Neste domingo (17) os integrantes da banda Encante estarão promovendo um evento para arrecadação de fundos para a gravação do seu 1º CD intitulado Romances & Lendas, que acontecerá a partir do meio dia, na Rua Nelson Rodrigues Nº 06, Vila Marinho – zona oeste, em frente ao colégio Alberto Makarem.

A banda Encante surge com uma proposta nova de fazer música de beiradão apenas com guitarra, baixo, bateria e vocal, abrindo mão de instrumentos tradicionais como teclado, sax e percussão. Com letras que falam sobre o romance no universo ribeirinho, e principalmente contando as lendas do nosso folclore em canções dançantes e bem trabalhadas, a banda está com dez canções inéditas e já se apresentou em programas de rádio e na web, mostrando um pouco do seu trabalho.

“A gente precisa acostumar a galera a ouvir músicas bem tocadas e com arranjos bem elaborados, como acontecia antigamente, se insistirmos em fazer o mais do mesmo, não teremos nada de especial para mostrar!” enfatiza o guitarrista Sérgio Gentil, responsável pelos arranjos de todas as canções da banda.

Cantando e contando histórias como nas músicas “Encante do Boto” e “Mulher de Branco” a banda procura encantar aos amantes da dança, pois seus arranjos são sempre na pegada do Calypso, carimbó, brega e guitarrada, mas também pretende agradar aos que não dançam, mas gostam de ouvir uma música bem trabalhada com letras que contam histórias antigas de forma mais poética.

Para a produtora da banda Izis Aniê, que está organizando o evento de domingo, a banda precisa gravar o seu 1º CD com urgência, para que consigam trabalhar melhor e com mais calma a proposta original da banda e conseguir recursos para manter o projeto.

“Com o CD gravado ficará mais fácil conseguir shows e divulgação para o nosso trabalho, tendo em vista que contamos com dez músicas autorais que estão prontas e mais três sendo trabalhadas, todas na mesma pegada do ritmo de beiradão, mas estamos seguindo com ajuda de nossos parceiros, como por exemplo do nosso amigo Antônio Lobão, que cede o seu estúdio para que a banda possa manter os ensaios” enfatiza a produtora.

A banda conta com as composições do poeta e escritor amazonense Sid Sheldowt, que já tem dois livros publicados e que idealizou o projeto em 2017, junto com o guitarrista Sérgio Gentil.

A banda também homenageia em suas canções vários santos das festas de interior e algumas comunidades paraenses como Costa do Paru, Óbidos e Apolinário, sem esquecer de Manaus e suas peculiaridades.

O evento também contará com as participações especias do cantor  Alvarenga do Bolero, que leva um repertório bem clássico e dançante, e também contará com a participação do Astro Pop do Arrocha Dudu Sillva, que já tem um CD gravado e tocará suas canções autorais e também um repertório com bastante diversidade, variando do Pop Rock ao Forró.

O evento começará a partir do meio dia, e terá vendas de rifas com mais de 10 prêmios, cerveja, refrigerante, churrasquinho, suco, sopa, mingau e outras guloseimas da tradicional colunária nortista.

EVENTO

Festa Amigos da Banda Encante

DATA E HORA

Domingo a partir das 12 horas

LOCAL

Vila Marinho

Rua Nelson Rodrigues Nº 06

Em frente ao colégio Alberto Makarem

ENTRADA

Liberada, paga apenas o consumo.

Link do Evento

https://www.facebook.com/events/309316269777664/

Contatos: 99313-3217 (Izis Aniê)

 

 

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Cultura e Entretenimento

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Novas operações no Manaus Plaza Shopping tem livros, variedades e assistência técnica

Pra quem gosta de novidade e preço baixo essa é a notícia certa! O Manaus Plaza Shopping i…