Saúde e Bem Estar
Acre tem mais 183 infectados e registra 727 mortes pela covid-19

O estado do Acre confirmou nesta quarta-feira (2), 183 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus. Segundo a secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), 68 são resultados de RT-PCR e 115 de testes rápidos. Assim, o número de infectados subiu de 36.563 para 36.746 nas últimas 24 horas.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), mais 1 notificação de óbito foi registrada nesta quarta, sendo do sexo masculino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 727 em todo o estado. Morador de Rio Branco, J.A.R., de 59 anos, deu entrada no dia 23 de novembro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta terça-feira, 1º de dezembro.
O Acre, até o momento, registra 101.544 notificações de contaminação pela doença, sendo que 64.384 casos foram descartados. Atualmente, 414 exames de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 31.908 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 156 pessoas seguem internadas.
*Com informações de assessoria
Brasil
Agente paga passagens de avião para casal surdo e filhos ao ver que caíram em golpe: ‘Pedi licença e fui chorar’

Por alguns segundos, o agente de aeroporto Raphael Cavaleiro, de 35 anos, pôde se esquecer da pandemia de Covid-19 para curtir um abraço coletivo recebido de um casal de surdos com os filhos pequenos, em Campo Grande, no início de fevereiro.
Amazonas
Boca do Acre, no AM, decreta situação de calamidade pública

A Prefeitura da cidade de Boca do Acre, no Amazonas, decretou na terça-feira (23) situação de calamidade pública em razão da cheia dos rios Acre e Purus. A inundação já compromete o atendimento em unidades de saúde e atividades escolares. São mais de 6 mil pessoas afetadas.
Amazonas
Amazonas ultrapassa marca de 10 mil mortos de Covid-19

O Estado do Amazonas ultrapassou, nesta terça-feira (16), a triste marca de 10 mil mortos pela Covid-19. Ao todo, o Estado possui 10.100 mortes confirmadas pela doença (com mais 108 óbitos incluídos nesta terça), e mais de 297 mil casos registrados desde o início da pandemia.
Na batalha contra o novo coronavírus, não são apenas atualizações diárias sobre casos e óbitos confirmados. Por trás dos números, há tristes histórias e relatos de familiares que perderam pais, mães, filhos, irmãos e amigos, e agora lutam para superar o luto e conviver com a saudade.
Em menos de um ano, a primeira morte pelo novo coronavírus foi registrada no Amazonas, em março de 2020, dias após a confirmação do primeiro caso da doença no Estado.
Desde lá, o cenário piorou tanto em hospitais quanto em cemitérios. O estado enfrentou a primeira onda da Covid entre abril e maio do ano passado. Após meses com comércio totalmente aberto e recorrentes aglomerações, o Amazonas se deparou com outra triste realidade: a segunda onda da Covid, ainda mais mortal.
Em janeiro deste ano, houve recorde de mortes por Covid. Por conta do surto, os hospitais voltaram a ficar superlotados e faltou oxigênio nas unidades. Foram cenas de caos e ainda mais mortes, e o estado, até esta segunda (15), ainda envia pacientes para tratamento em outros estados e tenta contornar a crise sanitária instalada.
Fonte: G1
-
Amazonas2 dias atrás
Homem morre em motel durante orgia com três mulheres
-
Brasil2 dias atrás
Agente paga passagens de avião para casal surdo e filhos ao ver que caíram em golpe: ‘Pedi licença e fui chorar’
-
Amazonas2 dias atrás
Homem é morto a tiros e deixado em via pública no bairro Colônia Terra Nova
-
Destaque4 dias atrás
Capitão Carpê denúncia obra inacabada da Mini Vila Olímpica do Armando Mendes que custou mais de meio milhão de reais
-
Amazonas18 horas atrás
Gari é assassinado com diversos tiros a caminho do trabalho no bairro da Cidade de Deus
-
Amazonas17 horas atrás
Durante partida de futebol cabeça humana é arremessado de carro no Jorge Teixeira
-
Destaque1 dia atrás
Idoso é amarrado, morto e tem casa incendiada em Manacapuru, no AM
-
Cidades3 dias atrás
Prefeitura trabalha com equipe 24 horas para concluir obra emergencial na João Valério