Home Notícias Educação Cetam abre mais de 14 mil vagas para curso de informática; inscrições iniciam neste sábado

Cetam abre mais de 14 mil vagas para curso de informática; inscrições iniciam neste sábado

3 Primeira leitura
0
0
32
Cetam

A partir deste sábado (12), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abre as inscrições para 14.834 vagas em cursos de Informática Básica e Avançada, nos projetos Oportunidade Digital e Comunidade Digital.

As inscrições iniciam pela capital, de forma online, de 6h às 17h, no site do Cetam (ou através do link inscricao.cetam.am.gov.br). No ato da inscrição, serão solicitados dados do RG, CPF e endereço.

Após esta etapa, o candidato deverá se dirigir à escola para a qual se inscreveu para efetivação da matrícula, no dia 19 de maio, e apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de escolaridade. No caso do curso de Informática Avançada, será necessária a apresentação do certificado de Informática Básica de, no mínimo, 40 horas.

Os projetos do Cetam Digital visam ampliar as oportunidades de acesso ao mundo digital, capacitando pessoas para os desafios atuais e oportunidades de empregabilidade. Os cursos são destinados para pessoas com idade igual ou superior a 14 anos.

Inscrições no interior

A oferta de vagas nos projetos do Cetam Digital também enquadra o interior do Estado. No total, serão ofertadas 10.754 vagas em 46 municípios. As inscrições acontecem a partir do dia 14 até 19 de maio.

Os candidatos devem se dirigir às representações do Cetam no município com os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, comprovante de escolaridade e, no caso do curso de Informática Avançada, certificado de Informática Básica com, no mínimo, 40 horas.

*Com informações da assessoria

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

UEA aplica provas de vestibular com mais de 3 mil vagas no AM a partir deste domingo

As provas do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) começaram a ser aplica…