Conecte-se conosco

Brasil

Amazonense Juliana Malveira é eleita Miss Brasil 2019

Avatar

Publicado

em

O concurso, organizado pelo Sindicato Nacional Pró-Beleza, existe há quase nove décadas, e elege representantes nacionais para concursos internacionais diferentes, decididos posteriormente pela organização.

“Representar meu Amazonas foi maravilhoso. Não vou mentir, eu estava bastante confiante. O Amazonas em peso confiou a mim esse poder para representá-los e sei que, com o apoio deles e a torcida deles, conseguir vencer e isso é muito bom. Levar esse título pra casa é melhor ainda”, disse Juliana ao jornal Folha de S. Paulo.

Candidatos das 26 unidades e federação, mais o Distrito Federal, competiram pelos títulos. Juliana é natural da capital Manaus, onde já venceu outros concursos de beleza.

Fonte: BNC

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Coronavírus: Ibaneis aprova HFA para brasileiros vindos da China

Avatar

Publicado

em

Por

Hospital das Forças Armadas (HFA), no Cruzeiro, será uma das unidades de referência sobre coronavírus para os brasileiros que estão voltando da China. O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que não vê problema com uma possível vinda deles para Brasília.

O governo federal colocou Anápolis (GO), a 155km da capital federal, como cidade cotada para ser sede de quarentena para esses brasileiros. Por causa da proximidade com Brasília, o Planalto apontou o HFA para se tornar referência, caso eles precisem de se dirigir a uma unidade hospitalar.

Para o chefe do Executivo local, é importante preparar hospitais em todo Brasil para enfrentar a nova doença. “Nós temos que estar preparados. E achei de grande coerência a atitude do governo federal e do ministro (Luiz Henrique) Mandetta (da Saúde)”, comentou. “Tem o meu apoio”, concluiu.

Matéria completa: Metrópoles https://bit.ly/2S0SW8J

Continue lendo

Brasil

Alistamento Militar 2020 poderá ser feito pela internet

Avatar

Publicado

em

Por

Mais de 1,6 milhão de jovens brasileiros nascidos em 2002 devem fazer o alistamento militar deste ano. Para agilizar o processo, o Ministério da Defesa vem desenvolvendo e aprimorando o Alistamento Militar Online.

A ferramenta alcança cerca de 75% dos homens que devem prestar o serviço.

“Tem muito jovem que já trabalha e/ou ainda está estudando. Nesse sentido, poder fazer o alistamento pela internet ajuda muito. Economiza tempo, facilita o acesso. Então, é uma grande vantagem”, afirma o estudante Felliphe Kristian, um dos jovens que deve se alistar neste ano.

Segundo o coordenador da Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa (MD), Coronel André Buarque, o alistamento pela internet trouxe conforto e economia para todos. “(presencialmente) era necessário que os jovens se apresentassem cinco vezes durante o processo de alistamento. Pelo sistema online, passou para duas apresentações”, revela o coordenador.

Em todo Brasil, 90 mil jovens devem ser incorporados às Forças Armadas, sendo 3 mil para a Marinha, 7 mil para a Aeronáutica e 80 mil para o Exército.

Prazos e documentos

Os jovens nascidos em 2002 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento. Para isso, devem acessar o Alistamento Militar Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. Ou, ainda, comparecendo à Junta de Serviço Militar mais próxima.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

Matéria completa: Bombeiros DF https://bit.ly/398pCTq

Continue lendo

Brasil

Suzane von Richthofen é aprovada no Sisu para curso de gestão de turismo em Campos do Jordão

Avatar

Publicado

em

Por

Suzane Von Richtofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, foi aprovada no vestibular para o curso de Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo no Campus de Campos do Jordão (SP). A detenta conseguiu a aprovação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem.

A lista dos aprovados pelo sistema foi divulgada nesta quarta-feira (29). Suzane aparece em oitavo lugar na lista, com nota 608,42.

O curso é noturno, na modalidade presencial, e ofertado em Campos do Jordão. As aulas acontecem das 19h às 22h40 na cidade que fica a cerca de 40 quilômetros da Tremembé, onde cumpre pena.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas