Home Esportes Copa do Mundo Com show de Cristiano Ronaldo, Portugal empata em 3 a 3 com a Espanha

Com show de Cristiano Ronaldo, Portugal empata em 3 a 3 com a Espanha

6 Primeira leitura
0
0
35
Cristiano Ronaldo

No jogo mais esperado e acirrado da primeira rodada da fase inicial da Copa do Mundo, Portugal e Espanha entraram em campo no estádio Olímpico de Sochi para fazer espetáculo, e foi o que aconteceu. Diego costa deu a saída de bola para a Espanha, Cristiano Ronaldo abriu com pênalti aos dois minutos, e as fagulhas entre as duas potências europeias dava, ali, seus primeiros sinais de que o jogo seria um show a parte.

Aos dois minutos do primeiro tempo, o árbitro italiano apontou pênalti a favor de Portugal após CR7 ser derrubado por Busquests dentro da área. Ignorando toda a pressão de uma Copa do Mundo e uma seleção inteira nas costas, o craque desviou De Gea e encaixou no alto, no cantinho direito do gol espanhol.

A Espanha, sem surpresas para o técnico Fernando Santos, abusou – quando pode – de cruzamentos avançados com Alba e Diego Costa dominando a saída e movimentação, mas teve dificuldade de conectar os lances.

Como resposta, sem dó, Portugal abusou das chances de contra-ataque com apoio de Bernardo Silva e Bruno Fernandes pelas pontas. CR7, na frente. Guedes de companhia e cão de guarda.

Mas no meio do caminho tinha um Diego Costa impetuoso. Sedento por anotar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. Deixou dois marcadores para traz, trombou com Pepe na quina esquerda da grande área portuguesa, deixou o zagueiro no chão, e mandou um ‘chutaço’ sem dó para o fundo das redes. Tudo igual no estádio olímpico.

Diego Costa fez dois gols no ‘jogaço’ entre Portugal e Espanha – Foto: Divulgação

Foi a chance para que os hispânicos tomassem as rédeas do jogo. Iniesta arriscou de longe, assustou. Busquests, de cabeça, também. A resposta foi o recuo imediato dos portugueses.

Gonçalo avançou por toda a pequena área, quase livre, desbancou Sérgio Ramos e entregou de bandeja para Cristiano Ronaldo. A bola quicou no joelho de De Gea, resvalou e entrou.

De Gea
Foto: Divulgação

Segundo tempo

Mesmo com a vantagem, Portugal voltou ao campo com cautela. Os 10 de linha, todos, perfilaram-se atrás da intermediária e travaram a fluidez da partida. Nada que afetasse o espírito merengue.

Diego Costa – mais uma vez -, recebeu um cruzamento curto de Busquests, que salvou de cabeça de dentro da área, e entregou ajustado para o brasileiro naturalizado espanhol garantir o empate.

Na sequência, Nacho acertou um lindo chute da grande área e marcou um golaço. 3 a 2.

Os nervos, mais que aflorados, deram um gostinho de Real Madrid x Barcelona quando Ronaldo e Piqué se desentenderam. Sérgio Ramos entrou no meio para salvar.

A Espanha tentou, voltou a pressionar com David Silva, mais de uma vez, por discretas entradas na área, mas estava difícil competir com Cristiano Ronaldo.

Aos 43 do segundo tempo, CR7 sofreu falta na entrada da área, era a oportunidade que a seleção portuguesa procurava para empatar o jogo. Ele mesmo bateu e acertou no ângulo, sem chances para De Gea.

Panorama

Com o empate, Espanha e Portugal acumulam apenas um ponto cada um no Grupo B. Quem assume a liderança, por enquanto, é o Irã, que venceu o Marrocos por 1 a 0 na manhã desta sexta-feira (15). Os times voltam aos campos na próxima quarta-feira (20).

*Informações da fonte: Portal A Crítica

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Copa do Mundo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

David afirma que vai diminuir impostos e aumentar arrecadação do Estado

O candidato ao governo do Estado pela coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB), afir…