Conecte-se conosco

Manaus

Começa hoje o julgamento de homem acusado de tentar forjar suicídio de esposa morta a facadas

Avatar

Publicado

em

Teve início na manhã desta terça-feira (28) o julgamento de Ivan Rodrigues das Chagas, acusado de matar a companheira, Jerusa Helena Torres Nakamine, no dia 12 de abril de 2018, na casa onde moravam, no Conjunto Campos Elíseos, em Manaus.

A sessão acontece no Plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch Reis, na capital.

A empresária foi morta a facadas após uma discussão com o marido, segundo a polícia.

De acordo com a primeira versão dada pelo suspeito à polícia, ele havia saído para fazer exercícios físicos e quando voltou encontrou a esposa morta dentro do quarto, confirmando a hipótese de suicídio.

Entretanto, o laudo do local do crime, realizado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), confirmou que tratava-se de um homicídio. Depois disso, o homem compareceu à delegacia, acompanhado do advogado, e confessou o crime, mas só foi preso em cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Matéria completa: G1 Amazonas encurtador.com.br/xDZ79

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Fotógrafos de Manaus realizam portfólio com animais disponíveis para adoção

Avatar

Publicado

em

Por

No dia 02 de Agosto (Domingo), um grupo de 8 Fotógrafos de Manaus, em parceria com a ONG OBA (Organização Bicho Amado) realizou um portifólio fotográfico dos animais que estão disponíveis para adoção.

O objetivo da ação voluntária foi a produção de imagens de qualidade visando sensibilizar a população sobre os animais disponíveis para adoção, criando a comunicação entre a ONG e as famílias que gostariam de ter um novo membro em casa.

Durante o período de Pandemia, os animais continuaram sendo abandonados e a ONG manteve sua atividade de resgate e recuperação destes animais em situação de risco, entretanto, as feiras de adoção que ocorriam mensalmente foram suspensas.

A intenção é que esta atividade continue através das redes sociais, e as entrevistas com as famílias sejam realizadas de maneira virtual, até que seja possível o retorno das feiras de adoção, “Realizar registros destas fofuras e encontrar um lar para que sejam amadas é algo incrível que a fotografia pode abraçar. Isto não tem preço! É um prazer enorme ajudar nesta causa.”

Em poucas palavras, o Fotógrafo Julián Aude Santacruz descreve o objetivo da ação como: “Foi ajudar, contribuir, pertencer, dar para receber…”

Quem se interessar no processo de adoção, poderá entrar em contato com a ONG OBA através do número (092) 98241-3092. Vale ressaltar que nesta ação, foram registrados apenas alguns dos 115 animais abrigados na ONG e que atualmente 45 estão sendo preparados para adoção. Todos os animais adotados são castrados, vacinados e vermifugados.

ONG OBA : Ivana de Azevedo Souza, Jaqueline Lúcia Wanderlei Lira, Rosinalva Xavier Campos, Sibila Lilian Ossis, Walcira Dias Moura Graça.

Fotógrafos: Andrea de Souza Mesquita, Claudia Higuchi, Eliton de Freitas Gomes, João Pedro Balby, Julián Aude Santacruz, Mariana Pereira Rebouças, Ricardo Balby, Sandy Takahashi.


.
👉Sigam: @julianaudes @mariana_reboucas_fotografa @claudia_higuchi @oba_bicho_amado @oba_jaque2014 @sandy_takahashi_fotografia @andreaphotos013 @fgeliton10 @balbyphotography

View this post on Instagram

MINUT🕝 DA NOTÍCIA. . #ENTRETENIMENTO/ 🐕‍🦺 FOTÓGRAFOS DE MANAUS REALIZAM PORTFÓLIO COM ANIMAIS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO . 🗞No dia 02 de Agosto (Domingo), um grupo de 8 Fotógrafos de Manaus, em parceria com a ONG OBA (Organização Bicho Amado) realizou um portifólio fotográfico dos animais que estão disponíveis para adoção. . 🗞O objetivo da ação voluntária foi a produção de imagens de qualidade visando sensibilizar a população sobre os animais disponíveis para adoção, criando a comunicação entre a ONG e as famílias que gostariam de ter um novo membro em casa. . 🗞Durante o período de Pandemia, os animais continuaram sendo abandonados e a ONG manteve sua atividade de resgate e recuperação destes animais em situação de risco, entretanto, as feiras de adoção que ocorriam mensalmente foram suspensas. . 🗞A intenção é que esta atividade continue através das redes sociais, e as entrevistas com as famílias sejam realizadas de maneira virtual, até que seja possível o retorno das feiras de adoção. . 🗞“Realizar registros destas fofuras e encontrar um lar para que sejam amadas é algo incrível que a fotografia pode abraçar. Isto não tem preço! É um prazer enorme ajudar nesta causa.” . 🗞Em poucas palavras, o Fotógrafo Julián Aude Santacruz descreve o objetivo da ação como: “Foi ajudar, contribuir, pertencer, dar para receber…” . 🗞Quem se interessar no processo de adoção, poderá entrar em contato com a ONG OBA através do número (092) 98241-3092. Vale ressaltar que nesta ação, foram registrados apenas alguns dos 115 animais abrigados na ONG e que atualmente 45 estão sendo preparados para adoção. . 🗞 Todos os animais adotados são castrados, vacinados e vermifugados. . 🗞ONG OBA : Ivana de Azevedo Souza, Jaqueline Lúcia Wanderlei Lira, Rosinalva Xavier Campos, Sibila Lilian Ossis, Walcira Dias Moura Graça. . 🗞Fotógrafos: Andrea de Souza Mesquita, Claudia Higuchi, Eliton de Freitas Gomes, João Pedro Balby, Julián Aude Santacruz, Mariana Pereira Rebouças, Ricardo Balby, Sandy Takahashi. . 👉Sigam: @julianaudes @mariana_reboucas_fotografa @claudia_higuchi @oba_bicho_amado @oba_jaque2014 @sandy_takahashi_fotografia @andreaphotos013 @fgeliton10 @balbyphotography

A post shared by Portal do Minuto (@portaldominuto) on

Continue lendo

Manaus

Padastro é principal suspeito no estupro de enteada de 9 anos em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Uma menina de 9 anos passou por uma cirurgia de correção dos órgãos genitais depois de ter sido abusada sexualmente na noite deste sábado (01/09), segundo informações do Conselho Tutelar de Manaus e da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). O companheiro da mãe da vítima é considerado o principal suspeito do crime e é procurado pela polícia para prestar esclarecimentos.

A mãe, de 24 anos, levou a criança para o HPS Platão Araújo, na Zona Leste da capital, por volta das 21h deste sábado (1º) e informou que ela teria caído de uma janela. No entanto, os médicos desconfiaram da versão apresentada – uma vez que a criança apresentava muito sangramento – e acionaram o Conselho Tutelar da região.

Diante das condições da criança, ela foi encaminhada para a Maternidade Doutor Moura Tapajóz, no bairro Compensa, onde foi constatado o abuso sexual. De acordo com a Depca, a criança contou para mãe que ela tinha sido estuprada pelo padrasto, conforme depoimento da mulher, prestado na tarde deste domingo (2).

Segundo o conselheiro da Zona Leste II, Weverton Agostinho, o laudo médico informa que a menina foi violentada e precisou realizar uma cirurgia de reparação nas partes íntimas. A médica responsável pela cirurgia, segundo ele, disse que os exames demonstram que esta não foi a primeira vez que a criança teria sido abusada.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Principal suspeito da morte de gestante de 7 meses é preso em sítio da BR-174

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (29) suspeito de assassinar a companheira, de 35 anos, em fevereiro de 2018. Leticia Jeffreys Nogueira foi encontrada morta em um sítio no KM 21 da rodovia BR-174, Manaus/Boa Vista. Na época, a família já suspeitava do envolvimento dele no crime. A vítima estava grávida de sete meses.

A vítima foi encontrada enterrada em uma chácara no Ramal Novo Paraíso, vicinal dentro do Ramal do Pau Rosa, situado no km 21 da BR-174 no dia 16 de fevereiro. Naquele dia, a perícia identificou marcas no pescoço, que apontaram estrangulamento. Grávida de sete meses, a mulher também deixou outros cinco filhos.

Logo após o encontro do corpo da vítima, para o G1, o filho mais velho da mulher contou que o sítio era local de trabalho do suspeito e, Letícia, morava lá desde dezembro de 2017, junto ao primeiro filho do casal, na época com um ano.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus