Conecte-se conosco

Cidades

David Almeida vai cobrar soluções para o abandono da saúde de Tonantins

Avatar

Publicado

em

A saúde no município de Tonantins (a 849 km de Manaus) está em estado de calamidade. Foi o que constatou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, durante visita ao município na semana passada. Ele garantiu que vai cobrar dos responsáveis, soluções para os problemas enfrentados pelo município no segmento.

A situação no Hospital Estadual Frei Francisco é crítica. Faltam itens básicos para atendimento de pacientes, como dipirona e álcool a 70%, equipamentos como máquina de Raios-X e profissionais especializados. Acompanhado dos deputados estaduais Abdala Fraxe e Francisco Souza, David lamentou o abandono do Estado com a rede de saúde pública de Tonantins, município do Alto Solimões.

Atualmente, a unidade funciona com apenas três enfermeiros. Não há médico fixo. “Nós estamos em uma situação muito difícil, sem médicos, sem medicamentos e sem estrutura. Estamos perdendo vidas por falta de estrutura”, disse um cidadão que pediu para não ter o nome revelado.

Após visitar as dependências do hospital e ouvir a população, David adiantou que vai encaminhar à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), solicitação para que as demandas sejam atendidas com urgência. “A saúde de Tonantins pede socorro. As famílias não podem ficar sem atendimento digno de saúde. Eu vou buscar junto às secretarias responsáveis para que esses problemas sejam solucionados com maior brevidade possível”, afirmou.

O presidente aproveitou a passagem pelo município para checar a estrada do São Francisco e as ruas do bairro Portelinha. Os locais receberam asfalto durante o período em que David foi governador interino do Amazonas, de maio a outubro de 2017.

Fonte: Assessoria.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Operação Hórus apreende aproximadamente 2 Toneladas de Pirarucu e peixes de outras espécies

Avatar

Publicado

em

Por

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb), por meio do Batalhão Ambiental (BPAmb) e Canil da PMAM durante o desdobramento da Operação Hórus/VIGIA/ na madrugada desta quinta-feira (22), no rio Solimões em frente a Orla do Município de Manacapuru (AM), realizou a abordagem e fiscalização da embarcação B/M Kennedy VI oriunda do município de Codajás-AM.

Na ocasião foram encontrados 2 toneladas de pescado ilegal, Pirarucu Arapaima Giga e outras espécies de peixes, acondicionados em várias caixas de isopor que seriam destinados ao município de Manaus/AM. O proprietário da embarcação recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia do 1° DIP de Manacapuru ( 1º Distrito Integrado de Polícia) para realização dos procedimentos legais.

Material apreendido

Aproximadamente 2 toneladas de Pirarucu Arapaima Giga e peixes de outras espécies.

Prejuízo ao crime:
R$ 60.000,00 reais.

SEOPI/MJSP/CPAMB/BPAMB /CANIL PMAM

Continue lendo

Brasil

Ernesto Araújo pede demissão do Ministério das Relações Exteriores

Avatar

Publicado

em

Por

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29).

O pedido ocorre após pressão de parlamentares, inclusive dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A situação política de Ernesto vinha se deteriorando nos últimos dias. No Congresso, a avaliação é de que a atuação do ministro isolou o Brasil no cenário internacional e prejudicou a obtenção de doses de vacina contra a Covid-19.

Ernesto adotou em sua gestão os mesmos princípios da política externa do ex-presidente norte-americano Donald Trump. Essa postura gerou atritos com importantes parceiros comerciais, como a China, principal destino das exportações brasileiras, além de maior produtor de insumos para vacinas no mundo.

Continue lendo

Cidades

Trecho da Avenida Torquato Tapajós segue interditado após cratera ‘engolir’ caminhão

Avatar

Publicado

em

Por

Um trecho da Avenida Torquato Tapajós segue interditado na manhã desta quarta-feira (10), após uma tubulação de rede de drenagem se romper e uma cratera se abrir durante a tarde desta terça. Uma carreta chegou a tombar no local durante o ocorrido. Com a interdição, houve a necessidade de realizar um contra fluxo de veículos em outra via da avenida.

Na manhã desta quarta-feira (10), o diretor de operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilari, explicou que o contra fluxo de veículos foi realizado para os veículos que trafegavam na via no sentido Centro – bairro, onde a cratera se abriu.

“Os veículos são desviados para a estação de transferência do conjunto Santos Dumont, entra num contra fluxo de aproximadamente 300 metros e com a abertura do canteiro central, eles desviam normalmente para a sua rota indo na direção da área Norte”, explicou.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus