Conecte-se conosco

Destaque

Diferentemente da velha política, Capitão Carpê prioriza propostas durante campanha

Avatar

Publicado

em

Foto: Ítalo Sena

Cotado para assumir uma das 41 vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições de 15 de novembro, o Capitão Carpê Andrade (Republicanos), disse repudiar a compra de votos e fala que sua campanha tem como diferencial a priorização de suas propostas. Conhecido nas redes sociais pelo seu trabalho como policial militar e por diversas ações sociais realizadas, em especial no bairro da Compensa, zona oeste da capital, Carpê é visto por seguidores e eleitores como resposta a um sistema político ineficaz, injusto e indiferente aos problemas estruturais do município, que afetam diretamente na qualidade de vida dos mais necessitados.

”Quando eu decidi pedir licença da minha profissão como policial militar para concorrer ao cargo de vereador de Manaus, foi porque por diversas vezes vi e senti na pele a dor dos menos favorecidos. Venho de uma realidade pobre, eu sei o que é fome e o desespero de não conseguir um emprego para ajudar no sustento da família. Sou morador do bairro da Compensa, convivo diariamente com o descaso com que o poder público trata nossa gente, e é contra esse sistema injusto que quero lutar. Quero poder fazer a diferença na vida dessa gente tão sofrida e que merece respeito,” comentou Carpê.

Em relação a compra de votos, realidade ainda muito presente durante o período eleitoral, o Capitão condenou com veemência  e disse que jamais recorreria a esta prática para vencer as eleições. “Nossa campanha é baseada na verdade e no respeito pelo povo de Manaus. Sou grato à Polícia Militar do meu estado (PM-AM), e minha querida mãe, com ambos aprendi sobre disciplina, ordem e a ter o devido zelo pela vida e segurança do cidadão de bem. Aprendi também sobre ética, valores e princípios que norteiam e definem o caráter de alguém. Não conseguiria olhar para ela se me sujeitasse a uma prática tão covarde e nociva ao povo, prefiro perder a campanha, mas jamais arriscaria perder o meu caráter,” enfatizou o candidato.

Diferencial

Se eleito, o Capitão Carpê promete trabalhar de forma diferenciada na Câmara Municipal de Manaus CMM). Ainda no âmbito da campanha, para o Capitão, promessas rasas e incompatíveis com a competência de um vereador, não devem e não farão parte do seu cronograma de campanha.  “A utilização dessa prática é um desrespeito a população menos esclarecida, é uma mentira inconsequente,  e quem usa deste artifício para ganhar eleição, demonstra total falta de compromisso com o bem da sociedade”, afirmou Carpê

O candidato do Republicanos também comentou sobre o que o motivou a buscar uma vaga na CMM. “Resolvi participar da vida política da cidade para ser o diferencial. Quero através do cargo de vereador, poder dar voz e vez para o povo mais carente, distante das políticas públicas que deveriam mudar a vida de milhares de pessoas. Pretendo propor leis que beneficiem a sociedade em todas as suas classes e levar ao Executivo municipal as demandas e realidades das comunidades mais necessitadas. Venho para ser e fazer diferente em benefício da população de Manaus,” finalizou o Capitão.

Devido à pandemia do novo coronavírus as eleições municipais deste ano serão realizadas no dia 15 de novembro, data que se comemora a Proclamação da República. Ao todo, Manaus conta com mais de 1,3 mil candidatos a vereador, dentre os quais, 27 tentam a reeleição. Para a prefeitura, 11 candidatos concorrem ao maior cargo do Executivo municipal. Caso a eleição deste ano vá para o segundo turno, a escolha para se conhecer o novo prefeito de Manaus será realizada no dia 29 de novembro.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Capitão Carpê concede sua primeira entrevista após ter sido eleito vereador

Avatar

Publicado

em

Após ter sido eleito vereador de Manaus, o capitão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Carpegiane Andrade (Republicanos), falou pela primeira vez com a imprensa na tarde desta terça-feira (24). Durante a entrevista concedida para o Jornal do Comércio, Carpê ressaltou que o compromisso dele como vereador não será com a prefeitura, e sim com a população.

“É preciso valorizar o voto de confiança da população, e isso é algo muito importante. Conseguimos fazer com que quase 9 mil pessoas acreditassem no nosso projeto. Meu compromisso não será com prefeito A, B ou C, mas com a população que acreditou em mim”, declarou o parlamentar.

No decorrer da conversa, o capitão da PM também falou sobre o seu compromisso com a Segurança Pública, e disse que vai brigar para criar uma comissão a fim de discutir essa temática. “Fui o único policial militar eleito, portanto, irei lutar para criar uma comissão de Segurança Pública Municipal para que tenhamos mais voz e autonomia para trabalhar em cima desse tema”, afirmou Carpê.

Foto: Divulgação

O vereador eleito comentou, ainda, sobre os motivos que o levaram a buscar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele também elencou a falta de representatividade como o principal.

“Há 25 anos, desde quando cheguei em Manaus, moro no bairro da Compensa e sei da realidade daquele povo e de vários outros bairros da nossa cidade. Sei da falta de estrutura, de educação de qualidade, de saneamento básico, de segurança pública, de investimento no esporte e na cultura. Por todos esses motivos, nunca me senti representado. E como vereador, poderei ser a voz que dará representatividade à população que necessita do olhar do poder público”, salientou Carpê.

Vereador eleito

O capitão da Polícia Militar, Carpê Andrade, foi eleito o 4º vereador mais votado em Manaus nas eleições municipais realizadas no dia 15 de novembro.

Após 11 anos servindo a população como policial militar, Carpê ingressa a partir de 1º de janeiro de 2021 na Câmara Municipal, carregando consigo a confiança de quase 9 mil eleitores que acreditaram na sua proposta de renovação.

Capitão Carpê e a equipe do Jornal do Comércio. (Foto: Divulgação)

 

*Edição e revisão: Narel Desiree

*Com informações de assessoria de imprensa

Continue lendo

Destaque

Morre aos 69 anos o jornalista e apresentador Fernando Vannucci

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O apresentador e jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Vannucci deixa quatro filhos.

Segundo Fernandinho Vannucci, filho do apresentador, na manhã desta terça, ele passou mal em casa e foi levado para o hospital.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu.

No ano passado, Vannucci sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Ele chegou a colocar um marcapasso.

Nascido em Uberaba, Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, entrou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.

Na passagem pela Globo, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”.

Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV. Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.

Continue lendo

Destaque

David reafirma compromisso de fazer administração inclusiva

Avatar

Publicado

em

Por

Depois de manifestar, mais uma vez, o seu repúdio aos ataques que vem sofrendo por meio das fakes news e lembrar que o governador Wilson Lima (PSC/AM) foi uma criação de Amazonino Mendes (Podemos), o líder das pesquisas no segundo da corrida pela Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), reafirmou, na manhã desta terça-feira (24), o compromisso de ser o prefeito de todos e de realizar, com o seu vice, Marcos Rotta (DEM), uma administração inclusiva, sem distinção de raça, credo ou religião.

“Quero ser o prefeito de quem votou em mim e de quem não votou. Quero ser o prefeito de todas as crenças, raças e religiões. Quero ser o prefeito da cultura, do esporte, do lazer, das ações sociais, do trato e da atenção especial para com as pessoas. O nosso compromisso é com o povo, é com a promoção da melhoria da qualidade de vida de todos”, afirmou.

Otimista e confiante diante dos resultados das pesquisas sobre intenção de votos nesse segundo turno, David Almeida fez questão de destacar que “a geração de caciques vai ficar para a história. “A população cansou de ser usada, anseia por mudanças e quer uma Manaus melhor para seus filhos e netos. Os caciques estão desesperados diante da derrota. As mesmas mentiras usadas em 2018 contra mim, eles querem usar agora, mas a população abriu os olhos e já não acredita nessas manobras colocadas em prática por pessoas sem escrúpulos”, disse ele.

O candidato da coligação “Avante Manaus” também fez questão de ressaltar que a gestão David Almeida e Marcos Rotta vai trabalhar priorizando ações na área social, porque um dos seus compromissos é cuidar das pessoas e colocar em prática ações e programas destinados a assegurar a quem mais precisa segurança alimentar, o acesso à saúde, à educação, ao saneamento básico, à habitação, a um transporte coletivo digno e mais segurança.

“A população está cansada de promessas não cumpridas e já condenou aqueles candidatos que insistem em utilizar mentiras para confundir, para iludir, para tirar proveito em causa própria. A mentira não é mais forte que a verdade, e o que nós estamos vendo nessas eleições é o bem vencendo o mal, as velhas práticas usadas pelos caciques”, afirmou David Almeida.

David disse, ainda, que a partir de janeiro de 2021 vai começar a colocar em prática todos os compromissos assumidos ao longo da campanha política, “olhar para frente”, buscando as melhores soluções para os problemas existentes e discutir com a população as principais prioridades da nova gestão. “O nosso compromisso é com a população, e nós vamos buscar as parcerias que se fizerem necessárias com os governos federal e estadual, para viabilizar a execução de projetos prioritários, destinados a garantir melhor qualidade de vida a todos”, disse ele.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus