Conecte-se conosco

Destaque

Assistente virtual da Amazon divulga conversas privadas para usuário aleatório

Publicado

em

Um casal em Portland, nos EUA, fez piada dizendo que Alexa, a assistente virtual da Amazon, podia estar ouvindo suas conversas particulares.

O serviço de voz, usado por alto-falantes inteligentes da série Echo (também da Amazon), permite a seus usuários interagir com mais de 15 mil aplicativos por meio de comandos de voz.

Mas a piada do casal virou realidade quando os dois descobriram que uma conversa deles foi, de fato, registrada por Alexa – e depois enviada para uma pessoa aparentemente aleatória de sua lista de contatos.

Foto: Divulgação/Amazon

A mulher do casal, Danielle, que não quis revelar seu sobrenome, contou, em entrevista ao canal de TV local KIRO7, que eles souberam do problema por um telefonema de uma pessoa que trabalha para o marido.

“Ele começou a nos dizer que havia recebido arquivos de áudio de gravações de dentro de nossa casa”, disse.

“No início, meu marido falou ‘Não, você não recebeu’. Mas aí a pessoa disse ‘Você ficou lá conversando sobre pisos de madeira’. E nós dissemos ‘Oh, meu Deus, você realmente nos ouviu'”.

Por sorte, os arquivos “vazados” eram inocentes comentários sobre pisos de madeira, mas poderiam ter sido confidências íntimas.

Consultada sobre o caso, a Amazon explicou, em nota, o ocorrido.

“O Echo (o alto-falante) ‘acordou’ devido a uma palavra na conversa de fundo soando como ‘Alexa’ (o comando que inicia o dispositivo).”

“Então, a conversa subsequente foi ouvida como uma solicitação de ‘enviar mensagem’.”

“Nesse ponto, Alexa disse em voz alta: ‘Para quem?’ E a conversa em segundo plano foi interpretada como um nome na lista de contatos do cliente. Alexa então perguntou em voz alta: [nome do contato], certo?’ Alexa, em seguida, interpretou a conversa de fundo como ‘certo’.”

“Por mais improvável que essa sucessão de eventos fosse, estamos avaliando opções para tornar casos como esse ainda menos possíveis de ocorrer”, finaliza a nota da Amazon.

Danielle disse à outra emissora, a ABC, que nem ela nem o marido ouviram algum tipo de aviso sonoro de Alexa de que o aparelho estava gravando e enviando mensagens.

Ela contou ter sido procurada pela Amazon que lhe ofereceu um reembolso pelos aparelhos Echo.

O caso serve como lembrete de como a interação com inteligência artifical – suscetível e interpretações indesejáveis – ainda passa por fase de desenvolvimento.

*Fonte: Portal G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vereador Capitão Carpê acompanha o Prefeito de Manaus em visita na Assembleia Legislativa para tratar sobre armamento da Guarda-Municipal

Publicado

em

Por

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida, em uma conversa nesta quarta-feira (9), com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, para tratar sobre a PEC que viabilizará o armamento da Guarda-Municipal a fim de permitir que os municípios possam armar suas guardas.

“Vamos buscar de forma emergencial preparar, armar e equipar nossa guarda. Essa decisão é proveniente da série de ataques a patrimônios públicos ocorridos neste fim de semana. Iremos até o fim dessa luta, e vamos conseguir!” Afirmou o vereador.

O parlamentar que preside a primeira Comissão Técnica de Segurança Pública Municipal solicitou logo nos primeiros dias de mandato concurso público para a guarda que dispõe de um efetivo de 434 servidores para fazer a segurança patrimonial da cidade de Manaus. O número além de insuficiente, expõe ainda mais os guardas que carecem de melhor renumeração, condições de trabalho e outras necessidades.

“Nossa guarda está sucateada, é necessário reorganizar com urgência. Precisamos de uma guarda mais forte, armada, preparada e treinada não apenas para proteger o patrimônio, os guardas municipais exercem uma missão nos serviços de segurança pública para combater a violência e resguardar a vida do cidadão”, finalizou o Capitão.

Informações Assessoria

Continue lendo

Destaque

Imprensa mundial chama presidente argentino de “racista” e “vergonha”

Publicado

em

Por

Os periódicos da Argentina e do mundo não pouparam críticas ao presidente Alberto Fernández após o mandatário afirmar, na quarta-feira (9/6), que os “mexicanos saíram dos índios, brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos de barcos que vinham da Europa. E assim construímos nossa sociedade”.

O comentário foi considerado “infeliz” e “desastroso”; e Fernández, uma “vergonha” e “racista”.

O jornalista Eduardo Feinmann, do La Nación, destacou que as declarações de Alberto Fernández foram uma “vergonha nacional”. Para o apresentador, o presidente argentino é o “filósofo racista do século 21″. “É extremamente racista com os brasileiros e com os mexicanos”, assinalou ele.

Com informações: Metrópoles

 

Continue lendo

Destaque

Vereador Capitão Carpê denuncia vandalismo em quadra de esporte na Compensa 

Publicado

em

Por

Na noite desta quinta-feira (03), o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) usou suas redes sociais para denunciar atos de vandalismo contra o patrimônio público praticado em uma quadra de esportes localizada no conjunto Aruanã, Bairro Compensa 2.

“Estive no local para verificar a situação, infelizmente se encontra sem iluminação, levaram toda a fiação, sem portões, depredada. Uma obra que foi entregue recentemente isso é inaceitável”, disse o vereador.

O parlamentar que também é Presidente da Comissão de Segurança Pública Municipal solicitou que providências enérgicas preventivas e repressivas sejam tomadas com urgências nesses locais como Guarda-Municipal armada e preparada.

 

“Muitas vezes a administração pública constrói e investe em bens público em prol da sociedade e esses vândalos destroem. A Comissão de Segurança Pública Municipal deve e irá agir, não vou me calar, jamais permitirei que esses desocupados cometam atos de vandalismo na nossa cidade”, finalizou o Capitão.

 

O parlamentar ressaltou que quem comete esse ato de destruição do patrimônio deve ser punido e responsabilizado pelo dano causado.

Informações Assessoria

Foto: Ítalo Sena

 

 

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus