O jovem Rodrigo Otávio, de 15 anos, que passou em um dos vestibulares mais concorridos do Amazonas, recebeu a autorização para […]

Adolescente de 15 anos que passou para Medicina na UEA recebe autorização para iniciar faculdade

O jovem Rodrigo Otávio, de 15 anos, que passou em um dos vestibulares mais concorridos do Amazonas, recebeu a autorização para cursar Medicina. O adolescente estava no primeiro ano do Ensino Médio quando fez a prova.

Aluno de uma escola da Zona Leste de Manaus, o adolescente disse em uma entrevista que sua rotina de estudos para o vestibular começava às 4h e só termina à meia-noite.

“Meu advogado fez uma surpresa para mim. Ele ligou e disse: ‘Rodrigo, tenho uma notícia para falar para você’. Eu perguntei se era alguma coisa muito grave e ele falou ‘mais ou menos’, com uma voz meio tristonha. Eu fiquei desesperado, meio sem chão, porque eu pensei que a juíza tinha indeferido o meu pedido. Fiquei nervoso e passei o telefone para a minha mãe, e ele disse que a juíza tinha dado parecer favorável”, recorda.

Para chegar aos bancos da UEA, Rodrigo teve que passar por várias etapas. A primeira foi a autorização de avanço de curso para poder fazer a matrícula. A família dele entrou com um pedido na Justiça, que foi acatado. Rodrigo teria cinco dias para fazer a prova e, claro, ser aprovado.

O exame foi realizado no dia 17. Rodrigo teve pouco tempo para estudar: apenas um fim de semana.

“Foram dois dias que eu tive que consumir, engolir, me matar de estudar 22 livros para conseguir fazer as provas”, conta.

Rodrigo teve que responder a questões de 22 disciplinas do segundo e terceiro anos do Ensino Médio em oito horas e meia. O jovem acertou todas as questões de 20 provas – Educação Física do Segundo Ano e História do Terceiro foram as únicas que ele não gabaritou.

Fonte: G1 Amazonas (Colaboração – Franciele Cardoso)

Deixe um comentário