Conecte-se conosco

Polícia

Dez suspeitos de envolvimento em ataque a viatura da Polícia Civil são presos em Manaus

Publicado

em

Dez pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no ataque a uma viatura da Polícia Civil do Amazonas. O crime ocorreu em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, Zona Centro-Sul de Manaus, em janeiro deste ano, e deixou duas pessoas mortas e outras três baleadas.

O ataque aconteceu no momento em que três detentos estavam sendo encaminhados para audiência de custódia no fórum. Dois deles não resistiram aos ferimentos: um morreu no local e outro, a caminho do hospital.

Dois policiais e um terceiro detento foram baleados e ficaram feridos.

Segundo a Polícia Civil, o atentado foi orquestrado por integrantes de uma facção criminosa rival, em retaliação ao ataque que os três detentos haviam planejado no dia anterior.

Na época, a então delegada-geral Emília Ferraz informou o trio havia sido capturado no momento em que se preparava para matar desafetos, no Prosamin do Velho Chico, bairro Praça 14.”Sem sobra de dúvidas [há o envolvimento de facção criminosa]. Eles haviam sido presos com armas de fogo justamente porque iam cometer homicídios, então os rivais procederam com esse ajuste de conta entre eles, e realizaram esse ataque”, afirmou Emília Ferraz, na ocasião.

No dia do crime, um homem de 27 anos já havia sido preso, e desde então o caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil. Os detalhes sobre a prisão dos dez suspeitos serão divulgados durante coletiva de imprensa prevista para ocorrer nesta segunda-feira (20).

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Polícia

Jovem identificado como ‘Daniel’ é morto a tiros no Monte Sinai

Publicado

em

Por

Um jovem identificado apenas como ‘Daniel’ foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (30), na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com os policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima foi morta no início da noite. Relatos iniciais informaram aos policiais que a vítima estaria em uma esquina, em uma região conhecida como ‘área do pica-pau’.

Foi quando homens não identificados chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Os relatos também disseram para os policiais da 6ª Cicom, que Daniel teria um suposto envolvimento com o tráfico de drogas da região.

O jovem foi socorrido e levado por populares para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, mas já chegou sem vida. Testemunhas mostraram um projétil que teria caído do corpo da vítima, na entrada da emergência.

O corpo foi levado para o necrotério da unidade de saúde e familiares fecharam as portas do local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Com informações: A Crítica

Continue lendo

Destaque

Pedreiro é levado a delegacia após ser acusado de abusar sexualmente de menina de 1 ano em Manaus

Publicado

em

Por

Um pedreiro de 42 anos foi detido e levado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta quarta-feira (29), após ser acusado de abusar sexualmente de uma menina de 1 ano, em Manaus.

Segundo a mãe da criança, responsável pela denúncia, o homem estava realizando obras na residência em que elas moram, no bairro Tarumã, Zona Oeste, nessa terça (28). Na ocasião, a mulher cuidava da filha mais nova, quando percebeu que a menina de 1 ano começou chorar.

A princípio, o homem disse que a criança estava chorando porque havia batido o pé. Ele deixou o local em seguida. Conforme a denúncia, a mulher verificou que as partes íntimas da criança apresentavam manchas vermelhas. Além disso, ela também relatou que a criança apresentou febre durante a noite.

Já pela manhã, a mulher acionou a Polícia Militar para comunicar o caso, e registrou um boletim de ocorrência. O homem foi conduzido à Depca para prestar esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Com informações de Karla Mendes, da Rede Amazônica.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Polícia

Vereador Capitão Carpê assina CPI do Transporte Público

Publicado

em

Por

Parlamentar diz que o sistema está longe do ideal e é preciso investigar os motivos da prestação do serviço ser precária

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) assinou, nesta terça-feira (28), o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público. Segundo o parlamentar, o sistema está longe do ideal e é preciso investigar os motivos da má prestação do serviço por parte das empresas.

“Quem anda de ônibus sabe que o serviço está longe do ideal. Precisamos entender o motivo desse serviço ruim e nos debruçarmos também sobre o novo sistema de bilhetagem eletrônica que tem atormentado quem utiliza os coletivos diariamente na cidade”, destacou o vereador.

A proposta de criação da CPI é de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) e até esta quarta-feira (29), conseguiu o apoio de seis parlamentares. Para ser instalada, é necessária que a Comissão tenha 14 assinaturas dos 41 vereadores.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2022 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus