Home Esportes Capitão Carpê Andrade incentiva o esporte e ministra palestra sobre Depressão, no bairro da Compensa

Capitão Carpê Andrade incentiva o esporte e ministra palestra sobre Depressão, no bairro da Compensa

0
0

O Capitão Carpegiane Andrade esteve na noite de ontem (05) acompanhando a retomada do Projeto Social Mudando Vidas, no CDC da Compensa, e também participou de uma palestra sobre depressão e combate ao suicídio, realizada na Comunidade Imaculado Coração de Maria, também no bairro da Compensa.

Apoiador do esporte, faixa preta de Jiu-Jitsu e oriundo de projetos sociais na Zona Oeste da cidade, o Capitão Carpegiane Andrade que também volta suas atividades para ações sociais relacionadas ao tratamento da depressão e combate ao suicídio, esteve presente ontem na retomada do projeto social Mudando Vidas, no CDC da Compensa, que estava desativado devido à falta de patrocínio, e graças ao apoio do vereador Chico Preto, o projeto novamente foi reativado, atendendo crianças, jovens e adultos.

“Agradeço ao vereador Chico Preto, que gentilmente atendeu nosso pedido e nos doou os materiais necessários para a retomada do projeto, e que assim como eu, também é faixa preta da arte suave e sabe da importância desses projetos sociais para a formação dos jovens que buscam através do esporte melhores condições de vida.” Frisou o Capitão Carpegiane.

No mesmo dia, o Capitão ainda ministrou a palestra  Depressão: Causas, Sintomas e Superação, realizada na Comunidade Imaculado Coração de Maria, localizada na Rua da Paz, Compensa.

O pedido foi feito pela coordenadora Cecília, que é seguidora do Capitão e já vinha acompanhando seus projetos e ações sociais voltados para esse tema tão delicado e infelizmente ainda pouco difundido.

“Eu sempre costumo dizer que o nosso trabalho é proteger o cidadão de tudo, nem que seja dele mesmo! Eu não sou psicólogo, sou policial, mas tenho que lidar com esse tipo de situação quase que diariamente, por isso, procuro realizar essas ações sociais para tentar de alguma forma conscientizar a sociedade e chamar a atenção das autoridades que infelizmente ainda não estão tomando as medidas preventivas necessárias contra essa doença que agora é conhecida mundialmente como O Mal do Século!” Acrescentou o Capitão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Amazonense Taynara Souza é campeã no Jiu-Jitu e no Judô em competições em Manaus

A amazonense Taynara Souza, 23, coleciona vários títulos e medalhas em casa, conquistadas …