Conecte-se conosco

Destaque

Campeonato brasileiro de Luta Livre será realizado na Arena Amadeu Teixeira

Avatar

Publicado

em

Manaus recebe pela terceira vez o Campeonato Brasileiro de Luta Livre Submission, que acontecerá neste domingo (06/05), a partir das 9h, na Arena Amadeu Teixeira (avenida Loris Cordovil, nº 243, bairro Flores, zona centro-sul). O evento, que já tem 800 atletas inscritos, é chancelado pela Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE) e realizado pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado e Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A competição reunirá atletas de todas as idades e categorias.

O presidente da Fasub, Antônio Aleixo, disse estar contente pela quantidade de competidores inscritos. “É bom ver que a luta livre está sendo valorizada. Nossa modalidade tem crescido bastante e a procura pela competição só confirma esse desenvolvimento do esporte como um todo. Além do Amazonas, outros Estados também farão parte do Brasileiro, como Santa Catarina, Rio de Janeiro, entre outros”, destacou.

O representante da Fasub lembra ainda que, além do Brasileiro, haverá, em junho, o Campeonato Mundial da modalidade. “Teremos a honra de receber o Mundial em Manaus e isso será de grande valia, porque a maioria dos lutadores vem para competir e aproveitam para conhecer não apenas nossa cidade, mas também nossa cultura, etc. Dessa forma, promovemos o esporte e todo o Estado”, destacou.

Título Brasileiro – Faixa marrom da categoria Pluma (-60.500kg), o estudante de Educação Física da Fametro, Allas César, da academia Melvin Revilla, vai em busca do seu primeiro título brasileiro na modalidade. “Sempre gostei de artes marciais e tenho experiência no jiu-jítsu e submission. Fui eleito melhor atleta do ano em 2015 (faixa azul), 2016 e 2017 (faixa roxa), pela Federação de Jiu-jítsu do Amazonas (FJJAM). Participei também de vários eventos de submission (ou no-gi) e também fui eleito melhor do ano em 2016 e 2017. Na luta livre, participei pela primeira vez neste ano da Copa Norte/Nordeste de Luta Livre pela Fasub e fui campeão na minha categoria. Gostei muito e espero conquistar o título brasileiro”, disse.

Contato: Presidente da Fasub, Antônio Aleixo – 99190-6766

Fonte: SEJEL

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Determinado restrição de veículos pesados na Br-319

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Uma portaria Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), publicada no Diário Oficial, nesta terça-feira (26), determina uma série de restrições na circulação de veículos de cargas e de passageiros na BR-319, rodovia que liga Manaus a Porto Velho. A estrada é conhecida pelas péssimas condições (leia mais abaixo).

Entre os meses de junho e novembro, a circulação de veículos de carga e de passageiros com peso acima de 23 toneladas fica proibida. Já entre os meses de dezembro e maio, a restrição é para veículos com capacidade de peso acima de 17 toneladas.

O objetivo é manter a circulação segura entre os municípios situados à margem da rodovia, especialmente no trecho entre Careiro da Várzea (AM) (altura do km 13) e o entroncamento com a BR-230, no sentido Humaitá (AM) (altura do km 679).

Fonte: G1

Continue lendo

Destaque

Governo do Amazonas altera decreto com aplicações de multas

Avatar

Publicado

em

Por

O governador Wilson Lima publicou no Diário Oficial, na noite de segunda-feira (25), modificações no decreto que restringe a circulação de pessoas no Amazonas. As medidas seguem válidas até o dia 31 de janeiro.

Uma das principais alterações está relacionada com a atuação das forças de segurança. Inicialmente, os agentes estariam limitados à abordagem de pessoas e veículos. Com a alteração, além de advertência, as forças de segurança estão autorizadas a efetuar a aplicação de multas de até R$ 50 mil por dia e a interdição de estabelecimentos.

Outra das modificações está relacionada ao funcionamento da indústria, que já era previsto na publicação anterior. Agora, o governador incluiu que poderão funcionar somente entre 6h e 19h horas, incluindo o tempo necessário para o deslocamento dos funcionários da casa ao trabalho.

Postos de combustíveis, que também podiam funcionar, agora tem limitação de horário entre 6h e 18h.

Diário Oficial Link: https://diario.imprensaoficial.am.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/16462#/p:7/e:16462?find=multa

Fonte: G1

Continue lendo

Amazonas

Prefeitura de Manaus anuncia que vai montar drive-thru e vacinar idosos em casa

Avatar

Publicado

em

Por

Nesta segunda-feira (25), o prefeito informou que aguarda o detalhamento sobre a distribuição das doses para dar início à imunização. Ele afirmou que a previsão é que a vacinação seja iniciada nesta terça-feira (26).

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que vai montar pontos de drive-thru para vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade a partir de 75 anos. Ainda de acordo com Almeida, haverá também vacinação de casa em casa.

Entre os pontos de drive-thru anunciados estão Arena da Amazônia e Shopping Phelippe Daou. Ao todo, de acordo com o anúncio, devem ser quatro pontos fixos espalhados na capital.

Fonte: G1

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus