Brasil
Acreano faz sucesso nas redes sociais com “Rap do Bolsonaro”

O acreano ganhador do Play de Ouro do YouTube, MC Raylton do Nascimento Soares, 19 anos, está “bombando” nas redes sociais com mais um vídeo que ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações em suas redes sociais. Entre prosa e verso, o jovem fala de política e a letra defende o presidenciável Jair Bolsonaro.
Raylton MC contesta acusações “desnecessárias” contra o candidato a Presidência da República, em especial as que o acusam de ser machista. O MC explica, na letra da música, o motivo por trás dos bastidores de um vídeo em que, supostamente, Bolsonaro estaria agredindo verbalmente Maria do Rosário, defensora dos Direitos Humanos.
Raylton MC rechaça ainda o discurso de que o candidato tenha ódio de homossexuais. Ele revida, na letra, o fato de alegarem que Bolsonaro não entende de política e compara, ironicamente, o fato de que Dilma Rouseff entendia muito bem e deixou o país nas condições que está hoje.
A letra da música repudia ainda o “Kit Gay”, alta taxa de desemprego, porte de arma. Temas defendidos pelo presidenciável, que lidera as intenções de votos.
Ao ac24horas, Raylton revelou que após a publicação do rap, perdeu patrocinadores. “Independente disso, seguirei na luta por um Brasil melhor”.
Amazonas
MPF processa ex-ministro Pazuello e secretário de Saúde do AM por responsabilidade na crise de oxigênio

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas ajuizou, nesta quarta-feira (14), ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o secretário estadual de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo, por omissão no combate à pandemia entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, quando o Amazonas registrou colapso de oxigênio nas unidades de saúde e aumento de mortes por covid-19.
Entre 14 e 15 de janeiro, falta de oxigênio nos hospitais de Manaus levou a cidade de Manaus a um cenário de caos. Com recordes nos casos de Covid, a capital precisou enviar pacientes que dependiam do insumo para outros estados.
A ação, encaminhada à Justiça Federal no Amazonas, cita, também, três secretários do Ministério da Saúde e o coordenador do Comitê de Crise do Amazonas, Francisco Ferreira Máximo Filho.
No documento, o MPF identificou atos de improbidade administrativa em cinco situações distintas:
- atraso e lentidão do Ministério da Saúde no envio de equipe para diagnosticar e minorar nova onda de covid-19 no Amazonas;
- omissão no monitoramento da demanda de oxigênio medicinal e na adoção de medidas eficazes e tempestivas para evitar seu desabastecimento;
- realização de pressão para utilização de ‘tratamento precoce’;
- demora na adoção de medidas para transferência de pacientes que aguardavam leitos;
- e ausência de medidas de estímulo ao isolamento social.
Brasil
Mãe de Henry Borel passa mal em presídio e é internada

Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, foi encaminhada para atendimento médico na madrugada desta segunda-feira (12). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap). Ela está presa no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, na Região Metropolitana.
De acordo com o órgão, Monique sentiu dores abdominais após urinar e solicitou atendimento médico. Ela foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho, dentro do próprio Complexo Penitenciário de Gericinó.
Após ser diagnosticada com uma infecção urinária, a previsão é de que Monique siga internada por pelo menos três dias no local para acompanhamento e para receber a medicação recomendada.
Na quinta-feira (8), o vereador carioca Dr. Jairinho (sem partido), padrasto da criança, e Monique foram presos por suspeita de homicídio duplamente qualificado –com emprego de tortura e sem chance de defesa para a vítima –, por atrapalharem as investigações e por ameaçarem testemunhas para combinar versões.
Brasil
Homem surta e faz comissária de bordo refém no Aeroporto de Guarulhos

Na noite de domingo (11), um homem que se identificou como “soldado Resende” e estudante de medicina fez uma comissária de bordo da Gol refém no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo informações de passageiros que estavam no terminal, o suspeito exigia a presença da Polícia Federal.
Após alguns minutos de tensão, ele foi preso e, a mulher, libertada sem ferimentos. Enquanto segurava a empregada da empresa aérea pelos braços, a ameaçava de morte com um objeto cortante rente ao pescoço, uma caneta. Ele exigia a presença da Polícia Federal (PF) e da “imprensa internacional”.
Em outro momento, dizia estar sendo ameaçado de morte e avisava a quem se aproximava que carregava uma bomba dentro da mochila. De acordo com pessoas que presenciaram a cena, o homem parecia transtornado. Não foi encontrado nenhum explosivo na mochila do mesmo.
-
Destaque5 dias atrás
Filho mata pai a facadas após discussão por corte de cabelo
-
Amazonas6 dias atrás
Capitão Carpê é eleito presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública Municipal na Câmara
-
Brasil6 dias atrás
Mãe de Henry Borel passa mal em presídio e é internada
-
Destaque6 dias atrás
Homem é morto a tiros em lanchonete na zona leste de Manaus
-
Brasil6 dias atrás
Homem surta e faz comissária de bordo refém no Aeroporto de Guarulhos
-
Destaque6 dias atrás
Jovem é morto enquanto brincava de papagaio na zona norte de Manaus
-
Amazonas6 dias atrás
Bares são fechados em Manaus por descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19
-
Polícia6 dias atrás
Morador de rua morre após golpes de faca e pedradas no centro de Manaus