Na última segunda-feira (30), uma operação da Polícia Civil (PC) prendeu Pedro Dias Oraco, 42, e Zilmar Albino Santa, 32, […]

DENARC apreende cerca de 900 kg de cocaína avaliados em R$20 milhões

Na última segunda-feira (30), uma operação da Polícia Civil (PC) prendeu Pedro Dias Oraco, 42, e Zilmar Albino Santa, 32, após serem flagrados tentando transportar 900 quilos de cocaína pura, na ilha da Marchantaria, localizada em Iranduba. Segundo o delegado Paulo Mavignier (DENARC), a droga foi avaliada em cerca de R$ 20 milhões.

Grupo de Operações Integrada – Foto: divulgação

A ação foi integração do DENARC e da Secretaria de Inteligência (SEAI), com apoio operacional do grupo tático FERA, Delegacia Fluvial (DEFLU) e CANIL/PMAM, resultou na maior apreensão de cloridrato de cocaína da história da Polícia Civil do Amazonas. A droga estava escondida em sacos e enterradas às margens de uma praia na ilha da marchantaria, no município de Iranduba. Uma lancha também foi apreendida na operação.

Droga apreendida veio do Peru – Foto: divulgação

As operações de combate ao narcotráfico no Amazonas evoluíram muito no último ano, com um recorde de apreensão no ano de 2016 (02 toneladas). Em 2017, já contabiliza 5,5 toneladas de entorpecentes apreendidos em operações.

Cocaína embalada em sacos, prontas para serem despachadas – Foto: divulgação)

A dupla apreendida foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As grandes apreensões são resultado de uma integração das forças policiais, que tem contribuído diretamente para a repressão ao tráfico no Estado.

Foto: divulgação

Deixe um comentário