Home Cultura e Entretenimento Banda Encante lança seu 1º EP neste sábado (30), em comemoração aos 119 anos do MNBR

Banda Encante lança seu 1º EP neste sábado (30), em comemoração aos 119 anos do MNBR

0
0

Neste sábado (30), a partir das 18h, a Banda Encante estará lançando seu 1º EP com o show “Romances & Lendas”, em comemoração aos 119 anos de história do Museu de Numismática Bernardo Ramos, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi s/n – Centro de Manaus.

Além do show da Banda Encante, o evento também contará com exposições, seminários e palestras, encerrando com o concerto da Banda Sinfônica do Amazonas. O evento será aberto gratuitamente a todos os públicos, e começará a partir das 09 horas.

Sobre a Banda Encante

Com a música “Beijo de Despedida” conquistando o 9º Lugar em um festival nacional de compositores realizado pelo site Músicas Registradas, o compositor Sid Sheldowt decidiu montar a Banda Encante para gravar oficialmente as suas canções, em parceria com o guitarrista e produtor musical Sérgio Gentil.

Na levada de ritmos regionais como Calypso, Carimbó, Brega e Guitarrada, misturando letras que contam as lendas e crendices do universo ribeirinho, contando com forte influência das músicas de Brega dos anos 70 e do Rock nacional dos anos 80, a banda procura fazer música de beiradão ou música de “recreio” como muitos chamam, que façam o público dançar curtindo histórias que são passadas de geração em geração.

“É muito bom quando alguém chega e comenta emocionado que o avô ou o pai contavam histórias parecidas com as que falamos nas músicas, é muito gratificante ver que o público entende a mensagem que estamos passando, e principalmente de perceber o carinho e o respeito pela nossa cultura, esse é o resgate que estamos buscando”. Relata a vocalista Juliana Silveira.

Mulher de Branco, Encante do Boto, Lagoa Encantada, Encanto de Lendas e Tio João e Tia Carminha, são canções que relatam as crendices do universo ribeirinho, já nas músicas Nosso Inferno, Decisão, Freguês dos Melhores Bares, Mãe Solteira, e Beijo de Despedida, a banda descreve os romances que acontecem durante os festejos de santos e festas do interior da região norte.

Na música Feira de Beiradão, a banda faz uma viagem pela culinária da nossa região, e em Romance & Ferry Boat, narra um romance que se passa em uma viagem de barco, visitando vários municípios da região do Pará, bem como na música Carnapauxis, que homenageia o Carnaval de Óbidos.

A Banda está lançando o seu 1º EP Lagoa Encantada, contando com 5 faixas, serão as primeiras músicas de trabalho gravadas para promover a gravação do CD da banda que contará com 15 músicas, intitulado Romances & Lendas, dando origem  ao show da banda que acontecerá neste sábado (30), na área externa do Palacete Provincial.

“É uma ótima oportunidade para a banda poder fazer esse show de lançamento na área externa do Palacete Provincial, e poder mostrar nosso trabalho autoral, agradecemos ao gerente do museu de Numismática Dênio Mota, que está nos dando todo o suporte necessário, por isso, iremos aproveitar essa chance para comercializar nosso EP ao preço simbólico de R$ 5,00 para que possamos juntar o valor necessário para concluirmos a gravação do nosso CD, que contará com 15 canções que já estão prontas.” Frisa o guitarrista Sérgio Gentil.

EVENTO

Lançamento EP da Banda Encante

DATA

30 de Novembro, a partir das 18 horas

LOCAL

Palacete Provincial, Praça Heliodoro Balbi, s/n – Centro de Manaus.

ENTRADA

Franca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Lançamento Penalux: “Tardes de Espelho Para Vida de Menino”, coletânea do poeta Márcio de Souza Bernardes

Tardes de Espelho para Vida de Menino é a coletânea de estreia do poeta Márcio de Souza Be…