Conecte-se conosco

Polícia

Autônomo com 26 BOs por violência doméstica é detido após ameaçar irmã de morte

Avatar

Publicado

em

Delegacia da Mulher em Manaus

Um autônomo de 47 anos foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira (25), por descumprir medidas protetivas e ameaçar de morte a própria irmã. O fato aconteceu no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. O homem possui 26 Boletins de Ocorrência (BOs) em nome dele, referentes à violência doméstica praticadas contra a mãe e irmã.

O autônomo tinha duas medidas protetivas impostas a ele, em benefício da própria mãe, uma idosa de 69 anos, e da irmã dele, uma mulher de 50 anos, após ele ter agredido fisicamente as duas.

Segundo a delegada Débora Mafra, titular da da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), no último dia 19, a irmã do agressor comunicou à equipe da especializada que havia ido até a casa da mãe pegar uns pertences e o irmão a teria ameaçado de morte.

“Dessa forma, ele descumpriu a medida protetiva em benefício da irmã. Diante disso, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele”, explicou Mafra.

“O infrator foi notificado várias vezes a comparecer na delegacia para ser ouvido, mas ele nunca veio. Houve uma situação em que ele chegou a arrombar o quarto da irmã e retirar os bens dela. Então uma equipe de peritos foi até o local, mas foi recebida com pedradas. Ele se recusou a deixar os profissionais entrarem no imóvel”, relatou a titular da DECCM.

Ainda conforme Mafra, o agressor e as duas vítimas moravam juntos, no entanto, a irmã dele saiu de casa em razão dos conflitos. A mãe do autônomo perdoou o filho, que retornou para a casa dela novamente.

“Apesar de a mãe ter perdoado o infrator, ela ainda possui as medidas protetivas em benefício dele, pois ela não desistiu do processo perante a justiça e precisa comunicar o fato ainda”, declarou a delegada.

A ordem judicial foi expedida no dia 24 de julho deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Maria da Penha).

Após a expedição do documento, a equipe da DECCM se deslocou até a residência onde o autônomo estava, situada na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14 de Janeiro, onde ele foi preso.

Logo após a conclusão dos procedimentos cabíveis na DECCM, o agressor será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Dois policiais morrem e dois ficam feridos em confronto com traficantes no AM

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (3), dois policiais militares foram mortos durante confronto com traficantes no Rio Abacaxi, em Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas, outros dois foram feridos no confronto.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), equipes das COE  e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram alvos do ataque enquanto realizavam uma ação no município.

Ainda segundo informações da SSP-AM, os dois militares feridos receberam os primeiros socorros e estão a caminho de Manaus para a continuação do tratamento médico. Um deles foi alvejado no braço e o outro no pescoço.

Em nota, a Secretaria disse que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarca nesta terça-feira (4) com reforço para  deflagrar nova operação policial na região.

 

*Com informações de assessoria de imprensa

Continue lendo

Manaus

Padastro é principal suspeito no estupro de enteada de 9 anos em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Uma menina de 9 anos passou por uma cirurgia de correção dos órgãos genitais depois de ter sido abusada sexualmente na noite deste sábado (01/09), segundo informações do Conselho Tutelar de Manaus e da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). O companheiro da mãe da vítima é considerado o principal suspeito do crime e é procurado pela polícia para prestar esclarecimentos.

A mãe, de 24 anos, levou a criança para o HPS Platão Araújo, na Zona Leste da capital, por volta das 21h deste sábado (1º) e informou que ela teria caído de uma janela. No entanto, os médicos desconfiaram da versão apresentada – uma vez que a criança apresentava muito sangramento – e acionaram o Conselho Tutelar da região.

Diante das condições da criança, ela foi encaminhada para a Maternidade Doutor Moura Tapajóz, no bairro Compensa, onde foi constatado o abuso sexual. De acordo com a Depca, a criança contou para mãe que ela tinha sido estuprada pelo padrasto, conforme depoimento da mulher, prestado na tarde deste domingo (2).

Segundo o conselheiro da Zona Leste II, Weverton Agostinho, o laudo médico informa que a menina foi violentada e precisou realizar uma cirurgia de reparação nas partes íntimas. A médica responsável pela cirurgia, segundo ele, disse que os exames demonstram que esta não foi a primeira vez que a criança teria sido abusada.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Destaque

Militar é morto com tiro de fuzil dentro de Batalhão do Exército em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Na madrugada desta segunda-feira (3), um militar de 18 anos, morreu após ser baleado no peito com um tiro de fuzil, o crime aconteceu nas dependências do 7° Batalhão de Polícia do Exército (7°BPE). Conforme o Comando Militar da Amazônia (CMA), a vítima esta de serviço no quarto quando foi morto.

Em nota, o CMA informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para identificar as causas e as condicionantes deste “lamentável episódio”.

Conforme registro do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), o caso está registrado no relatório como “morte a esclarecer”. O relatório conta que o militar foi encontrado baleado com um tiro de fuzil nas dependências do quartel por volta das 3h.

Em seguida, o rapaz foi levado pelos próprios militares, em uma ambulância, para o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.

Para a polícia, um coronel informou que a vítima fazia a segurança do quartel quando outros militares ouviram um barulho de tiro e, logo encontraram o rapaz ao chão, agonizado. Naquele momento, “por não saberem de onde o tiro saiu, militares se “protegeram atrás de um muro”, conta o relato de um militar para a polícia. O disparo atingiu o rapaz no peito.

De acordo com o Ciops, a perícia foi feita no local pelos próprios militares. “O 7º Batalhão de Polícia do Exército está prestando todo o apoio necessário aos familiares. O Comando Militar da Amazônia lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família neste momento de luto”, diz trecho da nota.

*Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus