Conecte-se conosco

Economia

Deborah Aquino, a Beleza e o empreendedorismo da moda Plus Size no Amazonas

Avatar

Publicado

em

PLUS SIZE é um termo para os modelos de roupa de tamanho acima de 48 para calça e GG em diante para blusas. No caso dos homens, a classificação social fica em manequim a partir do tamanho 5 de camisa, seja ela manga curta ou comprimida.

O termo surgiu há algumas décadas para determinar um seguimento carente no mercado de oferta. Quando a moda começou a se industrializar e partir para uma produção em larga escala, era raríssimo encontrar para mulheres um vestido GG ou uma calça social 58 para os homens. O setor cresceu bastante, em especial nos últimos cinco anos, ganhando até desfile próprio, mas ainda é um mercado a ser amplamente explorado.

E justamente buscando explorar esse mercado, que a empreendedora e modelo de moda Plus Size, Deborah Aquino, em Janeiro de 2019 resolveu abrir sua loja virtual Deborah Aquino Moda Plus Size. buscando atender uma demanda em plena expansão no mercado.

“Então.. eu comecei a engordar há uns anos atrás, e era muito difícil me vestir como eu me vestia antes. Encontrar roupas no meu tamanho era difícil e quando encontrava eram horríveis, feias e pareciam um saco. Eu era muito triste com isso, porque tenho meu estilo e não podia me vestir bem, pois não encontrava nada que me agradasse no tamanho que eu queria, ou seja, eu não escolhia as roupas, as roupas que me escolhiam. Foi quando eu conheci a moda plus size, e tive a ideia de ir atrás de roupas lindas da moda, tanto para mim, como para as outras pessoas que também não tinham opções”. Frisa a modelo e empreendedora.

Deborah Aquino fala que o universo da moda plus size é muito atrativo, onde todos os meses têm novidades e opções diversas para o seu público, ela que também atua como modelo, está participando do “Miss Amazonas Plus Size 2020”, que teve a cerimonia de entrega das faixas realizada no último dia 25 de janeiro deste ano, e tem a final marcada para 11 de Julho deste ano.

“Foi uma experiência incrível fazer parte deste concurso, sou muito tímida para essas coisas, mas foi muito gratificante participar ao lado de lindas modelos que possuem uma alta estima e uma energia contagiante, são mulheres lindas e que eu aprendi à admirar uma por uma. Cada qual com a sua história e desafios, estou extremamente feliz por ter participado deste concurso, principalmente por ter aprendido ainda mais sobre o universo plus size.” ressalta Deborah Aquino.

Deborah Aquino tem 35 anos, é mãe de três filhos e diz que nunca teve problemas com seu corpo, pois sempre se achou atraente, sexy e bonita, o problema sempre foi a questão de vestuário, por isso, abriu sua própria loja virtual, para se sentir ainda mais atraente e linda, procurando passar essa mesma alegria e motivação para suas clientes e amigas, que também buscam roupas lindas que vestem bem.

“Inspiro-me muito no exemplo da minha mãe, dona Lindomar Aquino, que sempre embarca nos meus sonhos, contando com seu apoio e força, com certeza eu conseguirei ir mais além!” Finaliza Deborah Aquino.

Ultimamente o mercado plus size é um dos seguimentos mais fortes e lucrativos dos diversos setores da moda, tanto praia, como festas e em especial social, um setor carente. As grandes lojas também estão se dedicando a vender produtos em tamanhos extras, como Renner, Riachuello e afins.

A Deborah Aquino Moda Plus Size loja virtual, faz entrega em toda a cidade de Manaus com tacha de R$ 10,00. Também envia para todo o país via correios, e além de tudo, faz parcerias com empresários, lojistas, empresas e profissionais liberais, e caso queiram saber mais sobre o mercado da moda plus size, ou queiram fazer parceria, basta entrar em contato com a empreendedora no número: (92) 99497-7527

Instagram: Deborah Aquino Moda Plus Size https://bit.ly/39gyHcM

 

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Sine AM divulga 277 oportunidades nesta terça-feira (4)

Avatar

Publicado

em

Por

277 vagas de emprego são oferecidas nesta terça-feira (04) pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Os interessados devem comparecer na sede Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine-AM), localizada na Galeria+, na avenida Djalma Batista, 1.018 (entre o Amazonas Shopping e o Manaus Plaza Shopping).

A distribuição das senhas começa às 7h, e o atendimento é das 8h às 15h. Os candidatos devem estar com os documentos originais e cópia do RG, CPF, PIS, CTPS, comprovantes de residência e escolaridade.

02 VAGAS: BORRACHEIRO

  • Escolaridade: Ensino Médio completo
  • Com experiência
  • OBS.: Com experiência em carretas, cavalo mecânico, empilhadeiras de pequeno e grande porte, proativo, comunicativo e ter disponibilidade de horário. (Documentação completa).

01 VAGA: ARTÍFICE DE MANUTENÇÃO

  • Escolaridade: Ensino Médio completo
  • Com experiência
  • OBS.: Com experiência na função, ter conhecimentos em manutenção predial (Hidráulico, Elétrico), que saiba manusear acartonado, proativo, comunicativo e ter disponibilidade de horário; apresentar currículo atualizado. (Documentação completa).

10 VAGAS: VENDEDOR DE PLANOS DE SAÚDE

  • Escolaridade: Ensino Fundamental completo
  • Com experiência ou sem experiência
  • OBS.: Ter habilidades para trabalho em equipe e atendimento ao cliente, ser comunicativo, proativo, e ter disponibilidade de horário. (Documentação completa).

05 VAGAS: AÇOUGUEIRO DESOSSADOR

Escolaridade: Ensino Médio completo

Com experiência

OBS.: Com experiência em desossar e cortes, ter habilidades para atendimento ao público proativo, comunicativo, e ter disponibilidade de horário. (Documentação completa).

240 VAGAS: ELETRICISTA

  • Escolaridade: Ensino Médio completo
  • Com experiência na função.
  • OBS.: Que tenha disponibilidade de horário. Com cursos de: rede de distribuição (90 horas), predial, residencial e industrial, NR10 E SEP (40 horas), NR35 (8 horas). Possuir conhecimento e experiência no sistema de distribuição de energia BT/MT. Será diferencial possuir CNH D, proativo, comunicativo, e com habilidade para trabalhar em equipe. (Documentação completa).

02 VAGAS: VENDEDOR EXTERNO ON TRADE

  • Escolaridade: Ensino Superior completo ou cursando (Administração ou áreas afins)
  • Com experiência
  • OBS.: Possuir CNH B, veículo próprio (carro), domínio avançado no pacote Office (Outlook, Word, Excel), proativo comunicativo e com disponibilidade de horário. (Documentação completa).

01 VAGA: ATENDENTE DE HOSPEDAGEM

  • Escolaridade: Ensino Médio completo
  • Com experiência
  • OBS.: Ter experiência em recepção de hotel, ter domínio e fluência em inglês, proativo, comunicativo, com disponibilidade de horário. (Documentação completa).

07 VAGAS: ATENDENTE DE BALCÃO (PCD)

  • Escolaridade: Ensino Fundamental completo
  • Com experiência
  • OBS.: Ter habilidade em atendimento ao público, proativo comunicativo e com disponibilidade de horário ter mobilidade para trabalhar. (Documentação completa e laudo médico atualizado).

05 VAGAS: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (PCD)

  • Escolaridade: Ensino Médio completo
  • Com experiência
  • OBS.: Proativo, comunicativo, ter mobilidade para trabalhar e disponibilidade de horário. (Documentação completa e laudo médico atualizado).

02 VAGAS: OPERADOR DE CAIXA (PCD)

  • Escolaridade: Ensino Médio completo
  • Com experiência
  • OBS.: Proativo, comunicativo, possuir curso de informática, ter mobilidade para trabalhar e com disponibilidade de horário. (Documentação completa e laudo médico atualizado).

02 VAGAS: REPOSITOR (PCD)

  • Escolaridade: Ensino Médio completo
  • Com experiência
  • OBS.: Ter experiência, proativo, comunicativo, ter mobilidade para trabalhar e com disponibilidade de horário. (Documentação completa e laudo médico atualizado).
Continue lendo

Brasil

Jair Bolsonaro quer usar servidores e militares para zerar fila de espera por aposentadoria no INSS

Avatar

Publicado

em

Por

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que pretende conversar com o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, nesta terça-feira (14), para que servidores públicos ou militares possam trabalhar no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com o objetivo de dar solução à fila de espera por aposentadoria.

Após a reforma da Previdência e cortes de funcionários do órgão, a lista aumentou muito.

“Ele pretende contratar, a lei permite servidores ou militares da reserva pagando 30% a mais do que ele ganha para a gente romper essa fila que aumentou muito por ocasião da tramitação da reforma da Previdência”, disse o presidente.

Além do aumento de pedidos, uma falha no sistema do INSS agravou o problema. Pedidos como licença-saúde ou maternidade continuam no mesmo pacote das análises mais complexas, que incluem cálculo de tempo de serviço, entre outras questões.

Nessa segunda-feira (13), Marinho se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a portas fechadas. Na saída, disse que o problema esbarra em questões operacionais e de orçamento. “Tudo envolve orçamento, estrutura organizacional. Então, a gente precisa ter essa responsabilidade de conversar internamente e buscar o respaldo técnico e jurídico”, disse o secretário.

Uma ação do Ministério Público do Distrito Federal, de agosto de 2019, pediu que a Justiça obrigasse a União e o INSS a “promover o recrutamento suficiente de agentes públicos para dar vazão às demandas”.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Amazonas

Prefeitura de Tefé aparece em 2ª no Ranking de Transparências de Contas do MPC-AM

Avatar

Publicado

em

Por

A cidade de Tefé aparece em 2º lugar no ranking da Transparência das Prefeituras do Estado do Amazonas, de acordo com a escala da Coordenadoria de Transparência, do Ministério Público de Contas, divulgada na última segunda-feira (30/9).

Tefé está com 84 pontos percentuais e aparece à frente de todos os municípios do interior do estado do Amazonas. No Ranking total, perde apenas por 4,7 pontos para a capital Manaus, que apresentou 88,7 pontos percentuais.

Em relação à divulgação do último Ranking, em março de 2019, Tefé saltou da 4ª posição para a 2ª posição no ranking entre os 62 municípios do estado do Amazonas. No gráfico de Porcentagem Conceitual Tefé aparece com índice elevado, o parâmetro aponta elevação a partir de 75%.

A conquista do Município de Tefé foi impulsionada pelo modelo de gestão do prefeito Normando Bessa de Sá, que tem como missão chegar a nota máxima no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e de outros normativos sobre transparência.

O acesso à informação contribui para aumentar a eficiência do Poder público, diminuir a corrupção e elevar a participação social, além de ser direito do cidadão e dever do Estado. Todas as informações produzidas ou custodiadas pelo poder público são públicas e, portanto, acessíveis a todos os cidadãos.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas