Conecte-se conosco

Política

Base do governo mantém veto que impede reajuste salarial de policiais e bombeiros militares

Avatar

Publicado

em

recursos

Na manhã desta quarta-feira (4), durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os deputados da base do governador Amazonino Mendes (PDT) conseguiram manter, por 13 votos a 9, o veto ao reajuste salarial de policiais e bombeiros militares.

A emenda, criada pelos deputados Cabo Maciel (PR) e Platiny Soares (PSB), dava o primeiro reajuste de 10% já em 2018 e não em 2020 como quer o governo. Um novo projeto deve ser enviado à Aleam e a votação em caráter de urgência deve ocorrer nesta quinta-feira (5).

“O que a categoria queria era que o maior valor fosse pago em 2018, e foi isso que a Assembleia definiu ao criar a emenda. Vamos conversar com a categoria e ver o que é possível fazer. Nem sempre aquilo que se quer, se pode”, informou o deputado David Almeida (PSB).

O pré-candidato ao governo, David Almeida, afirmou que o governo tem recursos para pagar a data-base. “Apenas nos seis primeiros meses deste ano, a arrecadação do Amazonas cresceu 20% em dinheiro, isso significa R$ 1,5 bilhão. O governo está arrecadando tanto que pode abrir mão de recursos, de taxas, de tributos. Os recursos que temos nos cofres do Estado são suficientes para termos uma vida melhor, porém, precisa ser utilizado de forma mais responsável e mais eficiente”, disse.

Base

Votaram com o governo os deputados: Adjuto Afonso (PDT), Augusto Ferraz (DEM), Belarmino Lins (PP), Carlos Alberto (PRB), Dermilson Chagas (PP), Dr. Gomes (PRP), Mário Bastos (PSD), Orlando Cidade (PV), Vicente Lopes (PV), Wanderley Dallas (SD), Sinésio Campos (PT), Alessandra Campelo (MDB) e Ricardo Nicolau (PSD).

Pela manutenção das mudanças no projeto governamental votaram os deputados: Abdala Fraxe (Podemos), David Almeida (PSB), Francisco Souza (Podemos), Luiz Castro (Rede), Platiny Soares (PSB), Sabá Reis (PR), Serafim Corrêa (PSB), Cabo Maciel (PR) e Sidney Leite (PSD). Ficaram ausentes da sessão de hoje os deputados José Ricardo (PT) e Josué Neto (PSD).

Justificativa

O voto que mais chamou atenção foi da deputada Alessandra Campelo (MDB), que apesar de ser autora da emenda, votou pelo veto. Nas redes sociais, a deputada publicou um vídeo justificando seu voto. “Foi eu que articulei para que o projeto volte amanhã para que o policial tenha algum aumento, enquanto alguns deputados estão preocupados apenas com a reeleição. É melhor 24% parcelado ou nada? Eu vou continuar ao lado dos policiais, doa a quem doer”, declarou a deputada.

A manutenção do veto teria sido feita diante da promessa do governo de enviar, ainda hoje, uma nova mensagem para que os deputados avaliassem. Ao que tudo indica, a mensagem original será enviada.

*Informações da fonte: Tribuna do Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Capitão Carpê solicita medida de urgência para evitar aglomeração no transporte coletivo da cidade de Manaus 

Avatar

Publicado

em

Por

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) solicitou ao prefeito de Manaus, David Almeida (AVANTE), a adoção de medida urgente para evitar aglomerações no transporte público urbano, decisão baseada no aumento no números de casos confirmados e mortes em decorrência da covid-19. O oficio foi encaminhado nesta sexta-feira (15).

Por conta do “toque de recolher” determinado pelo Governo do Estado, a frota foi reduzida em 80% no horário de pico. Mas para o vereador,  o transporte coletivo precisa circular em sua totalidade. “Nesse momento tão delicado, exige esforço de todos os seguimentos. As empresas poderiam colocar toda frota em circulação para diminuir o quantitativo de pessoas aglomeradas dentro dos ônibus”, afirmou.

De acordo com a Organização Mundial da saúde (OMS), o distanciamento social é a única forma de controlar o contágio pelo vírus. “Manaus está vivendo um momento delicado em que somos atingidos por uma pandemia que tem deixado um rastro econômico desastroso e de grande perda de vidas humanas”, disse o vereador.

COVID-19

O estado do Amazonas registrou 82 mortes por Covid-19 e 3,1 mil novos casos nas últimas 24 horas. Número de óbitos é o maior registrado em um único dia nos últimos meses.

 

Segundo o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), 28.452 casos ativos de Covid no Amazonas. Entre eles, 1.736 pacientes estão internados, sendo 1.154 em leitos (529 na rede privada e 625 na rede pública), 555 em UTIs (252 na rede privada e 303 na rede pública) e 27 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves.

Informações assessoria

Continue lendo

Amazonas

Deputado do AM é diagnosticado com Covid-19 e viaja para SP em busca de tratamento

Avatar

Publicado

em

Segundo uma fonte não revelada, o deputado Felipe Souza teria sido diagnosticado com Covid-19 e viajado à SP para tratar da doença - Foto: Reprodução/Internet

Enquanto Manaus vive um cenário de horror e desespero, em meio ao colapso da saúde no estado devido à segunda onda da pandemia, políticos buscam tratamento fora da capital amazonense. Segundo informações que circulam em grupos de WhatsApp, nesta sexta-feira (15), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) teria sido diagnosticado com Covid-19 e viajado à São Paulo, no último domingo (10), para tratar da doença em um hospital da rede privada. (mais…)

Continue lendo

Cidades

Em fim de semana, vereador Wanderley Monteiro visita comunidades que sofrem com bueiros entupidos

Avatar

Publicado

em

Por

O vereador tem aceitado convites da população para visitar as comunidades quem têm sofrido com as alagações devido à obstrução de bueiros - Foto: Divulgação

Há dez dias cumprindo seu mandato, o vereador Wanderley Monteiro (Avante) têm aceitado convites da população que o procura, por meio de suas redes sociais, para visitar as comunidades quem tem sofrido com as alagações devido à obstrução de bueiros. As demandas tem aumentado por causa das fortes chuvas desse período. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus