Home Opinião Artigos De volta ao lar, missão cumprida!

De volta ao lar, missão cumprida!

0
0

É muito bom comemorar o aniversário de Manaus estando de volta, após ter passado 2 meses em Humaitá-AM, cidade linda que me acolheu super bem, e onde fiz e construí grandes amizades e aprendi muita coisa. Principalmente sobre a solidão…Pois pela primeira vez na vida havia passado tanto tempo longe da minha família, longe dos meus amigos e dos meus filhos…Foi difícil, vocês não imaginam o quanto foi difícil!

MISSÃO DADA, É MISSÃO CUMPRIDA!

Procurei enfrentar esse novo desafio da mesma maneira que sempre enfrentei todos os desafios da minha vida, foi assim que busquei ocupar a mente, batalhando diariamente ao lado dos meus novos irmãos de farda, conhecendo novas pessoas, aprendendo a conviver com um novo estilo de vida bem diferente da capital. Encontrei uma paz que realmente estava me fazendo falta, deu tempo de refletir sobre muitas outras coisas, e no final, até agradeci por ter tido essa experiência, pois serviu como uma grande lição de vida e aprendizado profissional, muito obrigado Humaitá por ter me proporcionado essa PAZ!

Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos suportar, eu sempre acreditei nisso, e por isso, segui em frente fazendo meu trabalho da melhor maneira possível, pensando unicamente em cumprir mais uma missão na vida, como todas as outras missões e desafios que venho enfrentando desde que cheguei à Manaus.

Agradeço todo carinho do povo de Humaitá, que tanto bem me fez, na verdade eu estava realmente precisando de um tempo para refletir, Deus sabia disso e me deu essa missão, que no começo confesso que achei injusto, mas tudo é no tempo de Deus e não no nosso, e se foi de sua vontade que eu partisse, logicamente foi da sua vontade que eu retornasse, pois só ele tem o melhor para cada um de nós!

Retorno à Manaus, e chego em uma semana marcada por um final de semana sangrento de guerras entre fações, acidentes graves, polêmicas e crimes envolvendo nomes de políticos, e na minha maior luta, ou seja, contra a depressão e o suicídio de pessoas se atirando da ponte, chego já sabendo de nove tentativas e uma vítima. É triste ver como minha cidade está perdendo o controle, mas tenho certeza que eu posso ajudar a recuperar esse controle, pois Segurança Pública é minha vida, lidar com a bandidagem é minha profissão, cobrar das autoridades competentes é meu estilo, e salvar pessoas é minha MISSÃO!

Hoje minha querida cidade está completando 350 anos, e tenho toda a certeza que posso fazer a diferença nessa bela cidade, juntamente com todos os meus companheiros de farda, pois tudo que fazemos é pelo bem da nossa cidade!

Aproveito para agradecer minha querida Humaitá, Princesa do Madeira e Berço Intelectual do Amazonas, pode acreditar que voltarei sempre para visitar, passear e quem sabe um dia passar mais tempo, pois tudo é no tempo de Deus!

Carpegiane Andrade é Capitão da Policia Militar do Amazonas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Neste sábado, 26 de outubro, ocorreu no Palacete Provincial o 2º Ciclo de Palestras da Exposição Caminhos do Rio

A Exposição Caminhos do Rio está aberta para visitação do público desde o dia 01 de Outubr…