Home Brasil Bandidos sequestram ônibus para levar quadrilha a jogo de futebol no RJ

Bandidos sequestram ônibus para levar quadrilha a jogo de futebol no RJ

0
0

Bandidos sequestraram um ônibus em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para levar uma quadrilha a um jogo de futebol neste domingo (30).

O motorista do veículo foi obrigado a levar os criminosos e só foi liberado à noite. Segundo o funcionário, que trabalha em linhas de ônibus de São Gonçalo, Alcântara e Itaboraí, está cada vez mais difícil circular pelas regiões por causa da criminalidade.

“Me dá vontade de até mesmo abandonar a minha profissão porque eu nunca tenho a garantia de sair para trabalhar e poder retornar com segurança para o meu lar”, diz o motorista.

Ainda segundo o condutor, a situação é motivo de insegurança e medo. “Eles (os bandidos) hoje têm uma liberdade pra fazer o que quiser, enquanto nós hoje não temos liberdade sequer para exercer a nossa profissão com tranquilidade, para prestar um serviço de qualidade à população”, lamenta outro.

Por causa do sequestro do ônibus no domingo, 10 linhas de ônibus não circularam em São Gonçalo durante todo o dia.

As reclamações sobre a falta de segurança também afetam os passageiros. Segundo o presidente do sindicato que engloba 18 mil rodoviários de 5 municípios já mandou mais de 100 ofícios para s autoridades.

“Mandei ofício para todas as autoridades: governador do estado, secretário de segurança, todos os prefeitos, pra todos os batalhões de polícias, todas as delegacias”, garante Rubens dos Santos, presidente sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Passageiros.

Ainda de acordo com ele, nunca obteve resposta, nem solução para o problema. “Mandei pra secretaria estadual de transportes, mandei pro procurador geral do estado. Sequer escreveram uma linha de resposta. Nós mandamos estes ofícios para pedir segurança pra trabalhar em paz, porque a gente não consegue mais trabalhar. É muita violência no interior dos ônibus”, afirma.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que, no domingo, policiais militares do 7°BPM (São Gonçalo) foram verificar denúncias na Rua Cidade de Lisboa, no bairro Barracão. No local, os policiais foram informados que criminosos armados obrigaram o motorista de um coletivo a fazer um determinado percurso com um grupo de pessoas. A ocorrência foi registrada na 74ª DP.

De acordo com a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas e as investigações estão em andamento. O motorista do ônibus ainda não prestou depoimento.

*Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Falta de plantão na nova Delegacia da Criança e Adolescente gera indignação e ação no MP de Manaus

A nova delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente não funcionará em regime de plantã…