Na noite desta quinta-feira, o capitão Carpê Andrade, participou de uma rodada de conversa, durante a estreia do Programa de […]

Capitão Carpê participa da estreia do Programa de Fato na Rádio FM 89,3

Na noite desta quinta-feira, o capitão Carpê Andrade, participou de uma rodada de conversa, durante a estreia do Programa de Fato, na Rádio FM 89,3 Amazônia Press, onde falou sobre segurança pública, fake News e carnaval.

Questionado sobre essa “onda de sequestro” divulgada nas redes sociais, o Capitão falou que não é comum esse tipo de ocorrência ser verídica, pois geralmente é comum que o “adolescente” esteja na casa de um colega ou em outro lugar. Como, em um caso postado por ele há seis meses atrás, onde um garoto de 12 anos teria sido sequestrado, mas na verdade tratava-se de uma invenção do jovem.

O Capitão aproveitou para falar também sobre o mito do carro preto, um assunto que assusta a população manauara, com ênfase na responsabilidade dos pais para com seus filhos no caminho da escola. O aconselhável é deixa-las ou mandá-las acompanhadas de um adulto responsável e de confiança. E volta a afirmar: não acredite em tudo que se fala nas redes sociais.

Em relação a Fake News, ele acredita que as redes sociais e as tecnologias são muito importantes e podem ajudar no trabalho da polícia, e elas não foram idealizadas para criar terror, mas infelizmente o mal uso desse recurso, muitas vezes, acaba atrapalhando o trabalho da polícia, tendo em vista que qualquer pessoa pode criar algo e divulgar sem nenhuma responsabilidade.

E sobre a possível candidatura para Vereador, o Capitão apenas falou que, caso decida vir para candidato, ele não virá como a mentalidade da velha política, nem tão pouco com a imagem da nova, vem como a Diferença!

“Segurança pública é dever do estado, mas também é dever de todos.”

Foto: Ítalo Sena

*Com Informações: Assessoria

Deixe um comentário