Conecte-se conosco

Destaque

David Almeida lança nesta quinta (17) o núcleo partidário Avante Jovem

Avatar

Publicado

em

O presidente do diretório estadual do Avante, David Almeida, realiza nesta quinta-feira (17) o lançamento do novo núcleo temático da legenda no Amazonas, o Avante Jovem. David apresentará aos filiados e convidados o grupo de jovens que atuará no segmento, com o objetivo de organizar uma agenda de construção de propostas de políticas públicas da juventude para o plano estadual do partido. Com a presença de aliados políticos, David realizará o evento às 19h, na casa de eventos Beer Dance, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

O Avante Jovem será o segundo núcleo fundado pelo partido no diretório estadual – o primeiro foi o Avante Mulher. David disse que o novo núcleo será responsável pela organização da juventude, tanto nas questões internas do partido, quanto na organização de seminários, congressos, fóruns e plenárias em geral junto às organizações de jovens amazonenses em diversas frentes, como empreendedorismo, social, ambiental, educacional, esportiva, rural, entre outras.

O presidente do Avante explicou que o núcleo será formado por um grupo diretor similar ao da executiva estadual, mas contará com lideranças de diversos segmentos que serão liderados por militantes não candidatos e pelos pré-candidatos e pré-candidatos jovens do partido às eleições de 2020, tanto na capital, quanto nos demais municípios onde o partido está presente no interior do Amazonas.

David afirmou que o objetivo do partido é reunir a juventude do partido e construir propostas para Manaus e outras cidades do Amazonas. “Queremos que o Avante Jovem se reúna com os mais diversos nichos juvenis, a fim de construir propostas de políticas públicas voltadas para o segmento nos seus mais diversos campos de vivência ou de atuação, como o empreendedorismo, o meio ambiente e o educacional. São propostas que serão inseridas no plano de governo do partido para Manaus e o estado do Amazonas”, disse o presidente do Avante.

Com um grupo formado hoje por mais de 100 membros, entre estudantes, profissionais liberais, líderes comunitários e empreendedores, o Avante Jovem será coordenado pelo perito judiciário Marinho Santos, ex-coordenador do Ministério Jovem Arquidiocesano da Igreja Católica de Manaus, um movimento da Renovação Carismática. De acordo com Marinho, a subdivisão do Avante Jovem em diversos segmentos servirá para inserir o maior número de grupos organizações de juventude, com o objetivo de fortalecer as discussões políticas em torno das causas da juventude.

Marinho explicou que o núcleo do Avante Jovem ficará responsável pela realização de debates do Avante com a pauta da juventude, de olho na construção de propostas de políticas públicas para o plano estadual e municipal. “A ideia é que o Avante Jovem realize muitos eventos, como seminários, congressos para reunir a juventude manauara dos diversos segmentos, a fim de dar vez e voz para eles, e partir desses debates colabora para a construção do plano de governo do Avante em Manaus e no Amazonas”, disse.

O coordenador do Avante Jovem disse que o núcleo servirá para o fortalecimento da presença dos jovens amazonenses nas discussões políticas municipais e estaduais. “A presença do jovem na política precisa se fortalecer em Manaus. A criação desse núcleo no partido Avante é uma boa oportunidade para inserir a juventude nos debates sobre a cidade com a linguagem do segmento. O jovem precisa ter essa liberdade de expressão e dar o seu grito como jovem”, avaliou.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Governo do Estado do Amazonas estuda retomada gradual do comércio

Avatar

Publicado

em

Por

Fecomércio

Com mais de 29 mil casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, o Governo Estadual deve analisar, nesta segunda-feira (25), o planejamento para uma retomada gradual das atividades do estado a partir do dia 1º de junho – a decisão pode ser revogada, diz o governador, caso haja um aumento no número de mortes e casos de Covid-19 no estado.

O plano é retomar as atividades no Amazonas no dia primeiro de junho, ao fim do decreto em vigor que mantém apenas o funcionamento de serviços essenciais até o dia 31 de maio.,

Em nota, o Governo do Amazonas esclarece que o Estado, “em busca do equilíbrio nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus, sempre priorizou o diálogo com os diversos segmentos sociais na tomada de decisões e que desta vez não será diferente”.

De acordo com o governador, o Estado poderá adiar a retomada das atividades se os dados epidemiológicos indicarem um novo aumento de casos.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

585 novos casos da Covid-19 são registrados no AM e total de infectados chega a 20.913

Avatar

Publicado

em

Por

O Amazonas registrou 585 novos casos da Covid-19 nesta segunda-feira(18), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Com isso, o total de pessoas com a doença chegou a 20.913 no estado. Foram confirmados mais 20 óbitos, elevando para 1.433 o total de mortes.

O novo boletim aponta, ainda, que 5.029 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar. Outras 13.929 pessoas já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram.

Com relação às internações, há 522 pacientes internados, sendo 332 em leitos clínicos (59 na rede privada e 273 na rede pública) e 190 em UTI (82 na rede privada e 108 na rede pública).

Há ainda outros 641 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 441 estão em leitos clínicos (99 na rede privada e 342 na rede pública) e 200 estão em UTI (45 na rede privada e 155 na rede pública).

Manaus tem, até esta segunda-feira(18), o total de 10.660 pessoas com a doença. No interior, são 10.253 que testaram positivo para a doença.

O município de Humaitá tem 14 casos. Japurá tem 11 casos. Alvarães tem 10 casos. Guajará e Santa Isabel do Rio Negro têm 7 casos cada um. Uarini tem 5 casos. Atalaia do Norte tem 4 casos. Juruá tem 3 casos. Itamarati tem 2 casos. O município com apenas um caso confirmado é Pauini.

Com relação às mortes, a capital do Amazonas registou, até o momento, 951 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2X9Jsct
Continue lendo

Amazonas

AM tem mais 11,6 mil pessoas que se recuperaram da Covid-19

Avatar

Publicado

em

Por

Subiu para 11.663 o número de pessoas no estado do Amazonas que já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram do novo coronavírus, que causa a Covid-19, segundo dados do governo do estado. O número de infectados no estado passa de 20 mil e são mais de 1,4 mortos.

Conforme os dados, o número de pacientes recuperados da doença representa 57,4% do total de infectados.

Entre o sábado (16) e o domingo (17), o número de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que deixaram o período de transmissão, ou seja, não transmitem mais a doença para outras pessoas foi de 1.024.

Um dos casos de pacientes recuperados foi do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, de 39 anos, que apresentou quadro grave e precisou ficar 38 dias em internação hospitalar, 18 deles em coma induzido.

“Na UTI vi pessoas ao meu redor morrerem e cheguei a me perguntar se eu seria o próximo”, disse, por meio da assessoria.

Outro caso foi da auxiliar de dentista Ana Cláudia Santiago. Ela chegou a ficar seis dias internada. Depois que saiu do hospital, ficou em quarentena, isolada no quarto de casa, sozinha. “O mais difícil é você não saber se vai sair de hospital. Eu pensava na minha neta, nos meus filhos. Mas, com fé me curei”, disse à Rede Amazônica.

De acordo com o último boletim, do total de 20.328 que testaram positivo, 6.670 pessoas estão em isolamento social ou domiciliar. Entre os casos confirmados, há 582 pacientes internados. Outros 581 internados considerados suspeitos aguardam a confirmação do diagnóstico.

No estado, os exames de Covid-19 coletados na rede pública, em Manaus, são encaminhados para três unidades: Laboratório Central de Saúde Pública, Fundação de Medicina Tropical e Fundação Osvaldo Cruz da Amazônia (Fiocruz).

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/3e0cpP1

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus