Em reação à fala do secretário de Cultura, Roberto Alvim, que citou trechos de discurso do ministro da Propaganda do governo […]

Após crise envolvendo citação nazista, Alvim será exonerado

Em reação à fala do secretário de Cultura, Roberto Alvim, que citou trechos de discurso do ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, o Palácio do Planalto informou a líderes do Congresso que o secretário será desligado das funções. A Secretaria Especial de Cultura está ligada ao Ministério do Turismo, chefiado por Marcelo Álvaro Antônio.

Alvim usou trechos do discurso do ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, para anunciar o Prêmio Nacional das Artes e provocou reações.

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo, ou então não será nada”, disse Alvim.

O secretário é esperado no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda na nesta sexta-feira (17).

Fonte: Metrópoles https://bit.ly/2Rr5c0D

Deixe um comentário