Brasil
Carreta tanque, que transportava 60 mil litros de diesel, desaparece na BR-364

Um caminhão-tanque da M.R. Transportadora desapareceu do monitoramento satélite, na manhã desta quarta-feira (6). A carreta tanque, que transportava 60 mil litros de óleo diesel de Porto Velho para Vilhena, era conduzida pelo motorista Ualansy Coutinho Machado, de 34 anos, que também estava desaparecido. O homem foi encontrado.
Segundo a empresa, o provável ataque para roubar a carga aconteceu no antigo Posto Gaúcho, a cerca de 70 quilômetros da cidade, na BR-364, entre Vilhena e Pimenta Bueno. A avaliação inicial é de que, após render o condutor, os ladrões tenham violado o painel para desligar o rastreamento.
O caminhoneiro foi sequestrado e mantido em cativeiro até que toda a carga foi passada a outro caminhão.
O caminhão furtado foi encontrado em uma fazenda, ele é modelo Mercedes Benz Axor 2644, de cor branca e placas NDS-8334, de Vilhena.
A policia militar informou que o motorista foi encontrado, pela Polícia Militar da localidade, numa estrada vicinal próximo à comunidade do Guaporé. Já o cavalo mecânico foi localizado dentro de uma plantação de milho as margens da BR-174 a cerca de 50 quilômetros de Vilhena, sentido Juína. A carreta com o combustível ainda não foi localizada.
A vítima passa bem e está sendo encaminhada para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). O cavalo mecânico já esta no pátio da delegacia para ser periciado.
Amazonas
Governadores acertam cota extra da vacina para o Amazonas

Governadores de pelo menos 22 estados acertaram na noite da quinta-feira (21) o repasse para o Amazonas de uma cota extra das vacinas que devem receber nos próximos dias.
Nesta sexta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve liberar o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac, e 2 milhões de doses da vacina da Astrazeneca devem chegar ao país.
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou da reunião de um grupo de trabalho que discute o colapso do sistema de saúde em Manaus e defendeu junto aos governadores, por meio do grupo no WhatsApp, que o Amazonas receba uma parte maior dessas novas doses, devido à “transmissibilidade alta” de casos e à gravidade da situação.
A proposta, segundo Dias explicou ao blog, é que o Amazonas fique com 5% do total de novas doses e os demais estados façam o rateio proporcional do restante.
Fonte: G1
Brasil
Incêndio atinge prédio do Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia

Um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, a empresa da Índia que produz vacinas com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, nesta quinta-feira (21), na cidade de Pune. Pelo menos cinco pessoas morreram.
Cinco pessoas morreram no incêndio, segundo o “Times of India”. O prefeito da cidade de Pune, Murlidhar Mohol, disse que os mortos são provavelmente trabalhadores de construção civil que estavam no prédio.
O diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, confirmou que houve mortes.
A empresa também vai começar a produzir as vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax.
Poonawalla afirmou que a unidade que pegou fogo produz vacinas para o rotavírus. Ele estima que a perda nessa linha de produção será de até 40% do volume de doses.
O Instituto Serum é o maior fabricante de vacinas do planeta. Lá são produzidas 1,5 bilhão de doses para várias doenças, de poliomielite a caxumba. A estimativa é que seis em cada dez crianças no mundo recebam pelo menos uma vacina fabricada pela empresa indiana.
Nesta semana, a Índia começou a exportar as vacinas produzidas pelo Instituto Serum para seis países, mas não para o Brasil.
Fonte: G1
Brasil
Falta de oxigênio mata 6 pessoas da mesma família em 24 horas

Em menos de 24 horas, seis integrantes de uma mesma família moradora do distrito Nova Maracanã, da zona rural do município de Faro, no oeste do Pará, morreram com sintomas da covid-19. Bisavó, avó, avô, mãe, pai e um tio não resistiram muito tempo após complicações respiratórias. A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade não tinha cilindros de oxigênio em número suficiente.
O município entrou em colapso na segunda-feira (18) por falta de oxigênio. A informação foi confirmada no início da tarde desta terça-feira (19) pelo secretário municipal de Meio Ambiente de Faro, Arthur Brasil. Um sétimo membro da família está internado na UBS também com sintomas de Covid-19.
Diante do aumento do número de casos suspeitos de Covid-19 em Faro, o prefeito Paulo Carvalho (PSD) fez um apelo às prefeituras de municípios vizinhos e também a empresários, e nesta terça recebeu 20 cilindros de oxigênio que serão divididos entre a UBS Morumbi, na cidade, e UBS de Novo Maracanã, que funcionarão como centros de atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Parte dos cilindros adquiridos em Santarém já foi enviada de lancha para o distrito Novo Maracanã. A operação é acompanhada pelo secretário Paulo Carvalho.
Fonte: G1
-
Brasil3 anos atrás
Pai é suspeito de manter o próprio filho em porão da casa por 17 anos
-
Destaque2 anos atrás
Motociclista que levou tiro nas costas durante briga de trânsito pode ficar paraplégico, diz delegado
-
Polícia12 meses atrás
Garota de programa é fuzilada com nove tiros e tem bico dos seios arrancados
-
Charges2 anos atrás
Saúde pública
-
Brasil1 ano atrás
Homem é flagrado abusando de criança em elevador de shopping
-
Destaque2 anos atrás
Jovem é presa após torturar e lamber o sangue da amante do namorado, em Alagoas
-
Brasil2 anos atrás
Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez da namorada
-
Destaque1 ano atrás
Suspeito de matar garota de programa é preso em Manaus, diz polícia