Conecte-se conosco

Destaque

Base Fluvial Arpão apreende 100 ovos de tracajá em Coari, no AM

Publicado

em

Foto: Divulgação

Neste domingo (13), os policiais militares e civis e agentes ambientais da Base Fluvial Arpão registraram dois flagrantes de crime ambiental durante as fiscalizações a embarcações no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Foram apreendidos 100 ovos de tracajá, 15 quilos de carne de pirarucu (Arapaima gigas) e três quelônios. As espécies são protegidas por lei e só podem ser comercializadas com licenciamento ambiental. Ninguém foi preso.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 10h, durante abordagem à embarcação F/B Jesus Te Ama II, que vinha do município de Carauari. Foram encontradas duas malas com dois quelônios e aproximadamente 15 quilos de pirarucu. Não foi localizado o dono do material.

Em outra abordagem, por volta do meio-dia, as equipes flagraram mais de 100 ovos de tracajá e um quelônio durante fiscalização no barco N/M Almirante Moreira VII, procedente da cidade de Fonte Boa.

Os três animais foram devolvidos à natureza, e os alimentos serão doados para instituições que prestam serviços socioassistenciais.

A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) proíbe matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A multa é de R$ 5 mil por unidade apreendida, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Integração – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ibama.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

A população pode contribuir com as ações por meio de denúncias anônimas ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia em todo o estado.

 

*Com informações de assessoria de imprensa

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Morre Delano Almeida, irmão do Prefeito de Manaus David Almeida

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução Facebook

Delano Tadeu Pereira de Almeida, de 60 anos, irmão do prefeito David Almeida, morreu neste sábado, 24/7, em decorrência de falência do miocárdio.

Delano foi por 15 anos servidor público da Procuradoria Geral do Município (PGM), além de ter atuado no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sendo admirado por seus pares em todos os ambientes de trabalho. Ele estava lotado na PGM, como chefe de Núcleo de Cadastro Imobiliário, da Superintendência de Registro Imobiliário, Avaliação e Perícia.

“Que seu legado de dedicação e espírito público possa ser seguido por todos”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Manaus.

Continue lendo

Destaque

Vereador Capitão Carpe propõe PL para Fonoaudiólogo obrigatório nas escolas municipais

Publicado

em

Por

Vereador Capitão Carpê (Republicanos) , apresentou Projeto de Lei com o objetivo de otimizar o desenvolvimento da aprendizagem em sala de aula através da criação de um plano pedagógico com o auxílio obrigatório e integral do Fonoaudiólogo, profissional de suma importância no processo educacional.

O Fonoaudiólogo é o profissional que tem autonomia para fazer a identificação, prevenção e tratamento dos problemas relacionados à comunicação dos alunos, possíveis déficits de aprendizagem, e diagnosticando de forma precoce, juntamente com o corpo docente alterações de linguagem, audição, fala e voz, relacionando-os ou não, a possíveis problemas de saúde.

Com isso, torna-se obrigatório em todas as Escolas Públicas Municipais da Cidade de Manaus, possuir em seu quadro de funcionários profissionais graduados em fonoaudiologia.

Continue lendo

Destaque

Motorista de aplicativo é assassinado a tiros em Manaus

Publicado

em

Por

Um motorista de aplicativo, de 25 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (18) no bairro Alvorada II, Zona Centro-oeste de Manaus. Segundo a polícia, os criminosos levaram o veículo da vítima, mas abandonaram o carro próximo ao local do crime.

O motorista foi assassinado com cinco tiros que atingiram a região do abdômen, cabeça e costas.

O crime ocorreu por volta das 19h50 na Rua Edson Melo. Os criminosos tentaram fugir com o veículo que a vítima trabalhava, mas o carro foi abandonado na Rua Ovídio Gomes Monteiro, no mesmo bairro. Os criminosos fugiram. Dois homens foram vistos saindo do carro.

Para a polícia, a família da vítima relatou que o motorista alugou o carro para trabalhar. O homem deixou uma filha de três anos.

A Polícia Civil vai investigar se o crime foi um latrocínio – roubo seguido de morte ou uma execução. A família contou aos policiais que o jovem trabalhava há um tempo longo na profissão e desconhece a motivação da morte.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus