Conecte-se conosco

Destaque

Candidato a vereador, Capitão Carpê realiza 1ª caminhada na Compensa

Publicado

em

Capitão Carpê (Republicanos) e apoiadores durante a 1ª caminhada como candidato a vereador pelas ruas da Compensa - Foto: Ítalo Sena

Na tarde desta quarta-feira (14), o candidato a vereador pelo Republicanos, Capitão Carpê Andrade, realizou a sua 1ª caminhada da campanha eleitoral deste ano. Carpê percorreu diversas ruas da comunidade Vila Marinho, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, e recebeu diversos gestos de carinho e apoio à sua candidatura a uma das 41 vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A caminhada teve início na Avenida Coronel Cyrillo Neves, e seguiu por várias ruas da Vila Marinho. Junto a Carpê, diversos apoiadores estiveram presentes na ação. Com bandeiras, faixas e “santinhos” nas mãos, a equipe cantou os ‘jingles” que embalam a campanha do Capitão nesta eleição e com bastante entusiasmo bradou palavras de apoio ao candidato.

Apoiadores agitam as bandeiras durante a caminhada. Foto: Ítalo Sena

Durante o trajeto, foram comuns as manifestações de apoio e carinho ao candidato. Foi comum encontrar eleitores, amigos e vizinhos emocionados com a passagem de Carpê pelas ruas. Pessoas de diferentes idades iam ao seu encontro e o abraçavam, mostrando respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido não somente como policial militar, mas também como alguém que sempre se dispôs a ajudar as pessoas carentes da região.

Foi comum as pessoas saírem de suas casas e irem ao encontro do candidato. – Foto: Ítalo Sena

Compensa

Natural de Eirunepé, mas residente em Manaus desde 1996, foi no bairro da Compensa que, o então jovem Carpegiane Andrade cresceu, estudou e trabalhou. Ao percorrer as ruas do bairro que o acolheu, Capitão Carpê, agora como candidato a vereador, não escondeu a emoção e a alegria ao receber tantos gestos de afeto e apoio.

“Cara, é muito legal, empolgante e nostálgico andar pelas ruas deste lugar. Aqui conheci muitas pessoas, fiz inúmeros amigos. E foi aqui que comecei a mudar a minha realidade de vida e a realidade de vida da minha família, não tem como não se contagiar com todo o carinho que tenho recebido deste bairro de tanta gente decente, honesta e trabalhadora, durante este difícil período eleitoral”, disse o Capitão Carpê.

Capitão Carpê (Republicanos) recebendo o carinho e apoio dos moradores da Vila Marinho, bairro Compensa. – Foto: Ítalo Sena

Perspectivas

Apontado como favorito a uma das 41 vagas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Capitão Carpê, como ficou conhecido nas redes sociais por seu trabalho como policial e por diversos trabalhos de cunho social, falou também sobre suas perspectivas, caso seja eleito vereador nas eleições de 15 de novembro deste ano.

“Nós estamos aqui caminhando em busca de um futuro melhor para a nossa cidade, estado e país. Eu acredito que posso, sim, ser a mudança que a população precisa. Enquanto ficamos discutindo sobre “politicagem’, as decisões estão sendo tomadas no país e, independente de quem está lá no momento, estão decidindo contra a sociedade. Posso até ser voto vencido dentro do parlamento, mas minha voz nunca será calada”, finalizou o candidato.

Capitão Carpê ao lado da mãe e das irmãs. – Foto: Ítalo Sena

 

*Revisão: Narel Desiree

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Morre Delano Almeida, irmão do Prefeito de Manaus David Almeida

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução Facebook

Delano Tadeu Pereira de Almeida, de 60 anos, irmão do prefeito David Almeida, morreu neste sábado, 24/7, em decorrência de falência do miocárdio.

Delano foi por 15 anos servidor público da Procuradoria Geral do Município (PGM), além de ter atuado no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sendo admirado por seus pares em todos os ambientes de trabalho. Ele estava lotado na PGM, como chefe de Núcleo de Cadastro Imobiliário, da Superintendência de Registro Imobiliário, Avaliação e Perícia.

“Que seu legado de dedicação e espírito público possa ser seguido por todos”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Manaus.

Continue lendo

Destaque

Vereador Capitão Carpe propõe PL para Fonoaudiólogo obrigatório nas escolas municipais

Publicado

em

Por

Vereador Capitão Carpê (Republicanos) , apresentou Projeto de Lei com o objetivo de otimizar o desenvolvimento da aprendizagem em sala de aula através da criação de um plano pedagógico com o auxílio obrigatório e integral do Fonoaudiólogo, profissional de suma importância no processo educacional.

O Fonoaudiólogo é o profissional que tem autonomia para fazer a identificação, prevenção e tratamento dos problemas relacionados à comunicação dos alunos, possíveis déficits de aprendizagem, e diagnosticando de forma precoce, juntamente com o corpo docente alterações de linguagem, audição, fala e voz, relacionando-os ou não, a possíveis problemas de saúde.

Com isso, torna-se obrigatório em todas as Escolas Públicas Municipais da Cidade de Manaus, possuir em seu quadro de funcionários profissionais graduados em fonoaudiologia.

Continue lendo

Destaque

Motorista de aplicativo é assassinado a tiros em Manaus

Publicado

em

Por

Um motorista de aplicativo, de 25 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (18) no bairro Alvorada II, Zona Centro-oeste de Manaus. Segundo a polícia, os criminosos levaram o veículo da vítima, mas abandonaram o carro próximo ao local do crime.

O motorista foi assassinado com cinco tiros que atingiram a região do abdômen, cabeça e costas.

O crime ocorreu por volta das 19h50 na Rua Edson Melo. Os criminosos tentaram fugir com o veículo que a vítima trabalhava, mas o carro foi abandonado na Rua Ovídio Gomes Monteiro, no mesmo bairro. Os criminosos fugiram. Dois homens foram vistos saindo do carro.

Para a polícia, a família da vítima relatou que o motorista alugou o carro para trabalhar. O homem deixou uma filha de três anos.

A Polícia Civil vai investigar se o crime foi um latrocínio – roubo seguido de morte ou uma execução. A família contou aos policiais que o jovem trabalhava há um tempo longo na profissão e desconhece a motivação da morte.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus