Conecte-se conosco

Esportes

Capitão Carpê Andrade incentiva o esporte e ministra palestra sobre Depressão, no bairro da Compensa

Avatar

Publicado

em

O Capitão Carpegiane Andrade esteve na noite de ontem (05) acompanhando a retomada do Projeto Social Mudando Vidas, no CDC da Compensa, e também participou de uma palestra sobre depressão e combate ao suicídio, realizada na Comunidade Imaculado Coração de Maria, também no bairro da Compensa.

Apoiador do esporte, faixa preta de Jiu-Jitsu e oriundo de projetos sociais na Zona Oeste da cidade, o Capitão Carpegiane Andrade que também volta suas atividades para ações sociais relacionadas ao tratamento da depressão e combate ao suicídio, esteve presente ontem na retomada do projeto social Mudando Vidas, no CDC da Compensa, que estava desativado devido à falta de patrocínio, e graças ao apoio do vereador Chico Preto, o projeto novamente foi reativado, atendendo crianças, jovens e adultos.

“Agradeço ao vereador Chico Preto, que gentilmente atendeu nosso pedido e nos doou os materiais necessários para a retomada do projeto, e que assim como eu, também é faixa preta da arte suave e sabe da importância desses projetos sociais para a formação dos jovens que buscam através do esporte melhores condições de vida.” Frisou o Capitão Carpegiane.

No mesmo dia, o Capitão ainda ministrou a palestra  Depressão: Causas, Sintomas e Superação, realizada na Comunidade Imaculado Coração de Maria, localizada na Rua da Paz, Compensa.

O pedido foi feito pela coordenadora Cecília, que é seguidora do Capitão e já vinha acompanhando seus projetos e ações sociais voltados para esse tema tão delicado e infelizmente ainda pouco difundido.

“Eu sempre costumo dizer que o nosso trabalho é proteger o cidadão de tudo, nem que seja dele mesmo! Eu não sou psicólogo, sou policial, mas tenho que lidar com esse tipo de situação quase que diariamente, por isso, procuro realizar essas ações sociais para tentar de alguma forma conscientizar a sociedade e chamar a atenção das autoridades que infelizmente ainda não estão tomando as medidas preventivas necessárias contra essa doença que agora é conhecida mundialmente como O Mal do Século!” Acrescentou o Capitão.

 

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Presidente do CBF anuncia cancelamento de competições no Brasil

Avatar

Publicado

em

Por

Atendendo recomendações do Ministério da Saúde a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16), por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

*Com informações da assessoria.

Continue lendo

Amazonas

Após empate com o Fast, Manaus FC se classifica e vai à final do 1º turno do Barezão

Avatar

Publicado

em

Por

Pela primeira partida das semifinais do Campeonato Amazonense de 2020, Manaus FC e Fast Clube reeditaram as finais das últimas duas edições do Barezão e mais uma vez o Gavião do Norte levou a melhor.

Com um final eletrizante e muito polêmico, o 1 a 1 saiu nos acréscimos e o placar final foi suficiente para levar o Gavião do Norte para a final, já que a vice-liderança rendeu a vantagem do empate.

Com o resultado, o Manaus FC espera o segundo finalista, que sai do confronto entre Amazonas FC e Nacional FC nesta quinta-feira (27). A decisão acontece no domingo (1º), às 16h, quando os amazonenses conhecerão o melhor time do estadual em campo.

O técnico Welington Fajardo aprovou a atuação da equipe, que chegou a 21 partidas sem perder no Estadual. Ainda disse não ter jogado pelo empate mesmo com a vantagem e comentou sobre a atuação da arbitragem.

“A partida de hoje premiou a equipe que buscou mais a vitória. Não jogamos com o resultado na mão e o jogo acaba premiando o time que mais buscou a vitória. É um jogo difícil de apitar, mas estão reclamando agora no calor do empate. Também tivemos um pênalti não marcado no primeiro tempo que poderia fazer a diferença”, comentou o treinador.

*Matéria Completa: Em Tempo https://bit.ly/3a965CF

 

Continue lendo

Esportes

Manaus e Amazonas empatam e mantêm invencibilidades

Avatar

Publicado

em

Por

Amazonas FC e Manaus FC se enfrentaram em jogo inédito e polêmico pela 7ª rodada do Campeonato Amazonense de 2020 na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta quinta-feira (20). Com empate em 1 a 1, gols de Diego Torres e Gabriel Davis, ambos de pênalti, a Onça-Pintada da Zona Leste garantiu a liderança da primeira fase do Barezão 2020.

A partida foi marcada por polêmicas, com três pênaltis marcados, sendo um no primeiro tempo para o Amazonas FC e um para cada lado na segunda etapa. Na primeira cobrança, o artilheiro Daivison parou em duas defesas de Jonathan, mas as seguintes deram números finais à partida.

O próximo confronto da Onça-Pintada da Zona Leste, com 17 pontos na tabela de classificação, já é válido pela semifinal do Barezão 2020, contra São Raimundo ou Nacional, que decidem a 4ª colocação neste domingo (23).

O Tufão precisa vencer o Princesa do Solimões, em Manacapuru, e torcer para um tropeço do Naça diante do Penarol, em Itacoatiara. A bola rola às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho.

No jogo entre leões, que marca o reencontro de Aderbal Lana com o ex-clube Nacional, o da Vila Municipal precisa vencer para se garantir nas semifinais. A partida também começa às 15h30.

Já o Gavião do Norte enfrenta o Fast Clube. O tricolor se classificou após vencer o EC Iranduba por 2 a 0, na última terça-feira (18).

*Matéria Completa: Em Tempo https://bit.ly/2ujG3NZ

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus