Conecte-se conosco

Destaque

Adolescente suspeito de tráfico de drogas é apreendido na Zona Oeste de Manaus

Avatar

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (12) em cumprimento a um mandado de busca e apreensão por conta de uma sentença condenatória por tráfico de drogas. A apreensão foi realizada no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.

“A ordem judicial em nome do menor infrator foi expedida no dia 28 de março deste ano pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji). A partir disso, iniciamos as buscas pelo adolescente”, explicou a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Na manhã desta sexta-feira (12), as equipes da Deaai localizaram o adolescente na casa onde ele estava morando, na rua da Cachoeira, de um conjunto habitacional no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o adolescente será encaminhado ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital, onde irá cumprir medidas socioeducativas.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Recém-nascida abandonada passou mais de três horas no telhado de uma casa

Avatar

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira(26) uma bebê recém-nascida foi abandonada em cima de um telhado de uma casa no bairro Alvorada. Vizinhos encontraram a criança e acionaram a polícia, que levou o bebê imediatamente para a maternidade Alvorada no mesmo bairro.

Segundo o médico que atendeu a recém-nascida informou à polícia que ela ainda estava com o cordão umbilical, perdeu muito sangue e estava bastante desidratada, mas o quadro de saúde é estável.

A polícia militar informou que a criança foi abandonada logo após o parto e passou cerca de quatro horas exposta ao sol no telhado até ser vista por vizinhos. A Polícia Militar está fazendo buscas no bairro para tentar encontrar a mãe.

Veja Vídeo:

 

 

Continue lendo

Amazonas

Mais de 180 detentos do grupo de risco são liberados como medida de prevenção ao Covid-19 no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Mais de 180 detentos do sistema prisional do Amazonas foram liberados devido a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como forma de prevenção ao novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os presos liberados são idosos, hipertensos, diabéticos e soropositivos, além de portarem outras comorbidades.

São 122 detentos da capital e 62 do interior. Segundo a SSP, a maioria responde por crimes como tráfico de drogas e roubo.

A recomendação foi tomada pelo ministro Dias Toffoli, presidente do CNJ, no dia 17 de março de 2020. Conforme a SSP-AM, as liberações dos presos acontecem conforme determinações judiciais. Até a sexta-feira (22), 184 detentos do Sistema Prisional do Amazonas foram liberados por determinação da Justiça.

ao todo, 71 detentos tiveram progressão de regime. Como “O semiaberto foi desativado em 2018 por determinação judicial, todos são monitorados com tornozeleira eletrônica”, explica a Seap.

Entre os presos liberados em decorrência à recomendação do CNJ, 54 tiveram liberação mediante alvará de soltura. Até o momento, nenhum interno terá pena extinta apesar das liberações, de acordo com a SSP-AM. A decisão sobre o retorno à prisão após a pandemia cabe à Justiça.

Outros 59 detentos tiveram prisão domiciliar decretada. O uso de tornozeleira eletrônica depende de decisão judicial, segundo a SSP-AM. O monitoramento é feito via satélite e, em caso de descumprimento da medida, o sistema de monitoramento é acionado e serão tomadas as medidas cabíveis.

Com informações: G1 Amazonas https://glo.bo/2ZCUsSE

Continue lendo

Amazonas

Governo do Estado do Amazonas estuda retomada gradual do comércio

Avatar

Publicado

em

Por

Fecomércio

Com mais de 29 mil casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, o Governo Estadual deve analisar, nesta segunda-feira (25), o planejamento para uma retomada gradual das atividades do estado a partir do dia 1º de junho – a decisão pode ser revogada, diz o governador, caso haja um aumento no número de mortes e casos de Covid-19 no estado.

O plano é retomar as atividades no Amazonas no dia primeiro de junho, ao fim do decreto em vigor que mantém apenas o funcionamento de serviços essenciais até o dia 31 de maio.,

Em nota, o Governo do Amazonas esclarece que o Estado, “em busca do equilíbrio nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus, sempre priorizou o diálogo com os diversos segmentos sociais na tomada de decisões e que desta vez não será diferente”.

De acordo com o governador, o Estado poderá adiar a retomada das atividades se os dados epidemiológicos indicarem um novo aumento de casos.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus