Home Opinião Artigos Ainda não é a sua última viagem, Capitão Carpê Andrade

Ainda não é a sua última viagem, Capitão Carpê Andrade

0
1

Na noite desta última quarta-feira (07), a cidade foi surpreendida com a notícia da transferência do Capitão Carpegiane Andrade para a cidade de Humaitá, (Distante 675 km de Manaus), onde o mesmo desembarcou na madrugada de  hoje.

Ficaram muitas questões sobre essa transferência repentina, sendo que o Capitão vinha exercendo um excelente trabalho na zona oeste da cidade, como Sub Comandante da 8ª Cicom (8ª Companhia Interativa Comunitária), além das suas campanhas direcionadas para o tratamento da depressão e prevenção ao suicídio, organizadas diretamente na cabeceira da ponte sobre o Rio Negro.

Será que a belíssima e pacata cidade de Humaitá está passando por uma crise de violência tão extrema assim, ao ponto de precisarem mandar transferir URGENTEMENTE o Capitão Carpê Andrade para poder botar ordem na casa e controlar a situação? Mas o engraçado é que dificilmente ouve-se falar de tamanha violência assim naquela cidade, então qual o verdadeiro motivo dessa transferência?

Com milhares de seguidores em suas redes sociais, o Capitão Carpê Andrade, como é mais conhecido, costuma postar em suas redes sociais o dia a dia da Polícia, com intuito de aproximar a população da mesma, além de publicar frases de incentivo, vídeos engraçados, questões sobre a depressão, enquetes e principalmente costuma questionar e cobrar medidas do poder público, sobre questões que prejudicam a sociedade como um todo, ou que visam prejudicar determinada classe, como no episódio na luta dos estudantes de Enfermagem de uma determinada Faculdade, onde o Capitão prestou apoio, bem como na greve dos professores, dos servidores públicos, dos rodoviários e principalmente na classe policial. Difícil ficar calado e omisso com tantos setores entrando em greve, não é verdade?

Por atitudes desse porte, o Capitão perdeu sua primeira página, que já tinha mais de meio milhão de seguidores, e mesmo assim, ele continuou expondo suas opiniões e começou outra página do zero, que hoje já conta com mais de 50 mil seguidores que acompanham suas postagens diárias e compartilham suas opiniões…OPINIÕES! Seria esse o motivo para uma transferência feita praticamente na “marra” e na surdina? Onde se recebe a notícia já praticamente embarcando ao seu destino sem ao menos dar tempo de se despedir da família e amigos?

Expor opiniões que desagradam quem está no poder tem um alto preço, mas se quem está no poder continua prejudicando quem deveria ser beneficiado, então como não cobrar medidas e melhores condições para os necessitados? Ou simplesmente dar sugestões e resoluções para pequenos problemas que poderiam ser evitados?

São perguntas que nem mesmo precisam de respostas, basta transferir…

A cidade se despede de um Capitão que vinha desenvolvendo um excelente trabalho como policial, e também como cidadão de bem, com projetos sociais em favor do esporte e da saúde, e campanhas que ficarão marcadas na zona oeste da cidade, já que ele foi o ÚNICO que tomou a atitude de fazer algo contra o enorme índice de suicídios na ponte sobre o Rio Negro, salvando várias vidas, coisa que o poder público até hoje nunca fez.

Tenho certeza que Humaitá o receberá de braços abertos, e ele continuará realizando seus projetos sociais, ajudando quem necessita de cuidados, e logicamente, combaterá o crime e a violência na cidade, da mesma forma que vinha fazendo na nossa querida ZONA OESTE, berço de uma das mais famosas facções criminosas da cidade, e só um homem de coragem e caráter para COMBATÊ-LA dentro do seu próprio bairro.

Essa não será a sua última viagem, Capitão Carpê Andrade, pois o roteiro está apenas começando, e seus planos já estão escritos e traçados, por isso, termino esse texto com uma das suas frases mais emblemáticas.

“Devemos preservar a vida de todas as formas, nem que para isso, tenhamos que salvar o cidadão dele mesmo” – Cap. Carpê Andrade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Falta de plantão na nova Delegacia da Criança e Adolescente gera indignação e ação no MP de Manaus

A nova delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente não funcionará em regime de plantã…