Dois homens foram presos nesta quarta-feira (13) em bairros distintos da Zona Sul de Manaus suspeitos de cometerem crimes de estelionato. De acordo com a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Marcos Freitas dos Santos, de 47 anos, e João Paulo Magalhães Pereira, de 48, já eram investigados pelo financiamento fraudulento de mais de oito veículos na capital.

O delegado adjunto da DERFD, Demetrius Queiroz, explicou que, para praticar o crime, o suspeito Marcos Freitas pagava para que uma terceira pessoa emitisse uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um nome falso. Em seguida, a dupla comprava veículos e os revendia.

Sobre a ação do segundo suspeito, o delegado informou que ele era responsável por aguardar direcionamento de Marcos. “O João Paulo já estava esperando a moto no Centro da cidade pois tinha uma venda ‘casada’ e eles dividiriam o dinheiro”, informou.

A prisão aconteceu logo após o suspeito conseguir aprovação de crédito no valor de R$13 mil. O delegado titular da DERFD, Guilherme Torres, afirmou que a dupla é especialista na prática deste tipo de crime. Um dos suspeitos já possui passagem pela polícia desde 2014.

“Esses estelionatários são responsáveis por vários golpes na cidade. Um deles já possui uma carreira nesse crime: João Paulo. Ele tem passagens criminais desde 2014 por receptação, uso de documentos falsos, estelionato e falsidade ideológica”, contou.

Os suspeitos foram presos em flagrante por estelionato. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus.

Fonte: G1 Amazonas

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaques

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Grupo é preso com drogas e munições em município no interior do Amazonas

Cinco adultos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido suspeitos de tentarem ma…