Conecte-se conosco

Esportes

Com gols nos acréscimos e recorde, Arábia Saudita bate Egito de Salah

Avatar

Publicado

em

eliminados

Em uma partida onde as duas seleções já entraram em campo eliminadas, Arábia Saudita e Egito realizaram um jogo decidido nos acréscimos e com quebra de recorde. Mais movimentada que a segunda parte do jogo, a etapa inicial teve dois gols e dois pênaltis. O primeiro deles foi de Salah, que deu um toque sutil para encobrir o goleiro saudita e marcar um belo gol.

O juiz Wilmar Roldán marcou dois pênaltis no primeiro tempo. O primeiro, bem marcado, foi desperdiçado por Al-Muwallad. Mas o segundo, duvidoso, foi convertido por Al-Faraj, nos acréscimos.

Quando os times voltaram para a etapa final, a impressão que deu é que o Egito estava totalmente satisfeito com o empate, enquanto a Arábia Saudita precisava da vitória. Apesar disso, os últimos 45 minutos de jogo foram bem modorrentos e o ânimo ficou para o fim.

Nos acréscimos, Al-Dawsari recebeu de Ateef e bateu cruzado, de primeira. A bola ainda tocou na trave e entrou.

Jogo histórico

Na hora da divulgação da escalação do Egito, uma surpresa: El Hadary, o goleiro de 45 anos e 161 dias, estava como titular. Hadary bateu o recorde do colombiano de Faryd Mondragón, que tinha 43 anos e três dias quando entrou em campo na Copa do Mundo de 2014. O goleiro egípcio ainda defendeu um pênalti, mas não foi capaz de evitar a derrota dos Faraós para os sauditas.

Arábia x Egito

El-Hadary pega pênalti em jogo contra a Arábia Saudita – Foto: REUTERS/Damir Sagolj

Fim de Copa para Arábia e Egito

O time da Arábia Saudita terminou o deserto de vitórias que amargava na Copa do Mundo. Sem vencer desde 1994, os sauditas eram a seleção que estava há mais jogos sem comemorar os três pontos em uma Copa, com 14 partidas. Agora esse posto está com a Tunísia, que enfrentará o Panamá na última rodada da fase de grupos, com 13 jogos.

O Egito, por sua vez, nunca venceu um jogo de Copa do Mundo. Esta foi a terceira edição da competição que contou com a participação dos Faraós, que não conseguiram vencer nem em 1934 e nem em 1990.

*Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Documentário lançado nesta terça-feira mostra trajetória de Pelé

Avatar

Publicado

em

Por

Filme faz parte de uma série sobre grandes astros dos esportes - Foto: © Amanda Perobelli/Reuters/Direitos Reservados

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro de filmes sobre esportes. (mais…)

Continue lendo

Esportes

De Virada, Amazonas F.C vence Nacional-AM por 2 a 1 na reestreia do Barezão 2020

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15), a Arena da Amazônia foi palco do jogo de abertura do Campeonato Amazonense 2020, onde o Amazonas F.C venceu por 2 a 1 o Nacional-AM. A competição, que havia sido paralisada por conta da pandemia, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Com essa primeira vitória o time Aurinegro passa a liderar o grupo A da competição.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, porém, com mais posse de bola para o time do Amazonas F.C, que aos 7′ conseguiu levar perigo ao rival após chute desviado de Ibson. O Nacional conseguiu levar perigo apenas aos 35′, em contra-ataque armado por Everson Bilau. O camisa 7 ganhou uma disputa no meio-campo e tocou para Leozinho cruzar até Flamel, que não pegou bem na bola e mandou para fora. Em resposta rápida, o Aurinegro obrigou o goleiro Adrian a fazer boa defesa após cabeçada de Soares.

Na etapa final, o Nacional começou dominando o adversário e abriu o placar aos 3′ com Leozinho. O camisa 11 dividiu com a zaga e, mesmo caído, conseguiu tocar de peito para o gol. Diante disso, o Amazonas F.C se viu obrigado a atacar o adversário, mas não levava perigo. Aos 12′, o meia Judá foi expulso, após levar o segundo amarelo, e deixou o Leão com 10 jogadores em campo. Com isso, o Aurinego cresceu no jogo e conseguiu o empate aos 36′. Magno fez jogada individual pela direita e cruzou na cabeça de Pedro Igor, que tocou no canto do goleiro Adrian. Logo em seguida, aos 38′, o Amazonas F.C virou o confronto com Pierre, após escanteio batido por Maxuell. O Naça ainda tentou reagir no jogo, porém o placar se manteve e a equipe comandada por Ruy Scarpino garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Amazonas F.C lidera o grupo A, com 3 pontos, e volta a campo somente no dia 23, contra o Penarol em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital, em linha reta), no estádio Floro de Mendonça. Já o Nacional ocupa o último lugar do grupo, pois ainda não pontuou, mas vai ter a chance de se recuperar na competição na próxima sexta-feira (19), também contra o Leão da Velha Serpa no mesmo local.

Continue lendo

Esportes

Brasileirão: Grêmio e Flamengo fazem jogo atrasado em Porto Alegre

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Grêmio e Flamengo entram em campo nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), para cumprir jogo atrasado, válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho, sexto colocado na classificação geral, com 51 pontos, tenta se recuperar da derrota em casa, por 2 a 1, para o Internacional na última rodada da Série A, para subir ao G4, garantindo uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Do outro lado do campo, o Rubro-Negro carioca, quarto na classificação, com 55 pontos, também tropeçou no último jogo, contra o Athletico-PR, mas busca a vitória para seguir sonhando com o segundo título consecutivo do Brasileirão.

Finalista da Copa do Brasil, o Grêmio promete não se poupar nesta reta final da competição. O zagueiro Rodrigues deve substituir o lesionado Geromel e o técnico Renato Portaluppi deve optar por Maicon como titular logo no começo do jogo.

Já o Flamengo terá o retorno do atacante Bruno Henrique, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os cariocas estão confiantes na possibilidade de levantar a taça novamente.

“Faltando sete rodadas e com muita coisa pra acontecer, com confronto direto com o líder [Inter], com certeza a gente continua acreditando. Não podemos pensar nos outros, temos que ganhar nossas partidas”, avaliou o volante William Arão. O camisa cinco também revelou que está confortável em atuar improvisado como zagueiro. “Tenho treinado nessa posição, não é novidade”.

 

*Por Rodrigo Ricardo / Rádio Nacional

*Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus