Conecte-se conosco

Cursos

Cetam oferece mais de 5 mil vagas para cursos de qualificação profissional em Manaus

Publicado

em

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), anuncia a oferta de 5.744 vagas em cursos de qualificação profissional, na modalidade presencial, para as unidades de Manaus. As inscrições acontecem na sexta-feira (24), das 8h às 23h59.

Os interessados podem obter mais informações no edital, que se encontra no site do Centro. As inscrições podem ser feitas através do endereço https://cursos.cetam.am.gov.br.

As pessoas que desejam participar do processo de inscrição e ainda não realizaram seu cadastro devem acessar a qualquer momento o site: https://cursos.cetam.am.gov.br e criar o perfil de acesso.

As aulas iniciam no dia 4 de julho de 2022, nos horários e locais estabelecidos no edital.

Oferta de vagas

Mais de meio milhão de vagas em cursos de Qualificação Profissional, Técnicos e Especializações Técnicas já foram oferecidas pelo Cetam, de 2019 a 2022.

Somente no primeiro semestre de 2022, o Cetam chegou a 146 mil vagas. Com as 355 mil oferecidas entre 2019 e 2021, o Governo do Amazonas chega à marca de 501 mil vagas.

“Esse é um número importante que demonstra, na prática, o compromisso com a ampliação da oferta de educação profissional e tecnológica”, ressalta José Augusto.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Amazonas

Inscrições gratuitas para 245 vagas em cursos profissionalizantes voltados às mulheres abrem nesta terça-feira

Publicado

em

Por

As inscrições para as 245 vagas gratuitas em oficinas profissionalizantes, voltadas exclusivamente às mulheres, começam nesta terça-feira (7), no site da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

As interessadas devem baixar o edital e preencher o formulário, das 9h às 17h desta terça (8).

Entre as oficinas ofertadas estão Confeitaria de Bolos, Cuidadora de Idosos, Depilação, Design de Sobrancelhas, Escovista, Maquiagem e Operadora de Caixa.

As atividades fazem parte do projeto “Projeto Mulheres Empreendedoras 4.0”, cuja missão é disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico ao público feminino.

O programa tem como público-alvo mulheres empreendedoras e potenciais empreendedoras, residentes em Manaus, a partir de 17 anos, com ensino médio completo.

As oficinas serão realizadas presencialmente no período de 14 a 17/3, nas unidades da Instituição Computron Cursos, localizadas nos bairros Tancredo Neves, na zona Leste; Cidade Nova, na zona Norte; Tarumã, zona Oeste; e Centro.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

IFAM abre inscrições até domingo (21) para mais de 4 mil vagas em cursos técnicos no AM

Publicado

em

Por

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) está com inscrições abertas para cursos técnicos de nível médio. São oferecidas mais de 4 mil vagas para os campi do interior e também para Manaus. O processo de seleção é gratuito, assim como todos os cursos ofertados.

Os candidatos devem estar atentos para a data e o horário de encerramento das inscrições que devem ser realizadas até o dia 21 de novembro pela internet. Há três modalidades de ingresso (veja mais abaixo), e os interessados devem conferir as orientações nos editais.

São disponibilizadas vagas para os cursos como:

  • Administração
  • Agropecuária
  • Agroecologia
  • Paisagismo
  • Informática para Internet
  • Manutenção e Suporte em Informática
  • Informática
  • Química
  • Edificações
  • Recursos Pesqueiros
  • Desenvolvimento de Sistemas
  • Eletromecânica
  • Eletrotécnica
  • Meio Ambiente
  • Secretariado
  • Secretaria Escolar
  • Vendas
  • Mecânica
  • Mecatrônica
  • Logística
  • Energia Solar Fotovoltaica

As modalidades de ingresso são nas formas Integrada, Subsequente ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

FORMA INTEGRADA – Os cursos técnicos de Nível Médio são destinados para quem já finalizou o Ensino Fundamental e tem menos de 18 anos de idade.

Campi ofertantes: Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé e São Gabriel da Cachoeira.

FORMA SUBSEQUENTE – Os cursos técnicos de Nível Médio são destinados para quem já finalizou o Ensino Médio, independentemente da idade.

Campi ofertantes: Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste,Boca do Acre, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé e São Gabriel da Cachoeira.

MODALIDADE EJA – Os cursos técnicos de Nível Médio são destinados quem já finalizou o Ensino Fundamental e possui 18 anos de idade ou mais.

Campi ofertantes: Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Manacapuru e São Gabriel da Cachoeira.

ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA – O curso de especialização técnica é destinado para quem possui habilitação em curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio nas diferentes formas de oferta e seja portador do certificado de conclusão ou equivalente de Curso Técnico de Nível médio dentro do eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais, Infraestrutura e, Informação e Comunicação.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2022 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus