Manaus
David Almeida prorroga interdição da praia da Ponta Negra até 15 de março

No enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Manaus, David Almeida, voltou a prorrogar a interdição da praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, até o dia 15 de março. A medida consta no Decreto nº 5.209, publicado nesta segunda-feira, 1º/3, no Diário Oficial do Município (DOM).
“Não é momento de abrir a Ponta Negra, todos os dias famílias têm vidas ceifadas por esse vírus tão perigoso. Temos tomado todas as medidas restritivas que nos cabem para conter o avanço da pandemia em Manaus, enquanto avançamos na vacinação dos grupos prioritários”, disse o prefeito.
A nova interdição considera o Decreto nº 5.001, de 4 de janeiro de 2021, que declarou situação anormal, caracterizada como emergencial no município de Manaus, pelo período de 180 dias, em razão da pandemia da Covid-19.
A praia está interditada desde o dia 18 de setembro de 2020, quando o número de casos da doença voltou a aumentar na capital, e permaneceu fechada tanto no aniversário de Manaus, 24 de outubro, quanto nas festividades de final de ano, Natal e Ano Novo.
Na área do calçadão, onde a população voltou a frequentar o espaço para atividades físicas ao ar livre, em decorrência da flexibilização do decreto estadual, a Guarda Municipal mantém a fiscalização e orientação dos usuários.
*Com informações de assessoria
Amazonas
Vereador Capitão Carpê solicita que o cartão “Nossa Merenda” seja definitivo para os alunos da rede municipal

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) enviou ofício ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) solicitando a transformação do cartão “Nossa Merenda” que atendeu de forma provisória e temporária os alunos da rede pública municipal para definitivo.
“O benefício vai suprir as despesas básicas essências como, alimentação. A pandemia vai passar, vai chegar esse momento. Não podemos pagar um valor agora, e esquecer, esses estudantes precisam continuar sendo assistidos. Se faz necessário manter esse cartão, a nossa prioridade é a sociedade”, afirmou o vereador.
O cartão “Nossa Merenda” faz parte do auxílio de segurança alimentar, destinados aos alunos da rede pública municipal mais vulnerável economicamente. O cartão beneficiou 240 mil alunos, com valor de R$ 150 reais divididos em 3x parcelas de 50 reais.
Foto: Raquel Catão
Informações Assessoria de Comunicação
Amazonas
Após assalto, cinegrafista persegue ladrões em moto e é baleado em Manaus

O cinegrafista Renê Silva, de 45 anos, foi baleado após perseguir ladrões que assaltaram a equipe de reportagem, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Ele foi atingido por dois tiros e está internado.
Segundo a jornalista Natasha Pinto, que acompanhava o cinegrafista, a equipe foi fazer uma gravação em uma quadra do bairro Coroado sobre um caso de tentativa de homicídio que ocorreu na noite de quarta-feira (14). Após a gravação, ao tentarem retornar para o carro, os jornalistas foram abordados por dois assaltantes em uma motocicleta.
Os suspeitos fugiram e levaram dois celulares. Com um celular reserva, a repórter avisou a produção do jornal. A equipe de reportagem deixou o local, e o cinegrafista, que também dirige o carro, avistou a dupla de assaltantes próximo ao Clube do Trabalhador, o Sesi.
A repórter disse que tentou anotar a placa da motocicleta, mas percebeu que o cinegrafista acelerou e jogou o carro para cima dos assaltantes, que caíram em via pública.
Ela relatou que o cinegrafista saiu do carro para tentar pegar os assaltantes, entrou em luta corporal, mas um deles atirou. O cinegrafista foi então atingido por dois tiros. A repórter disse que, ao ouvir os disparos, se escondeu atrás do carro.
Os assaltantes fugiram com os celulares da equipe, que acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas as equipes de socorro não compareceram ao local.
Um motorista que passava pela via ajudou a repórter a levar o cinegrafista até o Hospital João Lúcio.
Amazonas
Mototaxista é preso suspeito de estuprar adolescente durante corrida em Manaus

A polícia prendeu, na quinta-feira (14), um mototaxista, de 18 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma adolescente, de 17, em Manaus. O crime ocorreu durante uma corrida.
Policiais que realizaram a prisão cumpriram mandado de prisão preventiva por estupro contra o suspeito.
De acordo com as investigações, o caso ocorreu no dia 2 de outubro de 2020, quando a adolescente solicitou corrida. No trajeto, o suspeito desviou o caminho e seguiu para uma área de mata onde cometeu o crime.
A polícia informou que o mototaxista estava armado no momento do crime, roubou o celular da vítima, além de pertences pessoais dela.
Após o crime, a adolescente foi socorrida por populares e levada para uma unidade de saúde. Depois, foi conduzida a uma delegacia, onde registrou o caso.
Ainda durante as investigações, o rapaz foi identificado como autor do crime e foi constatado, também, que ele tem registro policial por porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Ele será encaminhado à Central de Recebimento de Triagem, de uma unidade prisional de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.
-
Amazonas5 dias atrás
Após assalto, cinegrafista persegue ladrões em moto e é baleado em Manaus
-
Amazonas5 dias atrás
Mototaxista é preso suspeito de estuprar adolescente durante corrida em Manaus
-
Amazonas5 dias atrás
MPF processa ex-ministro Pazuello e secretário de Saúde do AM por responsabilidade na crise de oxigênio
-
Amazonas5 dias atrás
Vereador Capitão Carpê solicita que o cartão “Nossa Merenda” seja definitivo para os alunos da rede municipal
-
Amazonas4 dias atrás
Omar propõe à Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal a realização de audiências públicas itinerantes
-
Amazonas6 horas atrás
Vereador Capitão Carpê solicita Emenda Parlamentar para auxiliar famílias afetadas pela pandemia