Conecte-se conosco

Cidades

Acesso difícil e hidrantes sem pressão dificultam trabalho dos bombeiros em prédio de apartamento destruído por fogo

Avatar

Publicado

em

Horas após o incêndio que atingiu um apartamento de um prédio na Zona Centro-Oeste de Manaus, o Corpo de Bombeiros relatou dificuldades no acesso das viaturas ao local.

“Como podem verificar, não tem onde a gente posicionar a viatura. A gente poderia ter usado a auto plataforma, mas não existe isso na edificação”, afirma o major Ricardo Rocha.

Segundo ele, o fogo foi controlado em vinte minutos, mas o rescaldo demorou mais tempo e gerou muita fumaça. Enquanto o combate era feito pelos Bombeiros, moradores se aglomeraram na calçada em frente ao prédio.

A dona do imóvel atingido pelo incêndio não estava no local. Ainda de acordo com os Bombeiros, a existência de tintas solventes dificultaram o combate às chamas.

A equipe precisou, ainda, de apoio de um caminhão-pipa porque o sistema de hidrante do prédio não funcionou como deveria.

“Ao chegarmos ao local, fizemos a montagem da própria linha. O sistema não apresentava nem vazão e nem pressão, e tivemos que fazer a montagem da linha com a nossa guarnição, com as nossas viaturas operacionais”, explicou o major.

A síndica e o advogado do prédio não quiseram gravar entrevistas. Os moradores foram orientados a não dormirem no local devido ao forte cheito de fumaça. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Motorista morre em colisão de carro contra poste em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Um motorista morreu ao colidir um carro contra um poste de iluminação na manhã desta segunda-feira (7) na Avenida Mário Ipiranga, zona Centro-Sul de Manaus. Duas pessoas estavam no veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo subiu na calçada da pista, colidiu com o poste e pegou fogo.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas. O carro de passeio seguia, de acordo com os Bombeiros, em alta velocidade.

O impacto da batida foi tão violento que as peças do automóvel foram arremessadas há cerca de 20 metros de distância do local do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ainda chegou a ser atendido por médicos que passavam pelo local, mas não resistiu.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Setembro Amarelo: ações de combate ao suicídio crescem no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Ação marca início da campanha no AM - Foto: Raine Luiz/Sejusc

Nessa sexta-feira (4), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), lançou a campanha “Deixe a Vida Florescer”, que será marcada por ações de conscientização a serem realizadas na conhecida ponte Rio Negro. (mais…)

Continue lendo

Cidades

Projeto ‘Cinema no Bairro’ retorna neste sábado com exibição de filmes gratuita; confira

Avatar

Publicado

em

Por

Projeto visa proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus - Foto: © Divulgação

Com o objetivo de proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus, o projeto sociocultural Cinema no Bairro estará retornando neste sábado (5), em prol do feriado local que comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província, para integrar toda a comunidade. O evento é gratuito e, neste fim de semana, acontecerá na Praça do Leme, que fica localizada na rua da Estanave, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus