Conecte-se conosco

Saúde e Bem Estar

Após regime, homem descobre que possui tumor de 13 quilos

Avatar

Publicado

em

Após fazer um regime severo e perder alguns quilos, o norte americano Kevin Daly (63) de Nova Jersey, Estados Unidos, ficou desconfiado ao perceber que sua barriga não diminuía, apesar de estar perdendo peso. Ao ir ao médico para fazer um exame, Daly descobriu que, na verdade, sua barriga não diminuía em decorrência de um imenso tumor.

Segundo Sara G. Miller, do site Live Science, tudo começou em 2015, depois de Kevin passar por uma cirurgia cardíaca e emagrecer mais de 13 quilos. O paciente, que tem 63 anos de idade e 1,93 metro de altura, segue um estilo de vida bastante ativo e disse não gostar de cerveja ou outras bebidas alcoólicas.

Pois não é de se estranhar que ele tenha decidido investigar o motivo de o volume acumulado em seu abdômen não ter diminuído com a perda de peso. Então, após submeter Kevin a uma tomografia, os médicos descobriram que o que ele tinha era um tipo raro de tumor chamado lipossarcoma — um tipo de câncer que surge no tecido adiposo.

A remoção ocorreu no final do ano passado e o sarcoma bateu mais de 13 quilos na balança, isto é, praticamente o equivalente ao peso que Kevin emagreceu quando notou seu problema.

Tumor de 13 kg

Foto: Reprodução/Internet

Peter Hess, do site Inverse, relatou que a equipe que removeu o tumor só descobriu seu verdadeiro tamanho na hora da cirurgia, já que na tomografia os médicos estimaram que o sarcoma pesava pouco mais de 5 quilos. Conforme contaram os cirurgiões, o câncer era tão volumoso que alguns órgãos de Kevin, inclusive, se encontravam deslocados e a operação acabou sendo mais complexa do que eles haviam previsto.

Os lipossarcomas são relativamente raros, sendo diagnosticados em cerca de 2 mil pessoas nos EUA anualmente — e em 3,5 mil aqui no Brasil. Eles são tumores malignos que devem ser tratados, mas, como muitas vezes são confundidos com acúmulo de gordura e não interferem com as funções do organismo, os doentes acreditam que simplesmente ganharam peso.

No caso de Kevin, depois da cirurgia, seus órgãos “voltaram” ao lugar e, assim como ocorre com outros tipos de câncer, ele terá que seguir um monitoramento para garantir que a doença não volte. No mais, ele está se recuperando bem.

*Fonte: Mega Curioso

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vereador Capitão Carpê cobra explicações de Secretaria de Estado de Saúde

Avatar

Publicado

em

Por

Fotos: Ítalo Sena

Na sessão plenária desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), solicitou explicações da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES) pela demora no atendimento ao Cabo da Policia Militar, Rosenaldo Paz da Silva, 38 anos, que foi atingido com um tiro na cabeça na noite de sábado (24), em um frigorífico que ele fazia segurança particular no bairro Parque 10, zona centro-sul.

Segundo familiares da vítima, o cabo ficou aguardando até 12 horas para ser atendido, mesmo em estado grave, e com projétil na cabeça, e com perda de massa encefálica.

“Uma unidade hospitalar de grande porte referência em neurologia no Amazonas como o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, ter apenas um neurologista de plantão”, questionou o vereador.

De acordo com parlamentar, o militar estava fazendo extra como segurança para compor sua renda, se tivesse mais condições salariais e se a PL “Bico Legal” Gratificação Extra Municipal ao Policial Militar fosse uma realidade na nossa cidade, os militares teriam oportunidade de complementar sua renda prestando serviços para prefeitura de forma legal.

“O projeto é um convênio entre prefeitura e policia militar, para a compra de horas de folga dos militares, que deverão atuar em locais de interesse do Munícipio. Solicito mais uma vez ao prefeito David Almeida que trate de forma célebre o projeto”, finalizou o capitão.

Nota Secretaria de Saúde do Estado

A direção do Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio esclarece que o paciente Rosenaldo Paz da Silva deu entrada na unidade às 21h52, após ser transferido do HPS Platão Araújo, no último domingo (25/04), onde recebeu os primeiros socorros e foi intubado por conta de seu estado grave.

O paciente passou por avaliação de um cirurgião-geral e por um neurocirurgião, recebendo toda a assistência médica. Após a avaliação, ocorreu o pedido de sala para procedimento cirúrgico, mas o paciente não apresentava estabilidade hemodinâmica, sendo mantido no politrauma para estabilização. O paciente não apresentou melhora do quadro clínico, tendo evoluído para abertura de pupila, sinal neurológico considerado muito grave para realização da cirurgia, não tendo resistido e faleceu.

A direção do HPS João Lúcio informa que dois médicos neurologistas estavam no plantão da unidade na noite deste domingo.

Continue lendo

Amazonas

Vereador Capitão Carpê solicita que o cartão “Nossa Merenda” seja definitivo para os alunos da rede municipal 

Avatar

Publicado

em

Por

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) enviou ofício ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) solicitando a transformação do cartão “Nossa Merenda” que atendeu de forma provisória e temporária os alunos da rede pública municipal para definitivo.

“O benefício vai suprir as despesas básicas essências como, alimentação. A pandemia vai passar, vai chegar esse momento. Não podemos pagar um valor agora, e esquecer, esses estudantes precisam continuar sendo assistidos. Se faz necessário manter esse cartão, a nossa prioridade é a sociedade”, afirmou o vereador.

O cartão “Nossa Merenda” faz parte do auxílio de segurança alimentar, destinados aos alunos da rede pública municipal mais vulnerável economicamente. O cartão beneficiou 240 mil alunos, com valor de R$ 150 reais divididos em 3x parcelas de 50 reais.

Foto: Raquel Catão

Informações Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Amazonas

Vereador Capitão Carpê sugere que Prefeitura vacine frequentadores de festas clandestinas por último

Avatar

Publicado

em

Por

Na sessão plenária desta segunda-feira (29/03), na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) repudiou frequentadores de festas clandestinas. Como forma de desencorajar a prática, que fere o Decreto Estadual que proíbe aglomerações, o parlamentar sugere que a Prefeitura de Manaus vacine por último todas as pessoas que forem pegas participando de comemorações ilegais.

Carpê solicita ao prefeito David Almeida que seja feita a listagem das pessoas detidas pela polícia a fim de que elas sejam imunizadas por último. “Diversão em meio ao luto da pandemia. Jovens cometendo crime contra a saúde pública. Milhares de trabalhadores informais estão respeitando as restrições há mais de um ano, sendo prejudicados por pessoas irresponsáveis. A Polícia Militar não tem estrutura suficiente para fiscalizar esses locais, porque precisa atender outras ocorrências na cidade. Combater festas clandestinas é mais difícil que combater o próprio vírus”, afirmou o vereador.

Conforme o decreto em vigor no Amazonas o horário de circulação de pessoas segue restrito das 21h às 6h, exceto para casos de extrema necessidade. As restrições são para impedir o avanço da Covid no estado. Desta forma, segundo o decreto está proibido em todo o Amazonas a realização de reuniões comemorativas nos espaços públicos, clubes e condomínios, bem como a realização de eventos e casamentos, independente da quantidade de público.

O vírus já matou mais 11 mil pessoas no Amazonas e infectou mais de 295 mil pessoas.

Fotos: Ítalo Sena

Informações: assessoria de comunicação

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus