Uma criança de três anos morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto na Rua Cardoso de Castro, em […]

Duas crianças de 3 e 13 anos são baleadas durante tiroteio e morrem, no Rio

Uma criança de três anos morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto na Rua Cardoso de Castro, em Anchieta, na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu próximo ao número 179, por volta das 2h30 desta terça-feira (6). O pai e a mãe foram baleados e levados para o hospital.

A criança chegou a ser socorrida e levada para a UPA Ricardo de Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a secretaria estadual de Saúde, a menina Emilly Sofia Neves Marriel já chegou morta na UPA.

A criança de 3 anos morreu após ser atingida por tiros. (Foto: Reprodução)

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos cercaram o carro da família quando ela saiu de uma lanchonete em um posto de gasolina. Os criminosos tinham saído da comunidade da Pedreira e estavam roubando carros pelo caminho. Eles acabaram fugindo sem levar o veículo das vítimas. O carro foi atingido por mais de 10 disparos.

A polícia ainda investiga se os criminosos que alvejaram o carro da família são os mesmos que praticaram um assalto em uma agência bancária em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça.

Ainda segundo a polícia, o automóvel usado pelos criminosos foi abandonado e dentro foram encontrados explosivos e componentes de munição.

O governador do RJ, Luiz Fernando Pezão, disse que pediu urgência na investigação sobre o caso. “É um pedaço da gente que vai embora. É muito triste. É um dos motivos da minha tristeza quando chego de manhã e vejo uma noticia dessas. O que fiz imediatamente foi ligar para o Roberto Sá (secretário de segurança) e (pedi) para a nova Divisão de Homicídios que vá atras e procure (os autores)”.

Menino morre após ser baleado 

Um menino de 13 anos, identificado como Jeremias Moraes da Silva, morreu depois de ser baleado no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, durante operação da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (6). Por volta das 16h, as três principais vias expressas do Grande Rio – Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha – sofreram interdições intermitentes devido à ação

O jovem foi baleado durante uma disputa entre a polícia e traficantes do local (Foto: Reprodução)

Devido aos impactos no trânsito, no horário de volta para a casa, o município do Rio entrou em estágio de atenção, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura – o nível é o segundo em uma escala de quatro. Às 17h10, havia mais de 70 quilômetros de congestionamentos.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), uma ligação para o 190 informou que policiais haviam sido sequestrados dentro da Nova Holanda, no Complexo da Maré. Um blindado do 2º Batalhão foi checar a denúncia, que não foi confirmada. Houve troca de tiros com traficantes.

Logo após a ação, o Corpo de Bombeiros socorreu o adolescente ferido. O menor foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.

*Com informações: Portal G1

Deixe um comentário