Conecte-se conosco

Cidades

Após 28 horas, bombeiros encerram trabalho de rescaldo de incêndio que atingiu porto em Manaus

Avatar

Publicado

em

Bombeiros seguem com trabalho de rescaldo após 28 horas de incêndio dentro de porto privado de Manaus - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Após 28 horas intensas trabalhando para conter um incêndio que atingiu vários contêineres em um porto privado, que fica localizado na zona sul de Manaus, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que o trabalho de rescaldo no local foi encerrado por volta das 20 desta quinta-feira (19) e que não há mais sinal de fogo no local. As informações são do G1 Amazonas.

De acordo com a corporação, o fogo já havia sido controlado, porém, a equipe seguiu com a ação para conter o calor e apagar as cinzas. Segundo o chefe de Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Ruas Braga, o fogo permaneceu por conta de um material – não identificado – que havia dentro de um contêiner, e que isso estaria mantendo as chamas.

A autoridade informou, ainda, que foi constatada a presença de materiais plásticos dentro de alguns contêineres. Para o processo de combate, Ruas Braga disse que foi utilizado líquido gerador de espuma (LGE) para reforçar o abafamento do fogo.

Sobre o término de rescaldo no local, o coronel também informou que alguns contêineres foram retirados para que o foco das chamas fosse identificado. Ele afirmou que a área foi isolada e o trabalho dentro da empresa segue normal.

Corpo de Bombeiros afirma que incêndio em contêineres de porto está controlado – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Entenda o caso

Na tarde da última terça-feira (18), um incêndio de grandes proporções atingiu um porto privado que fica situado na zona sul da capital amazonense. O fogo teria iniciado por volta das 16h20. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido.

Ainda conforme os bombeiros, um raio teria atingido um contêiner e iniciado o incêndio no local. Pelo menos seis contêineres já haviam sido atingidos pelo fogo até a chegada da primeira equipe. Na ocasião, 35 contêineres estavam dispostos na área.

Por meio de nota, a Transportadora ATR informou que o incidente foi ocasionado por causas naturais, onde uma descarga atmosférica (raio), teria atingido um lote de contêineres dentro do porto. Os danos foram apenas materiais. “De imediato o corpo de bombeiros foi acionado juntamente com setor de segurança para contenção do foco do incêndio”.

Durante a ação, foram empregadas 15 viaturas para o combate e apoio logístico, sendo uma unidade de resgate (UR), quatro do tipo auto bomba tanque (ABTs), três do tipo auto tanque apoio (ATA), uma auto bomba plataforma (ABP) e seis apoios rápidos. Ao menos 30 bombeiros estiveram atuando no incêndio.

*Com informações do G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Motorista morre em colisão de carro contra poste em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Um motorista morreu ao colidir um carro contra um poste de iluminação na manhã desta segunda-feira (7) na Avenida Mário Ipiranga, zona Centro-Sul de Manaus. Duas pessoas estavam no veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo subiu na calçada da pista, colidiu com o poste e pegou fogo.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas. O carro de passeio seguia, de acordo com os Bombeiros, em alta velocidade.

O impacto da batida foi tão violento que as peças do automóvel foram arremessadas há cerca de 20 metros de distância do local do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ainda chegou a ser atendido por médicos que passavam pelo local, mas não resistiu.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Setembro Amarelo: ações de combate ao suicídio crescem no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Ação marca início da campanha no AM - Foto: Raine Luiz/Sejusc

Nessa sexta-feira (4), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), lançou a campanha “Deixe a Vida Florescer”, que será marcada por ações de conscientização a serem realizadas na conhecida ponte Rio Negro. (mais…)

Continue lendo

Cidades

Projeto ‘Cinema no Bairro’ retorna neste sábado com exibição de filmes gratuita; confira

Avatar

Publicado

em

Por

Projeto visa proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus - Foto: © Divulgação

Com o objetivo de proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus, o projeto sociocultural Cinema no Bairro estará retornando neste sábado (5), em prol do feriado local que comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província, para integrar toda a comunidade. O evento é gratuito e, neste fim de semana, acontecerá na Praça do Leme, que fica localizada na rua da Estanave, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. (mais…)

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus