Conecte-se conosco

Esportes

Documentário lançado nesta terça-feira mostra trajetória de Pelé

Publicado

em

Filme faz parte de uma série sobre grandes astros dos esportes - Foto: © Amanda Perobelli/Reuters/Direitos Reservados

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro de filmes sobre esportes.

Documentários sobre o jogador de basquete norte-americano Michael Jordan, o jogador de futebol argentino Diego Maradona e o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna estão encantando fãs com suas visões de bastidores da atuação e da personalidade dos grandes astros esportivos.

“Pelé”, lançado nesta terça-feira (23) na Netflix, almeja dar o mesmo tratamento a um homem que é sinônimo de Brasil no mundo todo.

“Acho que pensávamos que ele era um cara do qual todos, inclusive os torcedores de futebol, tinham um conhecimento bastante superficial”, disse o codiretor Ben Nicholas à Reuters. “Mas realmente queríamos explicar como este garoto se tornou o personagem mítico que ele se tornou”.

O filme se concentra no período entre 1958 e 1970, quando o Brasil conquistou três das cinco Copas do Mundo que possui e se estabeleceu como o país do futebol. Fora de campo, os dias de glória do final dos anos 1950, quando a produção cultural única do Brasil tomou o mundo de assalto, deu lugar a tempos sombrios na esteira do golpe militar de 1964.

O foco principal está no papel de Pelé nos triunfos dos três Mundiais, e particularmente na Copa de 1970, quando ele levou o que se considera um dos maiores times de futebol de todos os tempos à vitória no México.

O êxito, disseram os diretores, foi vital para a criação do mito Pelé. Depois de estrear na Copa do Mundo de 1958 com 17 anos, Pelé se machucou no segundo jogo de 1962 e só desempenhou um papel pequeno. Ele voltou a se machucar depois de sofrer faltas persistentes no torneio de 1966 na Inglaterra e ameaçou jamais disputar outra Copa, mas mudou de ideia, decidindo que levar a seleção brasileira à conquista do título em 1970 o consolidaria como uma lenda.

“Se Pelé e o Brasil não vencem em 1970, ele não se torna Pelé e o Brasil não se torna realmente o Brasil”, disse o codiretor David Tryhorn. “Este é o selo de qualidade da identidade de Pelé e da identidade do país”.

O filme de 108 minutos evita comparações com Maradona, Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo, três jogadores citados com frequência como rivais de Pelé pelo título de maior jogador da história.

Ao invés disso, a homenagem se concentra na condição de desbravador de Pelé.

“Sei que houve grandes jogadores antes dele, mas ele foi o verdadeiro pioneiro, ele foi o Elvis, foi o Neil Armstrong”, disse Tryhorn.

Por Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Time de futebol Paramazonas abre seleção para novos atletas na categoria Sub 17

Publicado

em

Nesta próxima quinta feira (08),  no campo da CEAN, localizado na Rua Girassol, 12 – São Francisco, zona Sul da cidade, o time de futebol Paramazonas estará abrindo seleção para novos atletas de 15, 16 e 17 anos para disputa de campeonatos realizados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

O horário da seletiva para avaliação será das 14h até as 17h, para atletas de 15, 16 e 17 anos que irão representar o Clube Paramazonas no Campeonato de Base Sub 17 da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

“Nossa ideia é que a comunidade paraense que torce pelo sucesso do Remo e Paysandu, venha se juntar a nossa torcida organizada, e juntamente com os amazonenses, tragam seus filhos para serem avaliados, e quem sabe possamos descobrir novos craques do futuro” afirma a diretora de Marketing Ana Bandeira

As avaliações no Paramazonas são totalmente gratuitas, ao contrário de outros clubes, pois a intenção do time é tentar dar oportunidades para que novos atletas possam mostrar seu talento e quem sabe ganharem visibilidade nacional.

Coordenação: Professor Renato Donizete, Fernando Alves e Ana Bandeira, Diretora de Comunicação e Marketing.

Obs. Os atletas selecionados deverão apresentar oportunamente quando solicitado o Exame do Covid-19 a ser realizado na clínica indicada pela FAF.

Mais informações

Contato: 99976-7252/98573-4444

 

Ronald de Brito Lameira

Presidente da ASSEP.

 

Continue lendo

Destaque

Com Naldo Silva na luta principal, Manaus promove Mega Fight 4, no sábado

Publicado

em

Por

O lutador roraimense Naldo Silva, que já foi campeão do Jungle Fight, vai protagonizar luta principal — Foto: Pablo Felippe

No dia 9 de julho, a cidade de Manaus vai sediar mais um evento de MMA: o Mega Fight 4, que será realizado no CT HD, Zona Centro-Sul de Manaus. O card contará com sete lutas, inclusive a principal, protagoniza por Júlio Tayson e Naldo Silva, ex-Bellator e WSOF. O combate é válido pelos pesos-leves.

Novos talentos, como Marcelo Pontes, também integram o card. O filho de Márcio Pontes, primeiro mestre de José Aldo, venceu sete dos oito combates que fez na carreira. Ele encara Kenny Aquilar entre os meio-médios.

Confira o card completo

  • Penas (até 66 kg) – Maycon Tauro (CT GADITAS) x Israel Gasparzinho (SD System)
  • Galos (até 61 kg) – Pedro Sá (The Pride) x Mical Vasques (X-Union)
  • Galos – Aldrio Campos (Império CT) x Geovane Barbosa (Team Lopes)
  • Médios (até 77 kg) – Moisés Guilherme (CT Gaditas) x Oliveira de Carvalho (Alex Fight)
  • Meio-médios (até 74kg) – Kenny Aguilar (CT Vasconcelos) x Marcelo Pontes (MPBJJ)
  • Médios – Azel Capitão (Família Benezar) x Raimundo Tubarão (MPBJJ)

 

Luta principal

  • Leves (até 70kg) – Júlio Pereira (Nak Su) x Naldo Silva (Team Silva School)
Continue lendo

Esportes

Time de Futebol Paramazonas nasce em homenagem a paraenses e amazonenses

Publicado

em

Por

O time de futebol Paramazonas nasceu com a proposta de homenagear as comunidades paraenses e amazonenses, que contribuem diretamente de forma grandiosa no crescimento sócio-econômico e cultural da a região norte. O time Paramazonas participa das principais competições oficiais de Manaus, nas suas categorias de base principal, masculino e feminino (5 a 17 anos).

Este projeto visa afastar os jovens e crianças do mundo da criminalidade e das drogas, e em seu tempo livre, oportunizar para eles uma porta de entrada para a realização do sonho de se tornarem atletas profissionais.

O Paramazonas irá disputar o campeonato da Federação Amazonense de Futebol ( FAF) nas categorias, sub-15, sub-17, e feminino.

“Estamos concretizando a federalização”. Disse Ronald Brito, Presidente do clube.

Alguns desses jovens deixam esse sonho pelo caminho por falta de condições financeiras e apoio familiar, tendo em vista que a trajetória para se tornar um jogador de futebol profissional não é uma das mais fáceis, pois, muitos desistem ou deixam de treinar por não terem o dinheiro para pagarem as passagens de ônibus, dentre outros recursos como alimentação e material esportivo.

 

Segundo a Diretora Social do clube, Ana Bandeira, “O clube está em busca de recursos federais junto a Secretaria Especial do esporte, para que, estes jovens não desistam, e venham a ter condições, e estrutura para participar de um campeonato”.

Os treinadores do nosso projeto são Raíssa Mendes, e o ex-jogador do São Raimundo Renato Donizete, exemplo de quem já fez história no Futebol Amazonense, com muita experiência para ensinar esta juventude.

Local dos treinos: Rua Sátiro Dias, 400 – Bairro São Francisco ( Arena da Bola), próximo a Cidade da Criança.

 

Conheça um pouco mais sobre o trabalho do time Paramazonas através de suas redes sociais.
Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus