Um bebê de seis meses foi atingido por bala perdida no pátio de uma escola no Cosme Velho, na zona […]

Bebê de seis meses é atingido por bala perdida no Rio de Janeiro

Um bebê de seis meses foi atingido por bala perdida no pátio de uma escola no Cosme Velho, na zona sul do Rio de Janeiro. Esse é o 15º caso de criança vítima de bala perdida apenas este ano no estado do Rio, segundo aponta o laboratório de dados Fogo Cruzado.

Apesar do ferimento, a criança passa bem e movimenta o corpo normalmente, informou a assessoria do hospital. Ainda conforme a informação, o bebê – que foi atingido por uma bala perdida no ombro esquerdo – passou por uma cirurgia, no final da tarde dessa terça-feira (15), para a remoção da bala. A criança está no CTI sob observação médica e não corre risco de morte.

De acordo com a PM, ninguém ouviu o ruído do disparo no momento em que o bebê foi atingido. A polícia informou também que não havia nenhuma operação na região de Cosme Velho.

Já a direção do Colégio São Vicente de Paulo, onde aconteceu o fato, salientou que lamenta a violência no Rio de Janeiro. A família da criança não quis dar entrevistas.

O caso

A mãe do bebê foi buscar o outro filho no Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, por volta das 19h. Ela aguardava o fim da aula no pátio da instituição, quando o bebê, que estava no seu colo, foi atingido por uma bala perdida.

De táxi, a mãe buscou atendimento em um hospital em Botafogo. Mais tarde, ele foi transferido para o Centro Pediátrico da Lagoa. A bala ficou alojada no ombro do bebê.

*Informações da fonte: Portal G1

Deixe um comentário