Conecte-se conosco

Esportes

CBF divulga tabela detalhada do Campeonato Brasileiro de 2020

Avatar

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22) os detalhes das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2020. A primeira rodada será disputada nos dias 8 e 9 de agosto, sábado e domingo, respectivamente. O jogo de abertura do Brasileirão será entre Fortaleza e Athletico-PR, na Arena Castelão, na capital cearense, no dia 8 de agosto, às 19h (horário de Brasília).

O Flamengo, atual campeão, estreia no domingo (9), às 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A CBF informou que a ordem dos confrontos de cada time foi mantida, de acordo com a decisão do Conselho Técnico, do dia 27 de fevereiro de 2020. A previsão de encerramento da competição é fevereiro de 2021.

Diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e, por consequência,  das restrições sanitárias, os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados de origem,  caso haja necessidade. Hoje (22), por exemplo, Internacional e Grêmio não poderiam receber partidas em Porto Alegre (RS), cuja prefeitura ainda não autorizou jogos de futebol. As alterações dos locais dos confrontos podem ser feitas até dez dias antes da data do jogo.

Sobre os direitos de transmissão das partidas, tudo indica que haverá uma nova fase de disputas judiciais. Alguns clubes possuem contrato de transmissão com a Globo, outros com a Turner. Entretanto, está em vigor a Medida Provisória 984/2020, que dá ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas.

Em comunicado oficial, a CBF afirmou que a definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país. A entidade termina a nota dizendo que “a CBF não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor”.

Confira abaixo a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui para ver a tabela completa das dez primeiras rodadas.

Rodada 1

Sábado, 8 de agosto

19h – Fortaleza x Athletico – Arena Castelão

19h30min – Coritiba x Internacional – Estádio Couto Pereira

21h – Sport x Ceará – Ilha do Retiro

Domingo, 9 de agosto

11h – Botafogo x Bahia – Estádio Nilton Santos

16h – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã

16h – Santos x Red Bull Bragantino – Estádio Vila Belmiro

16h – Goiás x São Paulo – a definir

19h – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio

19h45min – Palmeiras x Vasco – Allianz Parque

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Ceará e Bahia decidem o título da Copa do Nordeste 2020

Avatar

Publicado

em

Por

A noite é de decisão na Copa do Nordeste, o maior torneio regional do país. Ceará e Bahia entram em campo hoje (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.  Além da taça, apelidada de “orelhuda”, o campeão vai embolsar R$ 1 milhão, e o vice leva R$ 500 mil de premiação. O Vozão, que conquistou a competição em 2015, está mais próximo do bicampeonato. No primeiro jogo da final, no último sábado (1º), o Ceará venceu o Tricolor por 3 a 1, e hoje (4) pode até perder pela diferença de um gol que garante o título da Lampions League.  

Para o técnico Guto Ferreira, os cearenses precisam estar ainda mais atentos diante de um adversário aguerrido, em busca de reverter a desvantagem. “Se nós jogamos bem, nós temos que jogar muito melhor, porque a tendência é de um Bahia mais forte”, analisou o treinador logo após a vitória de sábado (1º).

O Vozão pode ainda ser campeão invicto, somando cinco vitórias e três empates na fase de grupos. Nas quartas de final (mata-mata), eliminou o Vitória-BA por 1 a 0, e na semifinal despachou o arquirrival Fortaleza também por 1 a 0.

Já o Tricolor Baiano, comandado por Roger Machado, ainda não jogou a toalha e sonha com o tetracampeonato. O Bahia já conquistou a Lampions League em 2001, 2002 e 2017. Um dos trunfos baianos é o habilidoso e experiente meio-campista Rodriguinho,  ex-corintiano, de 32 anos. “Não há espaço para dúvidas neste último jogo. E concentrar lá na frente, pra gente conseguir as oportunidades e tentar finalizar com o máximo de precisão possível, porque a gente precisa fazer gols e tomar cuidado para não tomá-los”.

Outro adversário do elenco baiano pode ser o desgaste físico. O elenco vem de uma maratona no fim de semana. Jogou sábado (1º) pela Copa Nordeste e domingo (2) seguinte,  empatou em 2 a 2 com a Jacuipense, resultado que assegurou o Tricolor na final do estadual contra o Atlético-BA, clube de Alagoinha.

O Bahia chega à final da Copa do Nordeste  após sete vitórias e uma derrota na primeira fase.  Depois, derrotou o Botafogo da Paraíba, por 3 a 1 nas quartas e, nas semifinais superou por 1 a 0  o Confiança,  de Sergipe.

 

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Domènec Torrent quer Fla ofensivo, rápido e pressionando adversários

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: © Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados

Domènec Torrent, ou apenas Dome, como prefere ser chamado, participou, nesta segunda-feira (03) de sua primeira entrevista coletiva na função de técnico do Flamengo. Paciente, diplomático e tentando improvisar um “portunhol”, o catalão deixou bem claro como pretende trabalhar com o elenco rubro-negro, as mudanças que deve fazer no estilo de jogo e admitiu que já tem até uma possível escalação para a estreia do Campeonato Brasileiro. (mais…)

Continue lendo

Esportes

Tragédia do Ninho: Flamengo anuncia acordo com mais uma família

Avatar

Publicado

em

Por

Sem detalhes sobre valores, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dushee de Abranches, confirmou pelo Twitter que o clube carioca fechou acordo com os representantes legais de Samuel Thomas, um dos 10 jovens mortos na tragédia do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. (mais…)

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus