O lutador Carlos Alberto Dias, 17, será mais um amazonense disputando o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será realizado de 27/4 a 5/5, em Barueri (SP). O atleta contará com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em busca do tetracampeonato brasileiro.

Atual faixa roxa de jiu-jitsu, Carlos pratica o esporte há sete anos e nesse meio tempo conquistou títulos importantes pela categoria leve, como o tricampeonato brasileiro, o mundial, o pan-americano e uma vez campeão do Manaus Internacional Open.

“A minha preparação está indo bem, estou treinando todos os dias. Esse apoio que a Prefeitura de Manaus está nos dando é importante porque a gente não tinha ajuda e agora os atletas estão tendo. E isso colabora na nossa preparação, vamos pensando apenas em competir”, contou o lutador.

Dias obteve destaque em 2018 por ser campeão invicto em todas as competições oficiais da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (Fjjam). Fazendo assim, ele se sagrar o melhor atleta de sua categoria, a adulto roxa leve.

O potencial apresentado por Carlos foi elogiado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Ficamos contentes em apoiar atletas que estão se destacando em suas modalidades e estão buscando sempre evoluir. Este é o caso de Carlos e ele se enquadra no que o prefeito Arthur Virgílio Neto nos pede, apoiar cada atleta sem distinguir modalidade”, ressaltou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaques

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração S…