Conecte-se conosco

Educação

Beneficiários do DPVAT terão chances de voltar ao mercado de trabalho

Publicado

em

Responsável pela administração do Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), a Seguradora Líder lançou, no Rio de Janeiro, o Programa Recomeço, iniciativa inédita que dá aos beneficiários desse seguro a oportunidade de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A princípio oferecido apenas no Rio de Janeiro, a seguradora espera estender o programa para todo o país.

Criada pela Seguradora Líder, a plataforma digital (www.seguradoralider.com.br/recomeco) oferece vagas em empresas parceiras; possibilita o cadastramento de beneficiários do Seguro DPVAT e a inscrição de empresas que desejem participar do projeto. Para capacitar os candidatos as vagas a ENS (Escola Nacional de Seguros) vai oferecer aulas gratuitas de qualificação e capacitação profissional. As vagas poderão ser acessadas apenas por beneficiários do Seguro DPVAT, que deverão procurar o  Portal de Oportunidades do programa para fazer o cadastramento de currículos.

O programa busca ressocializar as vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, que segundo a gerente de RH (Recursos Humanos) da Seguradora Líder, Cinthia Zanotelli, chegam a milhares todos os anos e muitas ficam inválidas. “Em 2017, foram pagas mais de 383 mil indenizações decorrentes de acidentes no trânsito através do Seguro DPVAT, das quais mais de 280 mil para pessoas que passaram a conviver com algum tipo de invalidez permanente. O Programa Recomeço nasce com a missão de dar apoio na ressocialização, qualificação e recolocação de beneficiários do Seguro DPVAT depois de sofrer acidente de trânsito”.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que 45 milhões de brasileiros (ou 23% da população) têm algum tipo de deficiência. Mas ainda assim, apenas 380 mil atuam no mercado formal de trabalho. O Seguro DPVAT cobre casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e assistenciais, abrangendo todos os tipos de vítimas: motoristas, passageiros e pedestres.

Programa piloto

A princípio oferecido apenas no Rio de Janeiro, o programa piloto de qualificação já conta com 17 pessoas.  “A ideia é que todos abracem essa ideia e possamos beneficiar cada vez mais pessoas”, disse Cinthia Zanotelli.

Primeira turma do Programa Recomeço iniciou em 6 de agosto

As aulas do curso-piloto de qualificação do Programa Recomeço tiveram início no dia 6 de agosto, no Rio de Janeiro. Durante um mês, os 17 alunos selecionados participarão de uma capacitação, cujo conteúdo programático abrange atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informática básica, totalizando 84 horas de formação. A previsão é que uma nova turma seja formada em São Paulo no próximo mês.

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Ufam prevê retorno das aulas presenciais para janeiro de 2022

Publicado

em

Por

O retorno das aulas presenciais na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está previsto para 10 de janeiro de 2022, de acordo com informações do pró-reitor da universidade, David Lopes Neto.

De acordo com Lopes Neto, o calendário já foi aprovado, mas pode sofrer mudanças, conforme com os índices da pandemia de Covid-19 no estado. A Ufam criou um comitê de biossegurança para monitorar o risco de contaminações pela doença.

Desde o dia 1º de setembro os servidores da Ufam estão retornando de forma gradual às atividades presenciais. Lopes Neto também falou a respeito do desenvolvimento de um aplicativo para monitorar a comunidade acadêmica.

As aulas são realizadas de forma remota na instituição desde o dia 8 de setembro de 2020. Já para a modalidade presencial a instituição planeja um retorno gradativo.

Continue lendo

Educação

PSS: Secretaria de Educação convoca 89 profissionais para atuação em Manaus e no interior

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto convocou, nesta quarta-feira (22/08), 89 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019/2020 para atuação nas modalidades de Ensino Regular, Indígena e Presencial com Mediação Tecnológica, sendo 28 para a capital e 61 para o interior. A lista completa dos convocados e as orientações para apresentação estão disponíveis no link.

O procedimento de atendimento aos candidatos convocados iniciará nesta quinta-feira (23/09), a partir das 8h, de forma presencial e obedecendo às medidas e orientações de enfrentamento à Covid-19, como as de evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social.

Os candidatos aprovados para atuação na capital deverão comparecer à Gerência de Admissão e Atenção ao Servidor (GAAS, antiga GERVS), na sede da Secretaria de Educação, na avenida Waldomiro Lustoza, 250, bairro Japiim, obedecendo ao cronograma.

Já os profissionais convocados para o interior deverão se apresentar na sede da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município para o qual se inscreveram, também respeitando os protocolos de segurança.

O atendimento dos candidatos seguirá a ordem de classificação quando houver mais de um candidato para o cargo. A lotação dos aprovados ocorrerá logo após a entrega da documentação obrigatória.

Fonte: Agência Amazonas

Continue lendo

Educação

Mais de 426 mil estudantes da rede pública voltam às aulas 100% presenciais em Manaus

Publicado

em

Por

Mais de 426 mil alunos das redes estadual e municipal de Manaus voltam para as escolas, nesta segunda-feira (23), com o retorno das aulas 100% presenciais. O governo informou que volta com 235 escolas, enquanto a prefeitura com 390 unidades de ensino.

As aulas 100% presenciais estavam suspensas desde março do ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus. Com a flexibilização das medidas de restrição, os alunos estavam estudando por meio do ensino híbrido, com metade deles na escola e outra metade em casa.

Apesar da retomada, a Prefeitura de Manaus informou que 88 escolas permanecem com ensino remoto para mais de 27.834 mil alunos. Outras 29 escolas continuam no sistema híbrido para 27.548 alunos. A justificativa é que elas ainda não foram adequadas para o retorno.

Veja o retorno em números:

  • Estudantes que voltam às escolas estaduais: 230.000;
  • Quantidade de escolas estaduais: 235;
  • Estudantes que voltam às escolas municipais: 196.471;
  • Quantidade de escolas municipais: 390.

A edição nº 5.167 do Diário Oficial do Município (DOM), de sexta-feira (20), traz o decreto nº 5.126/2021, assinado pelo prefeito David Almeida, que ampara o retorno das atividades presenciais, no âmbito da rede municipal de ensino.

De acordo com a prefeitura, aproximadamente 15 mil trabalhadores da rede municipal de ensino tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, e mais de 4,2 mil receberam a segunda dose do imunizante.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus