Uma briga entre vizinhos acabou resultando na morte de um animal indefeso. Um homem, identificado como ‘Marcos’, tentou matar a idosa […]

Briga entre vizinhos termina com homem matando cadela, na zona oeste de Manaus

Uma briga entre vizinhos acabou resultando na morte de um animal indefeso. Um homem, identificado como ‘Marcos’, tentou matar a idosa Maria do Socorro Ribeiro Fonseca, 73, com golpes de terçado. Quando falhou no ato, ele resolveu matar a cadela da vizinha. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (1), na rua Miguel Ribas, localizada no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.

Segundo a testemunha do ocorrido, Samuel Souza, o objetivo do rapaz era matar a idosa, que é tia da namorada dele. “Tudo começou pela manhã por conta de uma intriga da irmã dele com a dona Maria. Aí, passou um tempo, ele apareceu aqui com um terçado dizendo que ela tinha que morrer”, relatou Samuel.

Ainda conforme a testemunha, Maria do Socorro conseguiu escapar dos golpes porque correu e fechou a porta da casa onde estava com Samuel e a sobrinha, que não teve a identidade divulgada. Como não conseguiu entrar na residência, o suspeito começou a agredir a cadela da vizinha. “Ele estava com o maior terçado e comprou especialmente para tentar matá-la”, afirmou a testemunha.

O motivo da desavença entre eles, segundo Samuel, seria intolerância religiosa por parte de Marcos, que não aceitava o fato de Maria do Socorro ser praticante de religiões africanas. “Ele a chamava de macumbeira, gritava e xingava, disse que vamos morrer e por isso estamos com medo. Ele prestou depoimento e foi liberado. Mas nós decidimos procurar a imprensa porque estamos com medo do que ele pode fazer”, concluiu Samuel.

Após o ocorrido, policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local. O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Por equipe do Portal do Minuto

Deixe um comentário