Conecte-se conosco

Política

David se disse surpreso com notícia que falava da sua “possível” saída do PSB

Avatar

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSB), disse nesta terça-feira (6), que ficou surpreso com notícia veiculada na mídia sobre sua possível saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ao contrário do que foi informado por veículos de comunicação, David que foi candidato ao governo do Amazonas pela legenda e obteve 417 mil votos no primeiro turno, disse que é um “eterno devedor do PSB que me deu a oportunidade de disputar a eleição ao cargo de governador meu Estado”.

David que não passou do primeiro turno, mas venceu em nove municípios e ficou em segundo lugar em outras 37 cidades amazonenses, se disse muito grato ao PSB e que já havia conversado com a direção estadual sobre o boato veiculado em alguns veículos de comunicação. “Eu queria deixar registrado isso aqui, a minha gratidão, o respeito que tenho ao PSB 40. Inclusive no meu celular ainda tenho o meu selo do partido. Tenho muita gratidão ao partido, ao deputado Serafim Corrêa, presidente de honra do PSB, que hoje está em Brasília”, disse o presidente da Aleam.

A informação que dava conta da possível saída de David do PSB se somava a uma articulação de apoio do parlamentar a um candidato a presidente da mesa diretora do Poder Legislativo estadual. Sobre esse ponto, David disse que não é candidato e nem eleitor, diante do processo onde tem três colegas deputados que são pré-candidatos à presidência da Aleam.

“Queria eu ter três votos para votar em cada um deles, porém, eu não sou eleitor e nem candidato. Quem fará essa escolha será o novo grupo de 24 deputados estaduais, no ano que vem. Desejo êxito e sucesso, ao deputado Serafim Corrêa, ao Josué Neto e ao Belarmino Lins, que por ora postulam interesse ao cargo de chefe do Poder Legislativo amazonense”, disse David.

Sobre os questionamentos de algumas pessoas a respeito do que ele vai agora, David respondeu que tem, até o dia 31 de janeiro, a tarefa de presidir a Assembleia Legislativa e dar conta de muitas obras que estão sendo feitas na estrutura da Casa, que depois de 12 anos da sua inauguração precisa passar manutenção do prédio.

De acordo com David, muito provavelmente, na próxima semana, as sessões ordinárias do parlamento passarão a ser realizadas, no Auditório Belarmino Lins, em função da reforma do plenário Ruy Araújo, que será iniciada nos próximos dias. “A fachada do prédio também está sendo modificada. Estamos com a construção da passarela que fará a interligação de todos os prédios da Assembleia com cobertura. A partir de 1º de janeiro de 2019, todos os processos da Assembleia serão digitalizados. Isso é um salto de mais de 100 anos. Somos uma das poucas Assembleias do País que ainda não tem o processo digital”, apontou.

O presidente da Aleam aproveitou também para informar que, na semana passada, os deputados derrubaram o veto parcial do governo do Estado à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que continha algumas emendas. “Em função disso, nós precisamos devolver ao Executivo, a Lei Orçamentária Anual (LOA) que já tinha chegado a Aleam, na semana passada. Agora a Casa Civil terá que fazer a revisão na forma da derrubada do veto. A LOA deve voltar à Assembleia, até quinta-feira desta semana e será enviada à Comissão de Finanças, que tem como presidente do deputado Josué Neto, para a devida análise”, informou.

Com informações: Assessoria de Imprensa

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Omar propõe à Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal a realização de audiências públicas itinerantes

Avatar

Publicado

em

Por

A intenção do parlamentar é aproximar o novo colegiado das comunidades e debater as principais questões no âmbito da segurança pública

A implantação de audiências públicas itinerantes para ouvir as principais demandas da sociedade foi uma das sugestões feitas pelo senador Omar Aziz (PSD) aos membros da Comissão Técnica Permanente de Segurança Pública Municipal (COMSEGPM), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante reunião, nesta quinta-feira, 15/04. Participaram do encontro, o presidente do colegiado, vereador Capitão Carpê (Republicanos), e os também membros, vereadores Dr. Eduardo Assis (Avante), Lissandro Breval (Avante) e William Alemão (Cidadania).

A comissão, que foi instalada no último dia 12 deste mês e que altera o Regimento Interno da CMM, tratará do combate à violência e à insegurança, em Manaus, bem como da reestruturação e a criação de um plano de carreiras para a Guarda Municipal. O novo colegiado possui 14 membros, dos quais sete são titulares e sete são suplentes.

De acordo com o Senador Omar, é importante que a comissão promova audiências públicas itinerantes com as comunidades e representantes locais nos bairros, para ouvir quais são as principais demandas, sugestões e insatisfações em cada zona da cidade. “A atividade fim de vocês (comissão) é nos bairros, é lá onde estão os problemas. Lá que vocês vão debater com a população e líderes locais o que é possível ser feito para tentar mitigar a sensação de insegurança que se espalhou pela cidade. Eu me coloco a disposição para ajudar no que for preciso”.

O parlamentar também destacou que poderá destinar emendas para compra de armamentos e viaturas. Omar também apoiou a intenção do colegiado de fortalecer e ampliar a Guarda Municipal.

O presidente da comissão, vereador Capitão Carpê, afirmou que o encontro com o senador Omar foi uma visita cordial com o intuito de estreitar as relações com o parlamentar, devido às articulações que o senador tem no âmbito federal, bem como por ser o presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado. “Viemos colocar a comissão à disposição (do senador), para que juntos possamos garantir mais recursos e trabalhar em prol de Manaus”.

O vereador ressaltou, ainda, que a comissão da CMM trabalhará para desenvolver políticas públicas voltadas para a prevenção e combate à violência dentro das comunidades. “Segurança pública vai muito além do que é repressão. Nós não vemos hoje, por exemplo, jovens e crianças com projetos sociais voltados para a comunidade. Enquanto o Estado se faz ausente, infelizmente, o crime impera e se faz presente”.

Informações assessoria de comunicação

Continue lendo

Amazonas

Vereador Capitão Carpê solicita que o cartão “Nossa Merenda” seja definitivo para os alunos da rede municipal 

Avatar

Publicado

em

Por

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) enviou ofício ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) solicitando a transformação do cartão “Nossa Merenda” que atendeu de forma provisória e temporária os alunos da rede pública municipal para definitivo.

“O benefício vai suprir as despesas básicas essências como, alimentação. A pandemia vai passar, vai chegar esse momento. Não podemos pagar um valor agora, e esquecer, esses estudantes precisam continuar sendo assistidos. Se faz necessário manter esse cartão, a nossa prioridade é a sociedade”, afirmou o vereador.

O cartão “Nossa Merenda” faz parte do auxílio de segurança alimentar, destinados aos alunos da rede pública municipal mais vulnerável economicamente. O cartão beneficiou 240 mil alunos, com valor de R$ 150 reais divididos em 3x parcelas de 50 reais.

Foto: Raquel Catão

Informações Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Amazonas

Após assalto, cinegrafista persegue ladrões em moto e é baleado em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

O cinegrafista Renê Silva, de 45 anos, foi baleado após perseguir ladrões que assaltaram a equipe de reportagem, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Ele foi atingido por dois tiros e está internado.

Segundo a jornalista Natasha Pinto, que acompanhava o cinegrafista, a equipe foi fazer uma gravação em uma quadra do bairro Coroado sobre um caso de tentativa de homicídio que ocorreu na noite de quarta-feira (14). Após a gravação, ao tentarem retornar para o carro, os jornalistas foram abordados por dois assaltantes em uma motocicleta.

Os suspeitos fugiram e levaram dois celulares. Com um celular reserva, a repórter avisou a produção do jornal. A equipe de reportagem deixou o local, e o cinegrafista, que também dirige o carro, avistou a dupla de assaltantes próximo ao Clube do Trabalhador, o Sesi.

A repórter disse que tentou anotar a placa da motocicleta, mas percebeu que o cinegrafista acelerou e jogou o carro para cima dos assaltantes, que caíram em via pública.

Ela relatou que o cinegrafista saiu do carro para tentar pegar os assaltantes, entrou em luta corporal, mas um deles atirou. O cinegrafista foi então atingido por dois tiros. A repórter disse que, ao ouvir os disparos, se escondeu atrás do carro.

Os assaltantes fugiram com os celulares da equipe, que acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas as equipes de socorro não compareceram ao local.

Um motorista que passava pela via ajudou a repórter a levar o cinegrafista até o Hospital João Lúcio.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus