Conecte-se conosco

Saúde e Bem Estar

Covid-19: 10 vacinas estão sendo testadas em humanos; veja a mais adiantada

Publicado

em

A parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac representa mais uma etapa da corrida pela vacina contra a Covid-19 no mundo. Entre as 136 candidatas em estudo atualmente, 10 estão em fase clínica, com testes em humanos, e apenas uma já se encontra na fase 3, o momento de testagem maciça. Mesmo com o ritmo acelerado das pesquisas, especialistas preveem que campanhas de vacinação devem ficar para o ano que vem.

Atualmente, três pesquisas – do Reino Unido, da China e dos Estados Unidos – lideram a corrida. Segundo cientistas, uma vacina é considerada mais promissora ou adiantada quando se mostra eficaz em mais etapas dos testes pré-clínicos (animais) e clínicos (humanos). Mas não significa necessariamente que ela seja a mais próxima de ser bem-sucedida.

“Quanto mais vacinas em estágios avançados, melhor. Ela vai ser necessária no mundo todo. Existe muita pressa, mas tudo tem de ser feito de acordo com os protocolos de pesquisa”, afirma a infectologista Rosana Richtmann, do Instituto de Infectologia Emilio Ribas.

A vacina da Universidade de Oxford, no Reino Unido, está na fase mais avançada das testagens. Ela vai aferir a eficácia em pelo menos 10 mil pessoas a partir do fim deste mês. É o momento decisivo de teste da eficácia.

Matéria completa: Metrópoles https://bit.ly/2MUZoL8
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Com tucumã sob análise, Governo do AM considera controlado surto de infecção alimentar em Manacapuru

Publicado

em

Por

O governo do Amazonas informou que o surto de Doença Transmitida por Alimento (DTA) ocorrido em Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus, é considerado controlado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Uma das causas investigadas é a ingestão de tucumã contaminado.

De acordo com a FVS, 48 pessoas estão envolvidas no surto da doença, tendo como uma das suspeitas de causa a ingestão do tucumã. Os casos ocorreram na comunidade Irapajé, em Manacapuru.

  • Consumo de tucumã em casos de infecção alimentar em Manacapuru (AM): o que se sabe até agora.

Dos 48 envolvidos, 23 pessoas receberam atendimento médico. Até esta quarta-feira (21), uma pessoa permanece internada na rede de saúde pública em Manaus.

Conforme a FVS, o surto de DTA em Manacapuru é considerado controlado, devido à ausência de notificação de novos casos, que não ocorre há mais de 24 horas.

As amostras de água coletada em Manacapuru e de tucumã foram encaminhadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública da FVS-RCP (Lacen/FVS-RCP). O governo informou que aguarda os resultados dessas análises. A previsão é que os resultados saiam em até 15 dias.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo

Manaus

Manaus faz mutirão para vacinar jovens a partir de 18 anos contra a Covid-19

Publicado

em

Por

Manaus realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para imunizar jovens a partir de 18 anos nesta quarta (21) e quinta-feira (22).

Além dos postos de vacinação da prefeitura de Manaus, outros pontos vão funcionar no Sambódromo, no Centro de Convenções Vasco Vasques e na Arena da Amazônia em horário estendido: de 9h até meia-noite(veja endereços abaixo).

A ação marca o retorno da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid, que estava suspenso na capital por causa do esgotamento do estoque para o início do ciclo de imunização. A campanha estava atendendo apenas o público para aplicação da segunda dose.

Documentos exigidos

Para receber a vacina, é necessário apresentar:

  • documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • comprovante de residência, original e cópia.

Imuniza Manaus

A população deve fazer o cadastro no sistema Imuniza Manaus para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas permite agendar o usuário para o local mais próximo e com uma distribuição adequada à capacidade de atendimento em cada local.

Pontos de vacinação – das 9h às 16h

  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Gandu, 119 – Cidade Nova) – Somente para pedestre
  • Shopping Phelippe Daou (Avenida Camapuã, 2.939 – Cidade de Deus) – Somente para pedestre
  • UBS Arthur Virgílio (Travessa 10, 3.015 – Amazonino Mendes)
  • UBS Sálvio Belota (Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina)
  • Studio 5 – Centro de Convenções (Avenida Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial I) – Somente para pedestre
  • UBS Nilton Lins (Avenida Professor Nilton Lins, 3.259 – Flores)
  • SESI – Clube do Trabalhador (Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I) – Ponto para pedestre e drive-thru
  • UBS Guilherme Alexandre (Rua Nova República, 575 – Colônia Antônio Aleixo)
  • UBS Platão Araújo (Rua Antônio Lisboa, s/nº – Puraquequara)
  • UBS Gebes de Medeiros (Rua Pirarucu, 1.000 – Jorge Teixeira)
  • UBS Amazonas Palhano (Rua Antônio Matias, s/nº – São José 2)
  • Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s/nº – Santo Antônio do Içá)

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

  • Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro) – Somente drive-thru
  • Centro de Convenções Vasco Vasques (Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores) – Somente pedestre

Arena da Amazônia (Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores) – Somente drive-thru

Fonte: G1 Amazonas

 

Continue lendo

Amazonas

Manaus suspende aplicação da primeira dose da vacina contra Covid até quarta-feira

Publicado

em

Por

A vacinação contra Covid-19 em Manaus atenderá apenas grupos que vão tomar a segunda dose do imunizante, entre segunda e quarta-feira (12 e 14)A aplicação da primeira dose das vacinas foi suspensa, desde sábado, após esgotamento do estoque para o início do ciclo de imunização.

Atualmente, Manaus vacina todas as pessoas acima de 20 anos. Na sexta-feira (9), segundo a prefeitura, a capital ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) fará o atendimento às pessoas que estão no prazo de segunda dose em unidades de saúde do município (veja endereços abaixo). Os sete pontos estratégicos não funcionarão.

“Estamos aguardando novas remessas nos próximos dias, para que possamos retomar o atendimento. Até lá, seguiremos com a segunda dose para que cada vez mais pessoas estejam, de fato, protegidas de complicações que a Covid-19 possa causar”, informou a secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, por meio de assessoria.

Dados do Vacinômetro municipal indicam que até sexta-feira, foram aplicadas 1.331.602 doses, sendo 991.785 primeiras (CoronaVac/Butantan, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech) e 24.301 doses únicas da vacina da farmacêutica Janssen.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus