Conecte-se conosco

Esportes

Dívidas trabalhistas levam a leilão sede do America no Rio

Avatar

Publicado

em

Sede do America FC no Rio de Janeiro

A sede social do America Football Clube, na Rua Campos Sales, no tradicional bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, vai a leilão nesta terça-feira (25), às 11h50, no auditório da Justiça do Trabalho, por causa de dívidas trabalhistas. O prédio, com 23 mil metros quadrados, avaliado em R$ 75 milhões, será leiloado pela metade do preço, com lance inicial de R$ 37,5 milhões.

O prédio sediou festas grandiosas e tinha uma programação atuante. Nos últimos anos, afundado em dívidas, o clube foi abandonando o prédio, que está se deteriorando.

Com programação para os associados, academia de ginástica, piscinas olímpicas e os tradicionais bailes nos fins de semana, o America movimentava a Tijuca, e milhares de associados participavam da vida social do clube.

Atualmente, a fachada do prédio está pichada e o rebaixamento do teto em gesso caindo, o que mostra aparente abandono do clube, que já esteve na primeira divisão do Rio e agora disputa a segunda divisão.

Fundado em 18 de setembro de 1904, o seu nome não tem acentuação, já que se adota a grafia em inglês, com o clube se colocando como representante da região da Grande Tijuca, onde historicamente mantém a sede.

Entre as conquistas mais relevantes do America destacam-se o International Soccer League, em 1962, disputado por grandes equipes, e o Torneio dos Campeões em 1982, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que contava com os maiores clubes do Brasil, além de sete títulos do Campeonato Carioca.

Último título

O último título foi conquistado em 1960 quando o America venceu o Fluminense por 2×1, de virada. O maior ídolo do America é Edu Coimbra, irmão do atacante Zico, que brilhou no Flamengo e na Seleção Brasileira.

O America também é o clube do coração de milhares de torcedores. Entre os torcedores ilustres do clube estão o acadêmico Arnaldo Niskier, o compositor Monarco, da Portela, e o cantor e compositor Tico Santa Cruz.

Com a venda do campo de futebol do clube em Vila Isabel, onde atualmente está um shopping center, a sede esportiva do clube fica em Mesquita, na Baixada Fluminense. Leva o nome de Giulite Coutinho, ex-presidente da CBF e do America.

Com o time rebaixado à segunda divisão, o Estádio Giulite Coutinho passa por dificuldades financeiras, e o clube não tem condições de contratar atletas de nome para compor o elenco.

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Série D: TV Brasil transmite Bragantino e Fast; saiba como assistir

Avatar

Publicado

em

Foto: João Normando

TV Brasil estreia nesta quarta-feira (30), às 15h, as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida inaugural será entre Bragantino (PA) e Fast (AM), direto do Estádio Olímpico São Benedito, o popular Diogão, em Bragança, no interior do Pará, pela terceira rodada do torneio. Veja a tabela da Série D e saiba onde assistir a esse jogo e aos demais 41 que serão transmitidos pela TV Brasil.

O jogo é um confronto direto pela liderança do Grupo 1 da primeira fase. Depois de duas rodadas, as equipes têm quatro pontos cada uma. Mas o Fast lidera pelo saldo de gols (quatro contra dois). O Rio Branco-AC também tem 4 pontos em dois jogos, mas está em terceiro (com um gol de saldo).

Os donos da casa, comandados pelo técnico Cacaio, devem ter apenas uma alteração em relação à equipe que empatou com o Atlético do Acre no sábado (26) por 2 a 2. Será a entrada de Serafim na lateral-direita no lugar de Bruno Limão, expulso no final de semana. O Tubarão do Caeté deve ter Axel; Serafim, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Edicléber e Túlio; Canga e Rael.

Já a equipe do Fast (AM) chega ao Pará com problemas no setor ofensivo para esse importante compromisso. Com covid-19, o atacante Caíque continua fora do grupo. O meia Charles, artilheiro da equipe com dois gols, teve um desconforto na coxa durante os treinos da semana e não viajou. Márcio Goiano, meia, que teve uma ruptura no joelho na início da pré-temporada continua sem previsão de retorno. Dessa forma, o técnico Ricardo Lecheva pode mandar a campo Gustavo; Bernardo, Bernardo Benjamin, Alison e Souza; Dênis Pedra, Pelezinho e Emerson Bacas; Ítalo, Negueba e Daivison.

Transmissões

Essa será a primeira das 42 partidas que a TV Brasil vai transmitir ao vivo. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi assinado na segunda-feira (28) e a emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será a responsável pela captação e geração de imagem dos confrontos. A cada rodada, a TV Brasil vai transmitir dois jogos.

A emissora também vai gravar o encontro entre Portuguesa (RJ) e Bangu (RJ), que será disputado no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O jogo será exibido na quinta-feira (1º), às 15h.

Além da televisão aberta, os 42 jogos vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Campeonato

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos de oito times cada. Os quatro melhores de cada grupo passam para a fase de “mata-mata”. Os quatro clubes classificados para a semifinal vão ganhar o direito de disputar a Série C em 2021.

 

*Edição: Denise Griesinger/Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Fla e São Paulo encaram adversários equatorianos pela Libertadores

Avatar

Publicado

em

Por

Taça CONMEBOL Libertadores

Dentro e fora de campo, o Flamengo vem acumulando desfalques para enfrentar entra em campo hoje (23), pela quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores. O Rubro-Negro carioca terá pela frente o lanterna do Grupo 1, o Barcelona de Guayaquil, na cidade de Guyaquil, no Equador, às 19h15 (horário de Brasília). Após anunciar nas últimas 48 horas que sete jogadores testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19), o clube confirmou na manhã desta terça-feira (22), por meio de Twitter, que o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, atualmente integrante da comissão técnica, também foram diagnosticados com a doença. A dupla apresentou sintomas, que não foram especificados no comunicado oficial. Assim como os demais atletas infectados – o clube não revelou oficialmente os nomes dos jogadores contaminados –  eles terão de cumprir quarentena de 14 dias.

Além dos atletas infectados,  o Flamengo também sofre com a ausência de mais quatro jogadores. Os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha estão se recuperando de lesão na coxa; e o goleiro Diego Alves segue em tratamento de lesão no ombro. E, por fim, engrossando a relação de ausentes, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu cartão vermelho na goleada por 5 a 0 contra o Independiente Del Valle e terá de cumprir suspensão.

Para reforçar o banco de reservas, quatro jogadores que não haviam sido relacionados para o jogo foram convocados de última hora, e deixaram ontem (22) o do Rio de Janeiro em vôo fretado com destino a Guayaquil (Equador).  O quarteto conta com três atletas revelados nas categorias de base rubro-negra: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. Todos com 19 anos de idade. Além deles, o lateral-direito João Lucas, recuperado de lesão na coxa esquerda, ficará a disposição do técnico Domènec Torrent. Eles vão se juntar aos 16 jogadores com condição de jogo, dos 25 que foram para o Equador. Em suma, o treinador catalão terá 20 opções para escalar o time titular.

Na vice-liderança do Grupo 1, com seis pontos, o Flamengo terá pela frente o lanterna Barcelona-EQU que sequer pontuou. Mas a pressão é gigante sobre o time carioca: foram duas derrotas nos dois últimos jogos, sendo que uma delas foi de goleada de 5 a 0, na última quinta (17), para o equatoriano Del Valle. Pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas perderam fora de casa para o Ceará por 2 a 0, no último dia 13.

LDU x São Paulo

Outro brasileiro a entrar campo nesta noite é o São Paulo. Os tricolores vão encarar a LDU, às 21h30, no Estádio Casa Blanca, na altitude da capital Quito (Equador), que fica a 2.850 metros acima do nível do mar. O time paulista ocupa a terceira posição do grupo D, com quatro pontos conquistados. Já os adversários desta noite somam seis e lideram o grupo.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz empatou na última rodada contra os argentinos do River Plate, no Morumbi, por 2 a 2, partida que marcou o retorno do clube à competição,  após paralisação iniciada em março, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), No Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista vem de três jogos de invencibilidade: dois empates e uma vitória.

Já os equatorianos voltaram com aproveitamento positivo após o término da suspensão do futebol no país No campeonato nacional, a LDU é vice-líder, com 28 pontos, a mesma pontuação do líder Independiente Del Valle. Em dez partidas disputadas foram sete vitórias, dois empates e uma derrota.

 

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Clubes brasileiros ganham mais 4 milhões de inscritos em redes sociais

Avatar

Publicado

em

Por

Aplicativo TikTok responde por 56% das adesões; Fla lidera o ranking - Foto: © Alexandre Vidal/Flamengo

A volta do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, no mês de agosto, fizeram com que o crescimento de inscrições nas redes sociais oficiais dos 50 maiores clubes de futebol do Brasil se mantivesse em alta. No período pós-pandemia, o mês de agosto registrou a entrada de 4 milhões de seguidores, o que representa a segunda maior alta, desde janeiro de 2017 – em julho passado foi registrado o recorde histórico de 4,7 milhões de inscrições. Os dados são do ranking digital do IBOPE Repucom, divulgado mensalmente com base em cinco plataformas – Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus