Conecte-se conosco

Mundo

Após vespas ‘assassinas’, EUA agora se apavora com mariposas ciganas

Avatar

Publicado

em

Além da pandemia, e do inseto gigante que ficou conhecido como “vespa assassina“, surge mais um inseto que está deixando o estado norte-americano de Washington apavorados.

A nova ameaça foi denominada como “Mariposa cigana” e levou o governador, Jay Inslee a emitir uma declaração de emergência, afirmando que havia um “perigo iminente de infestação” de pragas nas plantas em partes do condado de Snohomish.

O complicado também é que uma única fêmea pode botar centenas de ovos, e assim as autoridades temem por uma proliferação do inseto. Além disso, as mariposas podem voar longas distâncias.

Agora a população americana torce para que os órgão competentes consigam acabar com essas pragas, antes que causem danos para todos e para o país.

Com informações: Plantão Ao Vivo

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Sem visitantes por conta do coronavírus, zoológico diz que pode matar os animais

Avatar

Publicado

em

Por

A pandemia de coronavírus mexeu com a economia global. Diversos setores enfrentam dificuldades por todo o planeta. O de turismo é considerado um dos mais afetados mundialmente. Este é o caso do zoológico em Torquay, cidade às margens do Canal da Mancha, no condado de Devon, no Reino Unido. Após um período com as portas fechadas, o local anunciou, na última segunda-feira (15), que encerrará definitivamente as atividades.

O anúncio do fechamento do zoo Living Coasts foi feito pela organização Wild Planet Trust, que administra o local. O zoológico funcionou por quase 20 anos, e, apesar da permissão para reabrir, o limite de pessoas permitidas no ambiente torna inviável a continuidade do trabalho.

Com o fechamento do local, animais correm o risco de serem sacrificados caso não haja local adequado para eles. O zoo é lar de centenas de animais de diversas espécies, principalmente marinhas, como pinguins, focas e lontras. Uma pequena parte pode ser reinserida na natureza, mas alguns têm necessidades de instalações especializadas.

“A próxima etapa é encontrar lares para os animais. A Living Coasts faz parte de uma rede mundial de zoológicos e aquários e procuraremos casas para os animais […]. Estamos confiantes de que serão encontrados bons locais, mas não sabemos quanto tempo este processo poderá levar”, diz comunicado no site da empresa. “Nossa prioridade é o bem-estar dos animais. No caso improvável de não encontrarmos casas que atendam às suas necessidades, talvez seja necessário tomar a difícil decisão de eutanásia”.

O Living Coasts tem 44 funcionários, que correm o risco de ficarem desempregados se não puderem ser realocados em outros dois zoos do grupo.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Mundo

Homem recebe pizza por 10 anos sem pedir e reclama: “Não consigo dormir”

Avatar

Publicado

em

Por

Um morador de Turnhout, na Bélgica, não aguenta mais ter de recusar pizzas. Jean Van Leandeghem, de 65 anos, convive com a situação há 10 anos. Cansado, ele decidiu desabafar sobre o fato de ter que lidar com entregadores todos os dias e como as buzinas das motocicletas o traumatizaram.

De acordo com ele, no início, a surpresa era boa, mesmo não sabendo a identidade da pessoa responsável pelo pedido das massas. Porém, com o passar dos anos, e sempre sem ligar para pizzaria alguma, as entregas ficaram exaustivas.

Leandeghem contou que chegou a atender 10 entregadores em um dia, sendo que um deles levou 14 pizzas. “Não consigo mais dormir. Começo a tremer toda vez que eu escuto uma scooter na rua. Tenho medo de que alguém venha entregar pizzas mais uma vez”, contou ao jornal Het Laatste Nieuws.

O idoso diz que nunca pagou pelas entregas e que informou à polícia sobre os acontecimentos. As autoridades já desconfiam sobre quem é o responsável pelos pedidos.

Fonte: Metrópoles https://bit.ly/2XXMOkD

Continue lendo

Destaque

Menino de 6 anos morre de fome após ser trancado no armário pelos pais

Avatar

Publicado

em

Por

Um menino de 6 anos morreu de fome após ser trancado pelos próprios pais dentro de um armário em um apartamento em Flagstaff, no estado de Arizona, nos Estados Unidos.

A criança, identificada como Deshaun Martinez, morreu no início de março, mas o exame de autópsia foi publicado apenas nesta semana. As informações são da agência AP.

Deshaun ficava trancado no armário, junto a um irmão mais velho, 16 horas por dia. Quanto foi encontrado morto, pesava pouco mais de 8 quilogramas, o mesmo peso de quando tinha 1 ano.

Os pais do menino, Elizabeth Archibeque e Anthony Martinez, e a avó, Ann Martinez, foram acusados ​​de assassinato, sequestro e abuso de crianças.

Eles se declaram inocentes. A mãe disse à polícia que Deshaun foi “alimentado muito”, mas ganhou pouco peso. O pai alegou orçamento limitado da família para comprar alimentos.

O menino tinha um “estado de fome que não sustenta a vida”, disse um médico legista. Os promotores têm até o final de julho para decidir se aplicam pena de morte no caso.

Fonte: Metrópoles https://bit.ly/2zxD6vQ

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus