Conecte-se conosco

Mundo

Ao menos 100 pessoas podem estar sob escombros em desabamento na Índia

Avatar

Publicado

em

Equipes da Força Nacional de Resposta a Desastres estão no local - Foto: © Stringer/Reuters/Direitos Reservados

Pelo menos 100 pessoas estariam presas nos escombros de um prédio de cinco andares que desabou nesta segunda-feira (24) em uma cidade industrial no oeste da Índia, afirmou o parlamentar indiano Bharatshet Maruti Gogawale.

Nem todos os cerca de 200 moradores do prédio em Mahad, cerca de 165 quilômetros (km) ao sul da capital financeira da Índia, Mumbai, estavam em casa no momento do desabamento que ocorreu à noite, disse Gogawale à Reuters.

“Acredito que cerca de 100 a 125 pessoas estavam lá dentro no momento do colapso”, contou o parlamentar, que estava presente no local.

O prédio tinha cerca de 47 apartamentos, de acordo com o departamento de polícia do Estado de Maharashtra.

As autoridades ainda não descobriram a causa do desabamento e o número de vítimas, mas cerca de 30 pessoas foram retiradas por equipes de resgate e moradores locais.

Canais de TV divulgaram imagens dos destroços com moradores e policiais tentando alcançar as pessoas presas. As imagens de TV também mostraram pelo menos uma ambulância deixando o local enquanto as pessoas ao redor faziam ligações frenéticas.

O ministro-chefe de Maharashtra, Uddhav Thackeray, garantiu à administração local todo o apoio possível para um resgate rápido e trabalho de socorro, disse seu gabinete no Twitter.

Três equipes da Força Nacional de Resposta a Desastres foram transferidas para o local.

Estruturas antigas e construções ilegais na Índia costumam levar a desabamentos, normalmente durante o período chuvas torrenciais.

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Trump e Biden lembram ataque do 11 de setembro em NY e Pensilvânia

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu rival democrata na eleição presidencial de novembro, Joe Biden, vão lembrar o 19º aniversário dos ataques do 11 de setembro. Os candidatos vão visitar, separadamente, o campo da Pensilvânia onde um dos aviões sequestrados caiu.

Biden e sua esposa, Jill, comparecerão primeiro a uma cerimônia matutina na parte sul de Manhattan, em Nova York, onde sequestradores da Al Qaeda lançaram dois aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center. O vice-presidente republicano Mike Pence também estará presente na ocasião.

Trump discursará em uma cerimônia matutina no Memorial Nacional do Voo 93 em Shanksville, na Pensilvânia, disse uma autoridade da Casa Branca. O evento, que lembrará os 40 passageiros e tripulantes que morreram quando a aeronave caiu em um campo depois dos passageiros lutarem com os sequestradores, será fechado ao público por causa do temor do coronavírus, informou o Serviço Nacional dos Parques.

Mais tarde, os Biden visitarão o campo de Shanksville para prestar suas homenagens às vítimas. Os dois candidatos não devem se encontrar na Pensilvânia, um Estado vital na disputa eleitoral do dia 3 de novembro.

O Voo 93, que ia de Newark, em Nova Jersey, para San Francisco, nunca chegou ao seu destino porque passageiros invadiram a cabine de comando e tentaram retomar o controle do avião. Acredita-se que os quatro sequestradores planejavam lançá-lo ou contra o Capitólio, ou contra a Casa Branca

Ao todo, quase 3 mil pessoas morreram nos ataques de 11 de setembro de 2001, que ainda incluíram um quarto avião sequestrado que se chocou contra o Pentágono, nos arredores de Washington.

As cerimônias que lembram os ataques são uma parada frequente de candidatos presidenciais e autoridades. Trump visitou Shanksville no aniversário dos ataques em 2018 e compareceu a cerimônias de homenagem no Pentágono.

Biden esteve nos memoriais de Shanksville durante seus anos como vice-presidente de Barack Obama.

Durante a campanha presidencial de 2016, Trump e a então candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, visitaram o memorial do Marco Zero de Nova York no aniversário do 11 de setembro.

A campanha de Biden anunciou que retirará seus anúncios de televisão do ar nesta sexta-feira para rememorar a data dos ataques.

O Dia 11/9, uma iniciativa sem fins lucrativos, havia pedido que as duas campanhas retirem os anúncios. A campanha de Trump não respondeu quando indagada se o faria.

 

*Fonte: Reuters 

Continue lendo

Mundo

Furacão Laura avança rumo a litoral do Texas e à Louisiana

Avatar

Publicado

em

Por

Tempestade pode causar danos significativos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) - Foto: © Reuters/CIRA/NOAA

O furacão Laura deve ganhar força rapidamente e chegar à categoria 4 nesta quarta-feira (26), seguindo uma rota direta para atingir o Texas e a Louisiana, na Costa do Golfo dos Estados Unidos, após o anoitecer, e causar danos catastróficos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC). (mais…)

Continue lendo

Mundo

Itália começa a testar possível vacina contra covid-19 em voluntários

Avatar

Publicado

em

Por

Testes serão feitos com 90 pessoas nas próximas semanas - Foto: © Dado Ruvic/Reuters/Direitos Reservados

A Itália iniciou testes de uma candidata a vacina contra a covid-19 em humanos nessa segunda-feira (24), juntando-se a um esforço global em busca de uma reação ao vírus, que deu sinais de estar ressurgindo na Europa. (mais…)

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus