida.

 

Em 2002, eu era um jovem de 18 anos, pesava 54kg, cheio de sonhos, planos e medos. Tudo era muito difícil e muito regrado, trabalhava no Bairro da Compensa em uma distribuidora de materiais de construção e recebia, aproximadamente, R$50 por semana, era pouco sim, mas eu ajudava minha mãe na manutenção da casa, ela também não podia fazer muita coisa, autônoma, costureira por dom e meu pai já tinha ido embora… Minha mãe garantia o principal: os ensinamentos cristãos e orientações como ser humano. O tempo passou (pensa no cara que sofreu! 😂), passei por muitas dificuldades, trabalhei na sundown (fábrica de bike), moto Honda e, por fim, fui motoboy de uma empresa que o salário era exatamente o valor da mensalidade da minha faculdade de direito,.

Em 2009 passei no concurso para soldado da PMAM, e, em 2011, para oficial. Hoje sou Capitão da PMAM, sigo meu caminho com o pé no chão e muita simplicidade. Sabe o que mudou depois desse anos? Nada! Os meus ideais e caráter são os mesmos daquele garoto de 18 anos!

Carregar no peito o juramento que fiz de SERVIR e PROTEGER, é assim viverei o resto de minha vida não importa onde eu estiver. Obrigado a todos que contribuíram durante todos esse anos, em especial cada um que confia e acredita no meu trabalho. Um abraço e contém sempre comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Empresa é multada por invasão em área verde no Conjunto Renato Souza Pinto 2, em Manaus

A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus multou em 302 Unidades Fiscais do Municíp…