Conecte-se conosco

Cidades

Detento é morto após briga dentro de cela do Compaj, em Manaus

Avatar

Publicado

em

Um detento foi morto, na noite desta segunda-feira (10), dentro de uma cela no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). O homem tinha 31 anos e teve a morte confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Em nota, a secretaria informou que o detento foi morto após uma briga com outros três presos na mesma cela. Os três foram encaminhados para uma delegacia para prestar depoimento sobre o caso.

Ainda nesta noite o Governo do Amazonas anunciou a criação de um gabinete de crises para conter os índices de violência dentro e fora dos presídios por Manaus.

*Com informações: G1 Amazonas https://glo.bo/2vpTk7C

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Idoso é preso suspeito de estuprar neta e vizinha de 11 anos, no interior do Amazonas

Avatar

Publicado

em

Por

Um idoso de 72 anos foi preso, nesta sexta-feira (7), suspeito de abusar sexualmente da própria neta e de uma vizinha dele, ambas de 11 anos. O caso aconteceu na cidade de Careiro Castanho, no interior do Amazonas, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.

Conforme o delegado Sinval Barroso, diretor do DRCO, as vítimas sofriam os abusos desde os 9 anos de idade. Segundo Barroso, o idoso ameaçava as crianças de morte, para que elas não contassem sobre os estupros que vinham sofrendo e, também, todas as vezes oferecia uma quantia em dinheiro para as crianças.

O idoso foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da 34ª DIP, à disposição da Justiça.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/3biclcV

Continue lendo

Cidades

Homem é preso após tentar matar o próprio avô em Manacapuru, no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Um homem de 35 anos foi preso por tentar matar o próprio avô, um idoso de 85 anos, na residência da vítima, situada no bairro Liberdade, na cidade de Manacapuru, distante 68 KM de de Manaus, segundo a Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com a polícia, o infrator foi preso no porto da cidade, situado no bairro Centro. Na ocasião do delito, o homem e o idoso iniciaram uma discussão, momento em que o neto da vítima desferiu um golpe de madeira na cabeça do idoso, que ficou gravemente lesionado. Após o ocorrido, a vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar do município e, posteriormente, devido à gravidade do ferimento, transferido para um pronto socorro, situado em Manaus, onde continua recebendo atendimento.

“Depois da tentativa de homicídio, o neto da vítima tentou fugir da cidade. Após procedermos com as diligências, conseguimos rapidamente chegar ao paradeiro do infrator, que, no momento em que recebeu voz de prisão, já se encontrava em uma embarcação, prestes a viajar para Anamã”, explicou a titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, delegada Roberta Merly.

Conduzido ao prédio da delegacia, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos, ele permanecerá na DEP, que funciona como unidade prisional naquele município à disposição da Justiça.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2SxHm43

Continue lendo

Cidades

Bebê com 16 dias de vida é derrubado de rede e fratura cabeça durante briga de pai e tio

Avatar

Publicado

em

Por

Dois homens foram presos suspeitos de maus-tratos. Pai e tio de um bebê de apenas 16 dias de vida o derrubaram de uma rede durante uma briga. Segundo a polícia, os homens estavam embriagados quando o crime aconteceu. A vítima teve fratura na cabeça e foi levada para um hospital.

O caso aconteceu no município de Maués, a 276 km de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (3). De acordo com o capitão da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Maués, Orlando Santos, pai e tio da criança ingeriam bebidas alcoólicas durante a madrugada, quando tiveram uma discussão e iniciaram uma briga.

“O tio foi atrás do pai da vítima com uma faca. Eles entraram em um quarto da casa em que a criança estava em uma rede. Eles bateram na rede e a criança caiu no chão. O bebê, de 16 dias de vida, fraturou a cabeça em quatro partes”, disse o capitão.

Ainda segundo a polícia, o bebê foi socorrido e encaminhado para o hospital do município. Os suspeitos foram presos e encaminhados para o 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. A polícia informou ainda que o conselho tutelar também acompanha o ocorrido e a situação da criança.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/397RsPD

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas